12.2.13

FFR - Fast Food Relationships.

Talvez hoje seja mais complicado colocar um rótulo numa relação.
Antigamente tínhamos amigos, solteiros, namorados, casados, divorciados e viúvos.
Agora, para além desses, temos "a andar", "amigos coloridos", "curtimos uma vez", "vamos ver no que dá", "é complicado" ou "porra, que nem eu sei o que se anda a passar".
Sinais dos tempos e da facilidade com que as pessoas se envolvem. Não acho necessariamente pior, cada um é dono de si. No entanto, é-me difícil compreender o dar o corpo, sem dar o resto. Não por puritanismo, mas porque acho que é algo que faz sentido dessa maneira.
Ainda sou das que acreditam que o envolvimento com outra pessoa deve ter algum tipo de significado (sim, olá Pré-história, aqui estou eu!), bem como acho praticamente impossível que, de parte a parte, não se criem expectativas, principalmente em nós, mulheres.
Afinal, onde fica a linha entre o físico e o sentimental? 


26 comentários:

  1. "(sim, olá Pré-história, aqui estou eu!)"

    Na pré-história o homem indicava que a mulher era dele dando-lhe com a moca na tola :P

    ResponderExcluir
  2. Penso que o que se passa é o seguinte: o estilo de vida actual cada vez mais nos obriga a optar pelo "momentâneo" ao invés do duradouro. Já lá vai o tempo em que uma pessoa vive na mesma terra durante toda a sua vida. Hoje em dia, sai-se de casa aos 18 anos pra ir tirar o curso numa terra longíqua, faz-se estágio noutro sitio, o 1º emprego é noutro, o 2º emprego é noutro, etc. Empregos, zonas de residência, já nada é fixo como antigamente. De certa forma, voltamos a ser nómadas. E dessa necessidade de não nos fixarmos num determinado ambiente, também somos levados a não nos fixarmos a uma determinada pessoa. Claro que isto não acontece com 100% da população, mas é o que a sociedade moderna cada vez mais espera de nós.

    ResponderExcluir
  3. Subscrevo, completamente :)

    ResponderExcluir
  4. Sou na mesma, bota de elástico: enamoramento, namoro, e se correr tudo bem, noivado e casamento. Everything in between confunde-me a molécula. Que aconteceu ao bom e velho "namoramos e se nos zangarmos, vai cada um para seu lado?".

    ResponderExcluir
  5. Algures no limiar do horizonte, o lugar onde a água e o céu, os eternos amantes, enfim se juntam...))

    ResponderExcluir
  6. Cueca, considero-me como tu :)

    ResponderExcluir
  7. Concordo e percebo perfeitamente onde queres chegar! ;)

    ResponderExcluir
  8. Concordo completamente... Agora há muito mais "a andar" (e depois às vezes só "andam" uma semana ou menos) do que relações com sentimento. E nesse "andar" não há toda aquela magia que faz tanto sentido que exista...

    http://momentos-e-desabafos.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Para mim, o físico é o físico e o sentimental é o sentimental. Se existirem em conjunto, óptimo, mas nem sempre é assim. A questão, para mim, é o que se quer fazer com aquilo que se sente. Há quem sinta apenas uma atracção e fique quieto, e há quem goste de viver as atracções que sente, tendo consciência de que não é o suficiente para começar um namoro.

    Eu nunca iria namorar com alguém por quem apenas me sentisse atraída, mas não vejo motivo para não dar largas a essa atracção se a mesma for correspondida. Bolas, não estou apaixonada, mas não estou morta p'ra vida!

    ResponderExcluir
  10. É por estas e por outras que o Dexter, para além de ter a sorte de ser do Benfica, tem-te a ti.

    ResponderExcluir
  11. Já tive as minhas relações mais ocasionais, mas a verdade é que acabava sempre por me entregar emocionalmente. Vai daí, reconheço que não fui feita para curtes. Gosto de ser amada.

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito que é possível sentir atracção física e sexual por um homem e não sentir mais nada, nem haver mais nada, nem amor, nem palavras, é algo apenas físico, uma questão de pele.
    Pode ser raro, mas acontece pelo menos uma vez na vida.

    ResponderExcluir
  13. Rosa, se fores a ver, 90% das mulheres dizem que são como tu, mas depois 90% das vezes vamos a ver e (exagero)...

