28.6.13

6ªs são dias de desafios: irritações laborais

Uma coisa que me tira do sério é pedirem-me a mesma informação cem mil vezes.
Uma pessoa manda um e-mail, manda dois, ao terceiro já revira aos olhos e pelo décimo já fica a espumar e com vontade de dizer: e pesquisares primeiro antes de pedir a mesma coisa NOVAMENTE, não?!
Atenção, que não bastando estarem a pedir a mesma coisa, já se apercebem do quão ridículo é continuar a pedir, pelo que tentam amenizar a coisa:
ahaha sou mesmo despassarada! Podes enviar x novamente?
Ou
Sei que já te pedi isto umas dez vezes, ahahah, mas podes enviar y?

O ahahah é escusado.
Não irritem uma pessoa que anda privada de férias desta maneira.

E vocês, o que é que vos tira do sério?

É acabarem com o papel higiénico e não substituírem o rolo?
É irem buscar envelopes ao vosso economato, em vez de ir ao comum, só porque é mais perto?
Encravarem a impressora e irem embora como se não fosse nada com eles?

11 comentários:

  1. Interromper o que estás a fazer para perguntar uma coisa que se descobre em menos de 1 minuto com uma pesquisa simples no google.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou contigo Sérgio, tambem tenho uma persona que está frente ao PC e até pergunta que dia é !?

      Excluir
  2. Pá, subscrevo o que escreveste! isso irrita-me tanto mas tanto!

    ResponderExcluir
  3. A mim o que me tira do sério é ouvir o telefone a tocar e a pessoa "dona" do telefone a fingir que ele não está a tocar.
    Passo-me da marmita, puxo a chamada e depois quando dizem "ah! não era para ti! era para a x, ela não está?" Respondo "está! está! está mesmo aqui ao lado, vou perguntar se ela te quer atender!", mas mesmo assim há quem não aprenda

    ResponderExcluir
  4. O que mais me chateia é estarem a interromper o meu trabalho tentando que eu faça várias coisas ao mesmo tempo. Eu respondo sempre que sou homem e que não tenho essa capacidade :P

    ResponderExcluir
  5. Chateiam-me tantas coisas...mas particularmente a "croma" que tenho à minha frente e que para "descontrair" e atingir o Nirvana, resolve ouvir um CD com o canto das Baleias...isto aguenta-se????

    ResponderExcluir
  6. Para já no trabalho nada me tira do serio. Sou uma sortuda

    ResponderExcluir
  7. Tiram-me do sério pessoas que usam headphones mas depois toda a gente ouve a música deles, para piorar alguns ainda batem com os pés no chão ao ritmo da música!
    E irrita-me também (para além de ser porco) pessoas que deixam o "presente" no wc, não puxam o autoclismo mas dão-se ao trabalho de baixar a tampa a esconder! Porcalhonas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dos headphones (e as outras...) tb me irrita, mas geralmente peço p baixarem qdo incomoda, e é na boa.

      Excluir
  8. Há tantas situações... Perguntar qual é a extensão da pessoa x, quando se tem a lista telefónica um metro ao lado; dizer que se faz tudo sozinho, quando não se faz quase nada; perguntar onde se tiram determinados mapas de gestão sempre que precisam dos mesmos, ao fim de 10 anos a utilizar o mesmo programa informático; fazer almoços de 3 e 4 horas...; interromper o trabalho de praticamente todas as pessoas pedindo ajuda, muitas das vezes, para fazer um simples e-mail; pedir novas ideias/produtos/trabalhos às pessoas, apresentado-os como se fosse o próprio a efectuá-los.
    São muitas e muitas situações. Ainda volto cá a colocar mais algumas... :)

    ResponderExcluir
  9. O q mais me tira do ´sério é a falta de educação e de sensibilidade, e o respeito pleno pelo espaço, crescimento e intervenção do outro.

    ResponderExcluir