4.2.13

As reuniões cuja conclusão é: estou completamente lixada.

E por lixada queria mesmo dizer fodida. E no mau sentido da palavra.
 
Chegas a uma Segunda-feira e já entras meio a medo, que a malta adora uma boa reunião para começar a semaninha. Não defraudando as tuas expectativas, obviamente tens a reunião e compreendes que nos próximos 15 dias, pelo menos, terás ( ainda mais) o coiro em display, sendo-te apenas permitidas expressões como "sim Drª", "concerteza Drª", "já está tratado Drª" ou, a minha predilecta, "tomei a liberdade de pensar nisso Drª".
 
Acho que tenho de começar a ponderar seriamente a auto-medicação.
Isso ou como prenda de dia dos Namorados, umas 15 sessões com o Dr Pedro Choy.

10 comentários:

  1. auto-medicação é a resposta!

    ResponderExcluir
  2. E a malta que é viciada em reunioes? Fazem reunioes para tudo.
    E estendem esse vicio para a sua vida privada.
    Eu vivi numa casa partilhada com pessoas que trabalhavam em multinacionais ,estavam tão viciadas na coisa, que faziamos reunioes quinzenalmente sobre assuntos como detergentes e lampadas fundidas, havia uma que escrevia as actas da reuniao.
    Eu adorava viver naquela casa mas nunca tinha visto nada tão absurdo.

    ResponderExcluir
  3. vou passar a chamar-te cueca ambrósio ;)

    ResponderExcluir
  4. Odeio reuniões, principalmente porque na maioria das vezes são para perder tempo, medir egos (e pilinhas), e tentar passar uma imagem falsa de profissionalismo. Mas há malta que adora. Enfim...

    ResponderExcluir
  5. Mas as reuniões de equipa são necessárias! Como se distribui o trabalho? Como se sabe o que cada um anda afazer? Esse deve ser o foco principal de uma reunião de equipa/departamento. É obvio que quem lidera deve ser profissional o suficiente para acalmar os medos e os exibicionistas. Bj e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. A malta do nosso burgo sofre de uma patologia muito grave e generalizada, chamada "reunite aguda". Marcam-se reuniões para tudo e mais alguma coisa, o que resulta em: tempo perdido; chegar a casa a horas tardias porque o trabalho que ficou por fazer durante o tempo da reunião não se faz sozinho; e muitas vezes o tema debatido na reunião continua a permanecer um mistério mesmo após a realização daquela.

    Claro que tenho que reconhecer que as reuniões são importantes, na medida em que supostamente têm como objectivo definir rumos e fazer balanços acerca de pontos de situação. Porém, têm que ser objectivas, concisas e precisas, para que toda a gente perceba bem qual o seu papel no meio daquilo tudo. O que muitas vezes não acontece.

    ResponderExcluir
  7. Aprende, Xanax e a tua vida vai ser bem mais simples! :)

    ResponderExcluir
  8. Crava o rapaz para umas massagens.

    ResponderExcluir
  9. Tomei a liberdade é ótimo.. e ainda nem é natal (para ferrero rochers..)
    http://thetruepatsystone.blogspot.pt/

    ResponderExcluir