Love Actually.
Quem consegue resistir a isto, senhores!?
Um tipo que, contra tudo, diz à mulher que a ama, não esperando que ela possa dizê-lo de volta, sabendo que não o pode fazer, mas tem de o fazer.
A lot like love.
Esta cena é aquela em que depois de uma bela converseta de engate, acabam a tirar uma foto nus, à noite, no meio do nada.
Gotta love it.
Romeu e Julieta.
Um clássico, que marcou a adolescência de qualquer uma. Esta cena em que se conhecem e trocam os primeiros olhares, falam ao coração do pessoal.
The Notebook.
A cena em que se reencontram e todos os sentimentos que existiam voltam como se nunca se tivessem separado. A chuva ajuda ao ar melodramático da coisa.
Lost in translation.
Um dos meus filmes preferidos de sempre, que culmina nesta cena em que não fazemos ideia do ele lhe diz, simplesmente têm de seguir em separado com as suas vidas e estando perante algo que sentiam e não podiam sentir.
NY I love you.
Este casal amoroso de velhinhos, que passou uma vida juntos e se conhecem, e amam, desde sempre.
Slumdog Millionarire.
Estes dois são a coisa mais fofinha que há, só quem viu o filme sabe o quanto passamos o tempo todo a torcer por eles e é bom quando tudo acaba bem.
Atonement.
O amor e a química destes dois transparece bem nesta cena, que é das mais marcantes do filme.
Blue Valentine
(Já vamos no segundo em que entra o Ryan Gosling, coincidências do catano) Este filme é emocionalmente muito forte, principalmente rico nos contrastes do amor e do que a vida pode fazer-nos. Gosto muito de toda esta cena, da cumplicidade e de duas pessoas que se completam naturalmente.
Garden State
Nada como uma cena final, em que não sabemos muito bem se ele chega a tempo ou se ficarão juntos., com uma boa banda sonora a mostrar que às vezes temos de arriscar.
Closer.
Um filme cru sobre as emoções humanas e as relações. Nesta cena ela olha para a própria fotografia, cuja mulher do homem que amava lhe tirou.
When Harry met Sally
Gosto de todo o filme, mas tenho especial carinho por esta cena, em que, sendo amigos, têm a necessidade de partilhar o mesmo momento, ainda que não fisicamente juntos.
A cena do "to me you are perfect" é a melhor de sempre .
ResponderExcluir(o beijo do notebook com aquela raiva/paixão/saudade toda também é muito bom)
Será que parece muito mal eu confessar que nunca vi nenhum destes filmes?
ResponderExcluirMaria, alguns são bons, outros são giros e outros são num Domingo-sem-mais-nada-que-fazer ;)
ResponderExcluirO romantismo chegou a este blog ;)***
ResponderExcluirEntao e quais e q consideras realmente bons desses? E q so vi o Notebook, o Atonement e o Romeu e Julieta.
ResponderExcluirO "Love, Actually" é simply the best.
ResponderExcluirExcelente escolha, mas são filmes muito diferentes e "tratam" a temática amor de uma forma muito diferente. O romantismo máximo na cena do Love actually, até à frieza e realidade da perda do amor no Blue Valentine, Closer e depois aquela relação quase metafísica do Lost in translation. Deste ainda só não vi o "When Harry met Sally".
ResponderExcluirA culpa de eu ter ligado já o Utorrent foi tua :P
ResponderExcluire o wicker park?
ResponderExcluirlost in translation é um dos melhores filmes que vi em toda a minha vida e posso dizer que já vi milhares de filmes, até dos anos 30 e 40
ResponderExcluirVou então esperar por posts em que me seja permitido comentar.
ResponderExcluirPara mim o Love Actually e o The Notebook são os melhores!!
ResponderExcluirAinda por cima o LA dá todos os anos na tv por a altura do Natal, yey!!
"When Harry met Sally" é um dos grandes filmes romanticos que existem, a historia é deliciosa e a quimica entre os atores é fabulosa. Já não vejo há anos, vou ver outra vez, tenho que arranjar.
ResponderExcluirAcrescento á lista "in the mood of love" de Wong Kar-wai o meu filme romantico favorito de sempre.
A música All Leonilde is love não me sai da cabeça agora (sim, eu sei que não é assim que se escreve...). Já vi maior parte, deixam-me o coração apertadinho! Especialmente o The Notebook.
ResponderExcluirAcrescentaria "As Pontes de Madison County".
ResponderExcluirDaqui os que considero mesmo bons são: Atonement, Slumdog Millionaire e o Lost in Translation.
ResponderExcluirOs outros são num registo mais delicodoce ;)
Adoro o Love Actually.
ResponderExcluirVou fazer figura de ignorante mas nunca vi nenhum desses filmes (mas vou ver concerteza e ate ja anotei os titulos)...mas gostaria de partilhar um que me marcou, e pode-se dizer "para sempre": "A escolha do amor" com o John Malkovich e a Julia Roberts.
ResponderExcluirEu adoro a cena do "Love Actually". Tenho o filme gravado na box e volta e meia vou espreitar esse momento. Geralmente naqueles de dias em que estou assim para o sensível e vêm-me quase sempre uma lagrimita ao canto do olho
ResponderExcluirBoa selecção Cueca. O meu voto para cena mais xuxu (como tu dizes) é a do Love Actually... Além de romântica, o gajo revela tê-los no sítio ir à casa dela fazer aquilo com o namorado (ou marido) lá dentro. Macheza!
ResponderExcluirDessas cenas todas, a meu ver as mais fortes são a do Lost In Translation e a do NY I Love You.
ResponderExcluirA primeira porque nessa cena parece que vivemos mesmo aquela sensação: a separação de duas pessoas que se sentem muito atraídas uma pela outra e que não sabem se vão voltar a ver-se. O pormenor do segredo é brilhante é grande parte devido a este "pequeno" pormenor que o filme é magistral.
No que respeita à cena dos velhotes, a mesma é muito tocante porque retrata um casal que não pode viver um sem o outro, o que não impede que estejam sempre na rabugice. É o amor na 3º idade, e invejo quem consegue lá chegar.
Choro sempre no fim do Lost in Translation. A sério que me parte o coração! E a banda sonora ajuda à coisa.
ResponderExcluir