23.10.12

Coisas que as Sô Donas Marcas não entendem.

Já ninguém anda aqui há dois dias a dormir, nem ninguém acredita em coincidências, muito menos escusamo-nos a compreender todo um padrão de comportamento.
Portanto, ao menos dirijam as vossas acções a bloggers específicos, em dias diferentes, com press releases diferentes, porque, convenhamos, torna tudo isto uma maçada, ver as mesmas coisas, nos mesmos blogs, que até gostamos, mas cuja reactância psicológica está a enraizar-se forte e feio e a estender-se às vossas marcas fofinhas.

11 comentários:

  1. Já o tenho dito, muitas marcas que comunicam com bloggers fazem-no mal e muitos bloggers, que não têm obrigação de perceber de comunicação, não se ajudam a si mesmos nem às marcas. Não segmentam, não adequam a mensagem...a única coisa que conseguem é que se fale nelas, mas será benéfico? Duvido.

    http://jessi-aleal.blogspot.pt/2012/09/fas-da-spartoo-expliquem-la.html

    ResponderExcluir
  2. Isto vai virar o Brasil, à uns tempos vi que algumas bloguers tinham sido intimadas para alguns esclarecimentos, acho que por uma autoridade ligada à publicidade.
    Via-se perfeitamente que o que elas escreviam se tratava de post pagos ou de "ofertas" e elas passavam a mensagem como "dica de amiga".

    ResponderExcluir
  3. lol sem duvida.. e depois somos todos muito bonzinhos e ajudamos todos os pobrezinhos. yeah right!

    Jo
    http://belowfeet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. lol sem duvida.. e depois somos todos muito bonzinhos e ajudamos todos os pobrezinhos. yeah right!

    Jo
    http://belowfeet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente eu deixo de ler essas publicidades, e não compro nem mais nada da marca! para mim funciona ao contrário! é demasiado entediante tudo igual em mil blogs

    ResponderExcluir
  6. Ainda há tempos estava aí a correr um inquérito (para uma tese de Mestrado, acho eu) sobre a importância da publicidade no mundo da blogosfera actualmente. Cada vez mais isso está enraizado no nosso país, as marcas aproveitam-se dos bloggers mais famosos para "vender o seu peixe".

    Se é censurável? Um bocado, porque quem assina por baixo pode nem sequer ter experimentado o produto - apenas o publicita de acordo com o tipo de "persona" que é aqui neste meio.
    Se acho legítimo? Mais ou menos. Caso sejam sinceros (e digam que receberam uma press-release, por exemplo), tudo bem, faz parte da fama da internet; se tentarem passar os leitores por parvos, a dizerem que aquilo é óptimo sem nunca antes terem experimentado (ou seja, se não for, em parte, por livre e espontânea vontade), acho que estão a agir mal.

    É a vida.

    http://seeumandassenomundo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. concordo, subscrevo e ainda sublinho. com tanta informação repetida, vão acabar por sofrer do "efeito cacharel", que levou meio mundo a torcer pela suposta história de amor para depois os mesmos voltarem as costas à marca. como se tivessem implodido a imagem do perfume graças a publicidade mal conduzida. com os blogues há-de ser o mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Olha, a mim ninguém me oferece nada. O que me leva a pensar: porque será que não me levam a sério!?!?!

    ResponderExcluir
  9. Sinto-me isolada, não faço ideia do que estás a falar.

    ResponderExcluir
  10. eu tenho uma ideia, ler blogs diferentes. os que so fazem publicidade eu deixo de seguir, nao sofro deste mal :)

    ResponderExcluir
  11. Ahhahaha...
    Ontem qdo vi em certos blogues sobre esta "temática da questão" pensei para o meu tico e teco, que muitas vezes deixam de funcionar: aí vem ruído grande para os meus olhos.
    É que até na tv já vi uma festa que foi falada, falada, falada...
    Só a mim n oferecem nada! Tb só pedia um emprego...

    ResponderExcluir