    Também vejo que muitas mulheres tendem a ter medo das relações. Quantas vezes não ouviste já dizer "tenho medo de me magoar", "tenho medo de me entregar", "tenho medo que nã de certo", "tenho medo disto, tenho medo daquilo...". Assim é complicado. Será a culpa dos homens que são maus ao contrário das mulheres que são boas? Será que tudo se resume a isso? :P

    ResponderExcluir
  14. Uma mulher quando gosta, mesmo que com medo, acaba por ceder, mesmo que em voz alta até possa dizer que é apenas físico. Umas vezes será verdade, outras não, depende da mulher também.
    Eu acho que cada um deve viver como melhor lhe aprouver, eu simplesmente disse que, felizmente ou infelizmente, não consigo separar essas águas. Não é preciso uma paixão assolapada, ou até amor, mas tem de haver algum tipo de sentimento, sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provocação minha... :P
      É o que dá ter uma gaja de 4 anos lá em casa, que hoje acordou rabugenta que não queria vestir os collants que escolheu ontem... Como se estivesse tempo para andar de pernoca à mostra... Então depois vingo-me a comentar os teus posts... :P
      E ainda dizem que as gajas são fáceis... :P

      Excluir
  15. Neste momento, tenho uma relação séria. Mas sei como é o outro lado. Ter relações ocasionais. E sei q é perfeitamente possível não me entregar sentimentalmente. Ir cada um para seu lado depois sem mágoas. Provavelmente, será também por sempre ter tido muros à minha volta a proteger a parte sentimental. E, para mim, devido a isso, uma coisa nunca envolvia a outra. Como disseste, e bem, depende da mulher e da pessoa com quem ela se envolve. Posto isto, subscrevo inteiramente o comentário da Ana.

    ResponderExcluir
  16. Concordo contigo!Relações meramente fisicas, sem qualquer envolvimento emocional, soa-me sempre a "descarregar", muito básico,diria até primata, pelo que este é um verbo que não conjugo.
    No entanto, quem se sentir bem só em "descarregar" então que descarregue aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria só aqui elogiar o comentário do POC...lindíssimo!

      Excluir
    2. Está um delicodoce o POC :D nem parece o macho que nos acostumou.

      Excluir
    3. Acabei de cuspir (para o ar), soltar um impropério e coçar o grande menir que tenho. Isto só para vocês duas não acharem que sou um tipo com sentimentos e não sei quê.

      (Obrigado, Maria Misteriosa)

      Excluir
    4. Um homem que diz coisas tão românticas como em cima e que ainda por cima tem um grande menir... Isto só está a melhorar POC ;)))

      (brincadeirinha)

      Excluir
    5. (@kiss me, por favor, guarda isso só para ti. Descobriste o segredo não sei como, mas shiuuu. É que no meu tasco não sou romântico, só taberneiro)
      (ser romântico na hora certa e ordinário na hora ainda mais certa)

      Excluir
  17. Post maravilhoso, já somos duas. Não compreendo porque nunca fui assim e espero nunca ser. Não entendo como alguém se pode entregar apenas a meio termo.

    ResponderExcluir
  18. Isto é daquelas coisas que não se pode dizer que seja certo ou errado: simplesmente é. E como bem disseste, cada um sabe de si.

    Falando por mim - e só apenas por mim - relações deste tipo não me satisfazem, uma vez que preciso de saber que estou numa coisa "a sério". Caso não seja "a sério", não considero sequer que seja uma relação, mas um mero "fait divers".

    ResponderExcluir
  19. é... complicado. acho que concordo com o dexter
    às vezes, só apetece mesmo uma queca. às vezes, a única relação que há é mesmo com as mamas dela lol e dúvido que daí alguma vez venha algo como uma relação. é só um "estar". creio que uma relação envolve sempre sentimento.

    ResponderExcluir
  20. Aqui vai a minha opinião;
    primeiro não se pode colocar no mesmo saco uma curte e uma amizade colorida. E depois cada pessoa tem uma definição diferente de amizade colorida também. Mas partido da minha definição e falando somente de amizade colorida, é algo que como o nome diz, existe uma amizade, logo dá-se sim a conhecer o que somos de verdade. É um amigo ou amiga que tem estado sempre ali, e que por circunstâncias da vida, um dia perceberam que podiam ter algo mais, mas não sendo namoro. Isto porque talvez não houvesse a tal paixão, ou então por outros motivos como distância física, etc. Porque vejamos nós temos sempre uma necessidade física, uns mais que outros, e porque não ser com um amigo que nos compreende, nos respeita. Eu sei que faz confusão, porque no fundo é quase como um namoro, mas não é. Tudo depende.
    O facto de ser assumido não faz disso algo melhor ou pior, mas sei lá cada um é como é.

    Anónima, in
    http://napraiasecreta.blogspot.com

    ResponderExcluir