1.3.12

Toda a noiva esconde um pequeno godzilla dentro de si.

É nisto que acredito.
Aliás, eu tenho para mim que até tenho sido bastante fofinha e querida nesta fase.
Ora vejam:

Não tenho um calendário onde aponto quantos dias faltam para o enlace.
Não tenho uma lista prioritária de coisas a fazer, metodicamente tratada como uma simpática - mas inflexível - check-list.
Não ando atrás de ninguém no "compra isto, falta-te aquilo, tens de ter aqueloutro".
Ainda não gritei com ninguém.
Não acordo de noite com suores frios a pensar que ninguém vai querer ir ao casório, ou que o padre vai dar barraca, ou que vou tropeçar no vestido. Muito embora a última seja extremamente plausível e, até, provável.
Não revivo mentalmente a lista de convidados, ou se esqueci alguém.
Não coordeno vários conjuntos prováveis e possíveis de vestido+sapatos+acessórios+bouquet.
Não deliro ao pensar em centros de mesa.
Não pensei sequer ainda na música de entrada da igreja. Ou qualquer uma, a bem dizer.
Vejo os dias a passar e os convites sem estarem impressos ainda - e nem sequer arranquei um cabelinho que fosse.
Não tive crises de choro ou ataques de pânico.
Não exigi terminantemente nada.
Não me pus a fazer lembranças e afins com meses de antecedência
Não choraminguei perante coisas lindas, irresistíveis, perfeitas...e caras.

Acho que me estou a portar muito bem

...
principalmente tendo em conta que faltam dois meses e meio para a coisa.

18 comentários:

  1. hum... eu já mandei imprimir os meus e falta mais tempo! Quero que as pessoas tenham tempo pra decidir se vão e eu tenha tempo pra os entregar;)

    ResponderExcluir
  2. Sem pressões Eli, não me sinto nada, nada, pressionada pelo tempo.
    Pfff...
    lool

    ResponderExcluir
  3. Já é altura de entrares em pânico. Faz parte do encanto!

    ResponderExcluir
  4. Por acaso, acho que de todos os tópicos, o que tem mais potencial para stress (dado o tempo que falta), são mesmo os convites. Mas manter a calma e serenidade é óptimo, continua ;)

    ResponderExcluir
  5. Por acaso tenho que vos saudar a tranquilidade.

    Vou ter um casamento no dia 1 de Setembro cuja noiva está transformada numa pessoa neurótica e extremamente stressada - o exacto oposto do que era antes! A rapariga fez anos há duas semanas e combinou um jantar em casa dela, para onde convidou todos os amigos que vão marcar presença no casório, com vista a que "as pessoas se conhecessem e convivessem".

    O stress e a pressão do convívio eram tais que, quando me tentei ausentar da sala para fazer uma mijinha na casa-de-banho, ela veio logo saber onde é que eu ia...

    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODA-SE!

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Eu não sou noiva (e possivelmente se casar é pelo civil.), mas não tenho pressa nem grandes stresses. Um amigo do my love vai-se casar para o mês que vem. Avisou neste fim-de-semana e vão 30 pessoas de cada lado e é logo no restaurante. :) don´t panic *

    ResponderExcluir
  7. Acho que de Bridezilla não tens nada. Eu ainda não casei mas acho que também estarei numa onda muito cool. Espero que corra tudo bem :).

    ResponderExcluir
  8. Continua assim, sem stress " o que sera, sera"!!

    ResponderExcluir
  9. Eu então era uma maravilha...

    "Casamento em igreja? Nah...obrigada"

    Fosgasse...é preciso muito amor à camisola...

    ResponderExcluir
  10. De toda a tua lista também nada me tem tirado o sono... Só mesmo os convites:P Mas mandei fazer ontem :D

    Eu centros de mesa e ementa só vou decidir na ultima semana loool

    ResponderExcluir
  11. Não imprimas os convites e vais ver quantas pessoas vão....lol
    Se bem que quantas menos forem, melhor, portanto até pode ser bom :P

    ResponderExcluir
  12. Penso que quando explodires vai tudo pelos ares, a dois meses e meio e estás tranquila é obra ;)

    ResponderExcluir
  13. eu tive uma lista apenas para não me esquecer de nada porque tenho a cabeça no ar! mas julgo não ter sido uma noiva muito stressada, algumas coisas até fiz na vespera e houve coisas que foram decididas apenas a uma semana ...
    com dois meses e meio ainda tens mais que tempo, não vale a pena planear certos detalhes com muita antecedência.
    Continuação de bons preparativos.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  14. Sem stress que vai tudo correr bem!!

    ResponderExcluir
  15. Mas isso é pq tu já vives maritalmente com o teu marido, não há novidade, já sabes o que é estar casada, até já sabes o que é ser mãe e o mais importante e relaxante sabes que ele vai aparecer de certeza na igreja.

    :D

    ResponderExcluir
  16. Assim é que todas as noivas deviam ser! Já aturei uma que no dia a dia é uma neurótica, imagina agora nas semanas antes de se casar o que aquilo foi! O bem é que passado o casamento e lua de mel voltou a ser uma neurótica em grau normal.

    ResponderExcluir
  17. Ainda bem que é uma noiva calma, é suposto ser uma coisa boa, que a (vos) faça feliz e não que a leve a uma ruptura emocional :)

    Mas.... se calhar já tratava dos convites =P Se bem que, provavelmente, as pessoas importantes já saibam do casamento e já saibam que vão ser conviadas, pelo que o convite não passa de uma formalidade/tradiçao ;)

    Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  18. PS - ainda me vais ligar no mês da coisa para saber se tenho vestido ... fica sabendo que vou cair na igreja.

    A falecida Suricat
    Ps - Miss you xuxa

    ResponderExcluir