No dia da mulher deveria celebrar-se o período, as dores de parto, a depilação, a TPM, o chegar-a-todo-o-lado, o altruísmo, o ser mãe-mulher-amante-e-amiga, a dedicação, o cuidar, o estoicismo, a compreensão, entre muitas outras coisas que são vividas toda a vida.E, para mim, uma flor não comemora nada disso.
O dia da mulher é 365 dias ao ano e não há nenhum cartaz repleto de homens sem roupinha apresentando uma noite "para elas" que me faça mudar de ideias.
ahaha =) eu tou com o tpm! damn!
ResponderExcluirMaria
E eu toda dorida por causa da depilação, fuck, não temos mesmo descanso!
ResponderExcluirNão és a única Maria! Lol...
ResponderExcluiroh este dia é ... boring. As mulheres lá da aldeia, casadas e divorciadas, andam com o pito aos saltos neste dia. Parece que têm livre trânsito para fazer coisas parvas.
Maria, o mal é não poderem fazer todo o ano, ainda acham que só eles é que podem lol
ResponderExcluirEu cá não sei, nunca me deu para comemorar nada disto.
Se o dia da mulher são 365 dias por ano, este ano a 29 de Fevereiro não foi o vosso dia :P
ResponderExcluirE finalmente alguém que sente exatamente o mesmo que eu!
ResponderExcluireu mudava já de ideias se tivesse um homem (com roupa ou sem, era-me tinto) que viesse cá a casa limpar e fazer o jantar de maneira que eu pudesse ficar esticadinha no sofá sem fazer puto.
ResponderExcluirConcordo. Mas pelo menos que sirva este dia para aproveitar que estão todos "atentos às mulheres" para pensarmos em problemáticas de mulheres e alertar para elas.
ResponderExcluirHajam mulheres com o bom senso de dar ao Dia da Mulher o valor que ele merece actualmente, na nossa sociedade: pouquissimo! :) Vota Rosa Cueca!
ResponderExcluirfoi dia da mulher não notei nada como mulher não houve diferença nenhuma nem me ofereceram nada. por isso um dia não muda nada se a mentalidade continua a ser a mesma.
ResponderExcluirMachismos á parte, o Dia da Mulher é das maiores tretas de que há memória. Os Dias existem para as minorias, e que eu saiba, ser mulher não é nada disso.
ResponderExcluirO dia internacional da mulher é para marcar um acontecimento infeliz em que mulheres que se recusaram a deixar de trabalhar foram queimadas num incendio. Sei bem que hoje em dia não se liga patavina a isso, e que sim o dia da mulher devia ser todos os dias, mas um facto é que num 25 de abril n vejo minoria nenhuma nem num 1 de maio. Penso que sim, a ideia é lembrarem-se o significado real desse dia, e não, não é para irem para a tv dizerem que se orgulham muito de serem mulheres.
ResponderExcluircps,
O dia da Mulher é quando ela quiser... Deixem de lado o dia "standard" e festejem dias assim mais vezes...
ResponderExcluirpor favor...
ResponderExcluiro dia dos namorados também é todos os dias e comemoraste... ups? onde está a lógica?
e...minorias? dia dos namorados, dia da mãe, dia do trabalhar, dia do pai, 25 de abril... O que é que isto tem a ver com minorias? aliás, desde quando é que estes dias assim existem para descreverem minorias?
Rui Pi, pouquíssimo valor? não tem valor na nossa sociedade (portuguesa) porque as mulheres cá já têm direitos, é? lol q mentalidade tao curta
ResponderExcluirestes dias têm significado simbólico...claro que ser mulher é sê-lo todos os dias do ano, assim como ser homem, assim como uma maçã vai ser sempre uma maçã em todos os dias do ano. Vamos dizer mal do 25 de abril, também, é? Vamos dizer "eh, já temos a liberdade, já somos um país democrático, quem é que quer saber daqueles q lutaram para termos tudo isto?"
enfim... e aplaudem-se mulheres por dizerem coisas como "O dia da mulher é 365 dias ao ano e não há nenhum cartaz repleto de homens sem roupinha apresentando uma noite "para elas" que me faça mudar de ideias.".
oh really?
jedi, xD
ResponderExcluircps, não vê, mas, da maneira que isto anda, nao deve faltar muito para ver uma minoria no 1 de Maio =P
Quanto ao post, o dia da mulher é uma verdadeira treta! Como todos os "dias de.."...
Em resposta ao último Anónimo:
ResponderExcluirPelo menos daquilo que eu posso ver, as mulheres cá têm direitos sim. E as que não têm, não os têm por serem mulheres, mas sim por terem tido o azar de nascer/viver num meio em que a injustiça social pode acontecer para ambos os sexos. O que não falta em Portugal são mulheres bem-sucedidas.
Bem sei que não é assim em todo o lado, e por isso me referi especificamente à NOSSA sociedade... a Portugal no geral...
Caro Rui Pi,
ResponderExcluirMas o dia da Mulher é um dia internacional. Cá em Portugal as coisas estão muito bonitas para nós, mulheres, temos direitos, liberdade, independência, mas o mesmo não se passa em muitos outros países (que é muito, muito mundo!). Pensar só no nosso umbigo não é uma boa filosofia de vida. Daí que eu não entendo, nem nunca vou entender, estas mulheres que desdenham este dia porque não conseguem pensar além das "torturas" quotidiandas da mulher ocidental moderna, quando isso é NADA comparado com a violência a que outras mulheres sem os nossos privilégios são sujeitas todos os dias, todos os anos
Quem é que pode achar que ter o período é um tormento enooooooooorme que faz de nós realmente mulheres (han?) quando há mulheres por esse mundo fora que são engravidadas pela própria família, abandonadas, escravizadas? Que não têm a oportunidade de ajudarem nem serem ajudadas, não têm a oportunidade de ser mãe, de cuidar dos outros, desse estoicismo todo que se fala, erradamente.
Há aqui muita incompreensão acerca do que realmente significa este dia, que nada tem a ver com ter o período ou fazer a depilação (what????)