10.1.13

Coisas que não se "admite" a um homem hoje em dia.

E por admite, insinuo que são claramente grandes turn-off's e provavelmente a explicação para terem 40 anos e ainda viverem na cave de casa dos pais, a comer chocapic para o jantar e sem perspectivas de sair de lá.

1 - que não saibam/queiram/gostem/ de conduzir.
Querem uma mulher ou uma chauffer? Não digo que tenham de ser sempre eles a chegar-se à frente e levar o carro, não aprecio machismos desses, mas um tipo a quem temos de dar boleia para todo o lado, torna-se chato e faz-vos parecer pouco desenrascados. E se são pouco desenrascados nisto...

2 - que não saibam desapertar um soutien.
Isto é algo que vocês deveriam ter treinado nos vossos tenros anos. Estilo bicicleta: quando se aprende, nunca mais se esquece. Não têm de o saber fazer de olhos vendados e só com uma mão, num ângulo esquisito, mas é o mínimo. Se não conseguem ter destreza para isso....

3 - que não gostem/queiram/obriguem-se a trabalhar.
A menos que vos tenha calhado na rifa uma daquelas meninas que anda com desocupados para irritar o papá, esqueçam.
Não tem de ser um viciado no trabalho, ou um entusiasta, mas tem de ter os objectivos de vida mínimos, ou parecerá que está à espera que os sustentemos. Se não querem sequer ter uma ocupação, é problemático...

4 - que não consiga ter uma conversa séria.
Adoramos um tipo que nos faça rir, para mim é requisito fundamental, mas um tipo com quem só podemos estar na palhaçada e nunca conseguir ter uma conversa mais séria ou profunda, está condenado ao fracasso.

5 - que seja descuidado.
Não precisa armar-se em choninhas dos cremes, mas banho e higiene pessoal não é nenhum requisito por aí além. Estamos em crise, mas o sabão azul ainda é barato.

6 - que não saiba desligar o GPS do seu membro reprodutor.
Não é preciso castidade, mas pelo menos manter os índices de respeito mínimo. Se estivessem com uma rapariga e ela constantemente prestasse mais atenção a todo o tipo que passa, do que a vocês, não iam achar piada, certo?

7 - ser um control-freak.
Vocês apreciam uma boa gaja doida? Eu sei que só leram até à parte "boa", mas enfim, alguém que não jogue com o baralho todo? Não, não é? Pois, nós detestamos aqueles tipos com a mania da perseguição, sempre inseguros, sempre a cuscar as nossas coisas, sem que possamos dar um passo sem eles saberem. Mau, mas mau.

8 - beijar mal.
Isto não se admite. É um deal-breaker total...a menos que sejam mulheres extremamente pacientes para estarem ali em modo professora.

9 - serem excessivamente tímidos.
Um pouco discretos até podemos apreciar, agora, sem qualquer tipo de iniciativa e congelados pelo medo da rejeição? Nope. É interiorizar o "o não é o pior que pode acontecer" e bola para a frente.

...bem, assim de repente não me estou a lembrar de mais coisas. Mas há, que eu cá conheço muito menino como deve ser que não arranja namorada sabe-se lá porquê.

29 comentários:

  1. Mais uma vez, um post cheio de verdades! Por favor partilha isto onde puderes para ver se os muitos meninos desses que andam por aí aprendem! :p

    ResponderExcluir
  2. Os homens deste país deviam ler a Rosa Cueca para aprender!!

    ResponderExcluir
  3. 2 - E temos que conhecer todos os tipos de fechos que há no mercado? :P

    6 - Desligar o GPS não. Baixar ao mínimo o nível de alerta :P

    7 - Também detesto que mexam nas minhas coisas sem me perguntarem primeiro.

    Quanto aos outros pontos, de acordo.

    ResponderExcluir
  4. Jedi, a partir do momento em que já há soutiens que apertam à frente, com íman...let's face it: doesn't get much easier.

    Quanto ao pilómetro, ele existe sempre, mas pelo menos aprendam a disfarçar ;)

    ResponderExcluir
  5. Numa auto avaliação admito....tive um certo menos na nº 9. Não em excesso, apenas numa pequena quantidade (mas só com estranhos).

    Quando tiveres um tempo faz o resto da lista.

    ResponderExcluir
  6. Leitor, se nos quisermos armar em esquisitas, não saio daqui na lista ;)
    Acho que isto é o básico que uma mulher comum procura...já nem falando obviamente na capacidade de ser fiel (ou pelo menos ser tão bom nisso que ela nunca sonhe e ache que tem ali um verdadeiro tesouro), que nos respeite (pode ser ordinário, mas nos locais certos) e que não tenha um ego que encha demasiado a sala e tenha de colocar os outros para baixo para se evidenciar ;)

    ResponderExcluir
  7. Fantastico! A descriçao exata dos merdosos, perdao, medrosos. E o medo...o medo de falhar paralisa-os...bem, como nao arriscam nao falham mas tambem nao conhecem mais nada.bj

    ResponderExcluir
  8. O pilometro devia ter um comando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo...assim, quando fosse p/ a praia punha-o em modo stand-by e já podia curtir o sol (ou dormir) descansado.
      O pilómetro é uma maldição que não nos deixa em paz...

