18.2.13

A questão da barriguinha.

Os homens dividem-se em dois sectores: aqueles que ostentam o seu único (!) abdominal com orgulho e carinho e aqueles que têm porque têm de estar muito fit. Algures pelo meio, há os abençoados geneticamente.

O primeiro tipo desenvolve uma relação de amor perante o investimento que foi fazendo na sua barriguinha. São muitas horas de cerveja, sofá, tremoços, big mac's e bacon com panquecas. Muitas vezes damos por eles a acariciar a sua fofa-belly, como quem passa a mão pela cabeça de um gato, condescendentemente.

O segundo tipo desenvolve uma obsessão com poder-se passar a ferro em cima dele, de tão rijo que está. Aqui o amor passa pelas auto-fotos em toda a superfície espelhada que ele encontre, desde que se levanta, até ir dormir.

Agora, se o primeiro tipo pode indicar algum desleixo, o segundo pode indicar alguma obssessão. E eu cá não gosto nem de um, nem de outro.
Muito sinceramente, uma mulher não liga assim tanto a se ele tem um pneu a mais, desde que a trate bem, se esforce e a faça rir. Um six pack enche o olho, mas diria que nem deve ser confortável passar a mão por uma tablete de chocolate, nem há aquele conforto fofinho de fazer uma festinha ou deitar a cabeça. Por outro lado, ninguém quer dormir com o boneco Michelin, esse só serve para nos mudar o pneu do carro na Assistência em viagem.
O aspecto pode até ser o cartão de visita de um homem, mas certamente não é, de longe, o mais importante.

14 comentários:

  1. Olha que eu que ainda há pouco tempo andava num ginásio de cromos, reparei que muitos machos passam horas a arranjar-se ao espelho. Eu vinha do treino, tomava banho, ia fazer sauna, banho turco, etc., e ainda tinha tempo para me vestir enquanto suas senhorias ficavam a olhar-se ao espelho com uma pinça a arrancar pelos.
    Mas há uma espécie que sempre me fascinou, que é aqueles que induzem uma ligeira excitação para ficarem com a pila maior e assim passearem-se mais orgulhosos pelo balneário. A cena é que se nota bem que não é uma coisa natural, mas pronto...

    Também gosto do pessoal que anda ali à volta das máquinas para controlar os pesos que fazes. Eu nesses casos, antes de sair da máquina meto um peso brutal só para os cromos pensarem que eu, este gajo com ar normal, faço mais pesos que eles sem ter de suar e nem sequer esganir de esforço. Parecemos os putos...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um poderosíssimo six-pack, que muito estimo.

    Estimo-o tanto, aliás, que o escondo por trás de uma barriguinha, de modo a que nenhum mal lhe aconteça.

    Os genes realmente são uma coisa tramada.

    ResponderExcluir
  3. O que é mais engraçado é que a grande maioria do abdominal é contruída à base de açucares e não de gorduras, logo, tem muito mais influência a cerveja do que o BigMac ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu cá prefiro uma barriga bem definida.
    Quem tem brio relativamente ao aspecto fisico, também o terá noutras questões.

    ResponderExcluir
  5. Entre um e outro...tendência para o six pack. Também gosto de cuidar de mim, e tenho trauma severo com barrigudinho que cofia a barriga como um animal de estimação...

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi uma mulher olhar para uma barriguinha com aquele olhar de esgalgada como olha para o six pack...não me lixem.

    ResponderExcluir
  7. Aplica-se quase o mesmo às mulheres, trocando-se a fofa-belly pelo pneu a sair pelos limites da roupa e os abdominais pelas barrigas lisíssimas.
    Homens a sério que gostam de mulheres a sério gostam de chicha. Demasiado gordinhas é too much, mas magrinhas ficam sem sítio onde por a mão. Okay... pode ser óptimo não ter uma gordurita lateral, mas é horrivel um homem não ter um bom par de pernas onde pousar a mão.

    ResponderExcluir
  8. Eu costumo dizer que se quisesse um ralador de queijo comprava-o! E este assunto só me fez lembrar a Emma Stone a dizer ao Ryan Gosling que ele parece "photoshopado"!

    ResponderExcluir
  9. Bem, eu não sei do que as mulheres gostam, mas penso que é natural preferirem um six pack a uns pneuzinhos. Nada há de transcendente nisso... E contra mim falo, que a última vez que tive um six-pack foi no dia de São Nunca. Simplesmente não tenho paciência e força de vontade para me dedicar à causa.

    ResponderExcluir
  10. Não é de todo o mais importante. E obsessões não são bem-vindas. Mas entre barriguinha que, lá está, é sinal de desleixo e admito que não me agrada, e uns abdominais, prefiro os segundos.

    Isto porque os homens não perdoam, ainda que não o digam, mulheres que se desleixam. Desleixo passa por deixar de se arranjar, engordar demasiado e por aí fora, portanto se eles não gostam, porque é que nós as mulheres tendemos a perdoar o tal pneu e, até dizemos que é fofinho.

    Se as mulheres forem um pouco mais exigentes com eles, da mesma forma que eles também o são, podem não dizer directamente um: estás desleixada ou estás gorda. Mas, basta ver onde é que os olhinhos dos respectivos vão parar quando andam na rua. Ah, pois é...

    ResponderExcluir
  11. Acho que a generalidade dos comentários está a meu favor. Olha se te dou ouvidos, ficavam a pensar que sou desleixado lol

    A minha cena com a barriga é mais tipo objectivos. O objectivo é comer, logo comes até doer, depois muda e objectivo é encolher. Contas feitas doi das duas maneiras, mas enquanto vai e não vai...

    ResponderExcluir