26.6.13

O problema da auto-depilação.

Uma pessoa pensa: se fizer a depilação com cera em casa, fica muito mais em conta.

Pessoa sorri, os olhos brilham, há todo uma certeza naquele acto que estamos prestes a cometer.
Dirigimo-nos a uma superfície comercial, ou loja da especialidade, ponderamos um pouco sobre a escolha, o método, as marcas, decidimo-nos pela embalagem que tem uma menina com um ar zen na capa, a acariciar as suas perninhas, e vamos para casa, felizes com a nossa opção.

Vamos até à casa-de-banho, lemos as instruções, seguimos as mesmas à risca, espalhamos a cera tépida pelo corpinho, colocamos a banda que irá livrar-nos do mal e....choramos baixinho.
Mantendo-nos fortes na resolução, prontificamo-nos a tentar novamente e...choramos baixinho.
Olhamos para a embalagem, dirigimos um impropério à senhora retratada na embalagem, que nunca na vida a tipa ficaria impávida e serena perante tal abuso lancinante e...decidimos, em fim, que a esteticista é, e continuará a ser nesta matéria, uma opção deveras viável.

Cueca - versão depilação em casa: uma maricas.
Cueca - versão esteticista: nem um pio.

A dor é a mesma, mas a vergonha social dá toda uma dimensão de endurance à coisa.


16 comentários:

  1. Eu não gosto de fazer em casa, só mesmo em casa de extrema necessidade!!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  2. ihihihi eu sou das que passa vergonha na esteticista (ai, o meu pipiiiiiiiiiiiiiii) e nas pernas aguenta estoicamente em casa a pensar nos tostões que está a poupar. mas até me ajeito.

    ResponderExcluir
  3. Maquina depiladora... O investimento inicial é grande mas ao fim de seis meses é só lucro.
    Não quero outra coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou interessada em comprar uma maquininha para me depilar sozinha, pois me sinto muito desconfortável com a cera (já tive até alergia). Você teria alguma marca/modelo para me indicar?
      Obrigada!

      Excluir
  4. LOL tens toda a razão :')

    ResponderExcluir
  5. E eu não sei como é com vocês, mas a mim, em metade do corpo dói mais que no outro (estilo, lado esquerdo do corpo, dói mais que no direito).
    Se calhar sou só eu que sou estranha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também me acontece!

      Excluir
    2. E não será sempre o segundo lado que dói, independentemente de qual seja? Deve ser a mesma razão que leva os bebés, quando levam duas vacinas no mesmo dia, a refilarem sempre mais na segunda...

      Excluir
  6. Como eu te percebo. Solidariedade! Coragem!

    ResponderExcluir
  7. Não consigo depilar-me com cera, é uma tortura e acabo toda pisada. ahahah Vou à esteticista.

    ResponderExcluir
  8. Gastei 50 euros numa máquina e estou muito satisfeita. Dói um bocadinho, mas a depilação é rápida e duradoura.
    Cheguei a fazer umas sessões de fotodepilação seduzida pelas inúmeras campanhas de publicidade e única conclusão que cheguei (no meu caso, atenção!) é que os pêlos que sobreviveram e os que nasceram depois disso, tornaram-se mais grossos e mais escuros...

    ResponderExcluir
  9. Por isso é que optei pela fotodepilação! Comprei um voucher daqueles sites de descontos e estou super satisfeita! É um descanso e nada de dores! ;)

    ResponderExcluir
  10. Não fazer a depilação é a melhor opção, mais barato, mais seguro e não se está sujeito a torturas...

    ResponderExcluir
  11. Pois eu prefiro preaguejar! Tenho uma daquelas máquinas roll-on e tudo! E não quero outra coisa! Prefiro praguejar..na esteticista parece que nunca estou preparada!

    ResponderExcluir
  12. Um segredo. Vai à farmácia, compra um creme analgésico chamado EMLA e aplica 15 min antes da depilação....

    Não sentes nada!

    ;)
    Assinado: Piegas numero 1

    ResponderExcluir
  13. Revi-me completamente neste teu texto hihihi

    ResponderExcluir