      Excluir
    2. Eu concordo...assim eu colocava o Pilómetro em stand-by, ou off...e já poderia curtir o sol na praia, descansado...
      O Pilómetro é uma maldição que não nos deixa em paz...condiciona a nossa maneira de ser.

      Excluir
  9. Tenho alguma tolerância para algumas das outras, mas a 3 é inaceitável...

    ResponderExcluir
  10. Assino por baixo e ponho luzinhas! O 4, o 7 e o 9 são os que mais me irritam, mas o 3 e o 6 são insuportáveis. Pessoas que brincam, brincam, brincam, até que elas próprias já estão enervadas sem se aperceberem e não conseguem falar a sério de coisas graves pode ter consequências mais chatas do que parece. Muito chatas. E os tímidos...ora, vão dar uma curva. A culpa é das mulheres atiradiçasq ue os habituaram mal. Agora uma mulher que age como uma mulher é considerada subtil demais ou "esta não está interessada". What the hell? O medo da rejeição é uma coisa nossa, eles têm mais é de pensar "o pior que me pode acontecer é levar um estalo". Fanfarronice masculina, onde andas?

    ResponderExcluir
  11. Sissi, numa coisa concordo totalmente contigo: é bom que, quando estamos interessadas, sejam um pouco "abusados". Não desrespeitadores, mas...aquela subtileza de serem homens a sério e mostrarem o que querem, quando querem.

    ResponderExcluir
  12. Opá, pela igualdade de sexos, e então que tal fazer um post com aquilo que não é admissível nas mulheres? Ou vocês só exigem sem dar nada em troca? Antes de olharem para como devem ser os outros para serem interessantes, olharem primeiro para voces para perceber se são interessantes ou não. Epá, é que eu também acho que o que não falta para aí são mulheres muito pouco interessantes e que também falham em mutias coisas que deveriam ser básicas.

    Em relação à lista eu começo logo a falhar na primeira, porque não tenho nenhum gosto particular em conduzir. Sou tão pouco macho latino nisso que até tenho um carro sem mudanças. Depois aborrecem-me especialmente viagens longas... Vou o tempo todo a contar os km's que faltam e a fazer contas de cabeça ao tempo que ainda deverei demorar tendo em conta a velocidade média... :P
    Mas claro que sei que para levar uma fêmea vou ter de ser eu a conduzir mesmo que a fêmea adore faze-lo e eu deteste, afinal macho que é macho tem de mostrar a sua macheza ao volante... Isso e escolher o restaurante, a mesa e a cadeira, e acima de tudo, se formos a passar por uma poça de água, pegar na fêmea ao colo para ela não molhar os seus pezinhos... :P

    ResponderExcluir
  13. Sérgio, a lista das mulheres é igual ou maior que esta, pelo menos nos tempos que correm...lol mas eu acedo ao pedido: mais logo, a lista das mulheres ;)

    ResponderExcluir
  14. Clap! Clap! Clap!

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Excelente lista! Já estou com medo da lista das mulheres :D

    ResponderExcluir
  16. *** Palmas!!! *** apetecia-me mostrar isto a metade dos meus amigos. Mas acho que eles iam ficar muito ofendidos - a propósito, mais uma: gajos que ficam amuados se lhes apontas algum defeito. Não é levar a mal, é amuados mesmo!

    ResponderExcluir
  17. Não me parece que essa do desapertar um soutien seja assim tão consensual.
    É que às vezes é mesmo lixado, pah!
    :))

    ResponderExcluir
  18. É um ponto "convém que saiba".
    Não quer dizer que não tratemos nós disso se virmos que há ali uma luta a travar-se nas nossas costas. Literalmente.

    ResponderExcluir
  19. Só quero acrescentar mais uma coisa, o ponto 9 engana. Tal como Rosa Cueca disse já aqui nos comments, nem tanto ao mar nem tanto à terra.
    Por isso da mesma maneira que excessivamente timido é um panhonhas do caneco que vos mete nojo e que mais vale estar num buraco (concordo) um autêntico playboy vai pelo mesmo caminho.

    ResponderExcluir
  20. Leitor, é isso mesmo ;) um men-whore que vai direitinho à nossa intimidade qual flecha, ao invés de a conquistar, é um bilhetinho de ida, sem volta.

    ResponderExcluir
  21. "Que não cosiga ter uma conversa séria- Adoramos um tipo que nos faça rir, para mim é requisito fundamental, mas um tipo com quem só podemos estar na palhaçada e nunca conseguir ter uma conversa mais séria ou profunda, está condenado ao fracasso."

    Concordo tanto mas tanto com isto. Admito que uma das coisas que me seduz num rapaz é o facto de ser engraçado e animado. No entanto, se não houver a parte das conversas mais sérias, concordo contigo, é para esquecer*

    http://ovagoencanto.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  22. essa do sutião não gostei :(
    tenho uma má recordação disso :P

    http://mentcapto.blogspot.pt/2011/01/nao-nao-me-viste.html

    ResponderExcluir
  23. É nestas alturas que me sinto um macho do camano. Obrigado Cueca.

    ResponderExcluir
  24. Olha, EU NÃO SEI DESAPERTAR UM SOUTIEN! E casaste comigo, não foi?

    Admito que, para mim, desapertar um soutien é uma ciência oculta. E por mais que tente, temo que continuará a ser.

    ResponderExcluir
  25. Não seja por isso Dexter, vamos treinar ;)

    ResponderExcluir