29.8.12

Truques que comigo não funcionam.

1. Colocar um dedo no copo que se está a encher à fartazana de Coca-Cola para aquilo não derramar mais que um petroleiro no meio do mar.

Invariavelmente penso que é uma questão de timing, aqueles 0,1s em que estou a pensar se toquei em algo que não devia antes de meter o dedo no copo por onde vou beber podem ser cruciais.
Porque se resulta com a malta, porque raio não haveria de resultar comigo?
Mistérios.

2. Ainda no capítulo "derrame": colocar uma colher de pau no tacho para a água a ferver não ir parar quase toda à placa do fogão.

Mais uma vez, não resulta. Basta distrair-me com coisas como o G. a tentar chegar ao jarro dos feijões e começar a espalhá-los pelo chão (e quiçá tentar enfiá-los no nariz), para, quando olho novamente, já ter aquele cenário dantesco-vou-precisar-de-tira-gorduras-para-isto com som de tttssssccchhhhhh a acompanhar.

3. Tirar o pé do morango (sim, a parte verde, que não se come) enfiando uma palhinha que atravessa o morango verticalmente e simultaneamente deixa qualquer cocktail com bom aspecto.

O que acontece é simplesmente esmagar o morango e ficar com o pé do mesmo na mão e as mãos sujas.
Mas, pronto, experimentem vocês e depois digam-me como correu.

E mais dicas caseiras destas, têm?
É que sempre posso experimentar e contar como correu...(espero que mantenha todos os membros intactos)

11 comentários:

  1. Esta é manhosa, mas estranhamente até funciona.

    Reza a lenda que acender um fósforo na casa de banho depois de visitas mais hardcore terem usado a mesma e deixá-lo cair para se apagar na água ajuda a reduzir os odores para além do esforço dos Brizes da vida.

    Obviamente, isto pressupõe a utilização prévia do autoclismo.

    Sim, eu sei é uma dica de m"#$2a

    ResponderExcluir
  2. e quando é o NOSSO copo a transbordar e é OUTRA PESSOA a meter lá o dedo? lol

    ResponderExcluir
  3. Eu para parar os soluções bebo de cabeça para baixo. Para beber de cabeça para baixo é preciso beber da outra ponta do copo.
    Parece estranho, mas funciona ;)

    ResponderExcluir
  4. Lol nenhum desses funciona comigo.
    O meu truque para os soluços é prender com força a respiração.
    Funciona sempre. Outro, quando não consigo arrotar é bater devagarinho com a mão no peito, a seguir ao pescoço.
    Pronto, são coisas parvas, eu sei lol.

    Já agora, parti-me a rir com a do Mak lol.

    ResponderExcluir
  5. Dizem que picar uma cebola com um fósforo na boca (WTF?) faz com que não se chore.
    Nunca tentei, acho parvo!

    ResponderExcluir
  6. Picar cebolo com a boca cheia de agua nao faz chorar

    ResponderExcluir
  7. Just for the record: A parte verde do morango é comestível :)

    ResponderExcluir
  8. Não sei se é mito ou não mas o dedo do copo de coca-cola sempre funcionou comigo haha

    ResponderExcluir
  9. Mete um garfo no gargalo de uma garrafa de champanhe aberta evita que saia o gás.

    ResponderExcluir
  10. Acabei de descobrir esta: como separar a gema da clara?
    Partes ovo para uma tigela... pegas numa garrafa de água vazia... apertas a garrafa para sair ar... colocas o gargalo junto à gema e desapertas a garrafa.. a sucção vai fazer com que a gema entre para a garrafa... agora, é só virar a garrafa para outra tigela e tens uma clara de um lado e uma gema do outro!
    Tchan tchan!!
    :-)

    Tenho de experimentar isto!

    PS: ainda me estou a rir com a "dica" do MAK

    ResponderExcluir
  11. Como regra geral as dicas caseiras não funcionam não tenho propriamente dicas! Nenhuma das que enumeraste funciona comigo... assim sendo encaro sempre estas coisas como inevitáveis!! :)

    ResponderExcluir