Eu sei, eu sei, não se insurjam já, deixem-me explicar.
Desde os primórdios, eram vocês ainda criancinhas de dois anos, ouvindo vossa mãe falar ao telefone de discar com as amigas, que ouvem a célebre frase: os homens são todos iguais.
Ora, isto não quer dizer necessariamente só coisas más. Normalmente até é dito num tom de voz enternecedor, como que desculpando as falhas emocionais e cognitivas desse tão mágico ser que é o homem. Há uma condescendência implícita, até quando lhes chamam nomes menos próprios, porque, vamos ser realistas, elas não vivem sem eles.
Há por aí algures, sempre, um homem que lixou a cabeça/coração de alguma mulher, seja a nós, à nossa amiga, à mãe, tia ou avó, pelo que vão dar por vocês, pelo menos uma vez na vida, a ouvir o "vocês são tudo farinha do mesmo saco" ou a "maçã não cai longe do pomar".
É simplesmente algo incontornável e mais vale mentalizarem-se que, mais cedo ou mais tarde, vão ouvir uma treta dessas, mesmo que seja porque não levaram o lixo ou usaram o cartão de crédito no Elefante Branco (Elefante Azul amor, a sério, foi naquele dia em que até fui lavar o carro, lembras-te?...deve ter sido algum erro mesmo deles, sabes que estas coisas acontecem!!!).
Faz tudo parte do jogo do gato e do rato, no fundo, se virmos bem, é o quebra-rotinas afrodisíaco dos pobres.
Sempre que algo não corre como desejávamos, existe sempre uma tendência para generalizar em tom depreciativo.
ResponderExcluirO inverso, também é verdade. Quando algo corre acima das nossas expectativas, a tendência é para individualizar "Não há muitos como tu" ou "Que sorte tenho em te ter ao meu lado"
Conclusão, o que é mau é incluído no mesmo saco de lixo, o que é bom é extraordinário, ou por outras palavras há pouco(a)s que marcam a diferença pela positiva.
Utilizo bastante "os homens são todos iguais, era apanhá-los" para falar de mim próprio.
ResponderExcluirE utilizo "é tudo farinha do mesmo saco" para falar delas.
Hehe Agora lembrei-me da piada, "Se os homens são todos iguais porque
ResponderExcluire que as mulheres demoram escolhem tanto?"
Então há esperança para nós Evas? Quer dizer que vamos ter de ser as eternas complacentes e pacientes e aturar que eles nao entendam as coisas que nao se dizem porque achampos que nao é preciso dizer?
ResponderExcluirComo costumo dizer:
"Oh Vida... és complicada rapariga! "
No campo feminino está o "são umas complicadas" ou não?
ResponderExcluirhomem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
"quebra-rotinas afrodisíaco dos pobres."?????????????????????
ResponderExcluirAcabaste de descrever melhor (de forma inconsciente) o quão as mulheres são todas iguais, quando o pretendias fazer sobre os homens...
ResponderExcluirrosa cueca, não generalizes porque não existem duas pessoas iguais...
ResponderExcluirQuebra Rotinas afrodisíaco dos pobres é genial!!
ResponderExcluirA desculpa do Elefante Azul é épica!
ResponderExcluir