22.10.12

Algo que me ultrapassa.

O fascínio total com a música dos anos 80.
Tudo bem, fez-se grande música, fizeram-se clássicos intemporais, é do melhor para o revivalismo danceteriano, mas...não há paciência. Lamento, mas depois de 2 ou 3 músicas, toda eu já suspiro por um qualquer som mais contemporâneo.
Não me interessa particularmente ter um ouvido mouco para a música, interessa-me que a música me divirta, que me ponha no estado espiritual da minha conveniência no momento, que me transporte para outros lugares, que me faça vibrar com as letras...e isto, lamento, a música dos anos 80 não o faz para mim.
Fujo da M80 como o diabo da cruz, perguntando-me, quando lá deixo a estação mais que 15m, o que raios se passa comigo e se estou a chocar uma. É esta a minha relação com estes hits.
Mas, Deus nos livre, que possa dizer isto alto e bom som, porque me caem todos em cima e blablabla não percebes nada do que é boa música e blablabla.
 
...
 
Posso ter os meus gostos musicais?
Deixam?!
Muito agradecida.

18 comentários:

  1. Se andares por Lisboa e arredores, experimenta a MFM. 96.2 FM. Rádio do Barreiro, passa música dos últimos 30 anos, incluindo músicas do ano passado e deste ano. Excelente mesmo, vais ver... :)

    ResponderExcluir
  2. Podes :p Mas eu gosto de música diversificada, com interesse, carácter e alma, coisa que as músicas de hoje em dia parecem apresentar pouco.

    ResponderExcluir
  3. Há de facto muito boas músicas dos anos 80, mas também há outras tão pirosas, como esta: http://www.youtube.com/watch?v=4kHl4FoK1Ys

    No entanto, às vezes apanho-me a cantar isto....vá-se lá explicar porquê....lol

    ResponderExcluir
  4. claro que podes... mas eu ate gosto da musica dos anos 80 :)

    ResponderExcluir
  5. Eu sou fã de música dos anos 80!

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Concordo 100%...qd vou sair à noite com amigas é smp o mesmo drama..ah e tal e vamos ali que passa anos 80..não há paciência..Alémdehá hits que são altamente pirosos e impróprios para consumo..uma vez poroutra ainda vá, agora recorrente, tb dispenso:)

    ResponderExcluir
  7. Isto é como tudo, todas as épocas têm os seus temas bons e maus. Dos mais pirosos aos grandes hits... Portanto, nada como ouvir o que se adequa à nossa personalidade. Seja dos anos '80, dos anos '90 ou dos anos '00. O que interessa mesmo é o estado de espírito com que estamos. Acho que é por isso que sou muito polivalente no que a música diz respeito.

    Bejinhos
    http://seeumandassenomundo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Olha não podes! A Rosa Cueca é domínio público, logo se a malta curte de 80s é isso que ouves, compreende?

    E a antena 2? Acho que essa é mais a tua cena...

    ResponderExcluir
  9. Aiii discordo, discordo, M80! :D

    ResponderExcluir
  10. eu não tenho paciência é para os hits de hoje em dia, gosto de música mais antiga, quando era realmente boa, na altura dos Beatles, Queen...

    ResponderExcluir
  11. Peço desde já desculpa se te sujeitei a tortura, ahahah! :)

    ResponderExcluir
  12. SOu tal e qual assim... não consigo, não gosto mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Gostos não se discutem, certo? ;)
    Eu cá gosto de ouvir música muito diversificada...80´s, 90´s, 00´s :)**

    ResponderExcluir
  14. Era preciso ter passado por lá, com idade para gostar de músicas que não dos onda choc. Não é melhor, nem pior, é a que nos calhou na sorte.

    ResponderExcluir
  15. Adoro música dos anos 80, se calhar porque a associo a muitos episódios da minha adolescência/juventude. O que não acho é que as rádios, como essa M80façam juz à música criada dessa década, porque têm uma vertente muito comercial quem nem aprecio e até me aborrece.

    ResponderExcluir
  16. Pior do que a música dos anos 80 é o revivalismo em torno da moda dos 80, isso sim ultrapassa-me por completo, ou isso ou sou eu que sou muito ultrapassada...

    ResponderExcluir
  17. Há música dos anos 80 e MÚSICA dos anos 80. Isso que passa na rádio são só cenas comerciais...

    ResponderExcluir