26.3.12

Coisas de Coimbra que me fazem falta.

As carrinhas d'O Psicológico
Não me lixem, não há comidinha pós-saída à noite como a do Psicológico.
A primeira vez que pus os olhos naquelas tetinas moles de molhos (que mais pareciam preservativos gigantes), que escolhi os meus ingredientes (não sabendo já muito bem se tinha apontado para a cebola ou para o tomate dados os efeitos óbvios ao nível do meu ouvido interno que provocavam algum balançar), que me afiambrei daquele hamburguer quentinho, feito na hora (bem vão sete da manhã, ei!)...eiisshhh nunca mais me esqueci.

Se não sabem o que é, ou nunca foram, vão!

19 comentários:

  1. Sei bem o que é... :D E os rituais continuam por aqui!!! ;D

    ResponderExcluir
  2. a MELHOR ROULOTE DO MUNDO SEM DUVIDA...MIL BEIJINHOS CHARMOSOS

    ResponderExcluir
  3. há uns tempos eles abriram um estabelecimento "a sério" no estádio, já lá foste? :D

    ResponderExcluir
  4. será que ainda existe!?

    ResponderExcluir
  5. f já fui...mas não é a mesma coisa! Não tem aquele sabor místico!

    ResponderExcluir
  6. Confere...não há nada como a carrinha do Psicológico.:D O do estádio (encostado ao Dolce Vita) também é bom, mas concordo contigo falta-lhe o sabor místico.;)

    ResponderExcluir
  7. Confere! Mas cueca, ainda há... No parque Verde, no estacionamento das cantinas verdes. Bem, pelo menos quando saía da Zara às 2h da manhã era lá que ia afiambrar o dente. Também existe o Psicológico na praça mas deixa MUITO a desejar...muito mesmo. Mal por mal mais vale ir ao do estádio.

    ResponderExcluir
  8. Gosto imenso e tjá marcam presença em vários festivais conhecidos, pelo menos no Sudoeste

    ResponderExcluir
  9. Marcam sempre presença na Queima das Fitas!! É um manjar dos deuses a altas horas da madrugada.

    ResponderExcluir
  10. Oh eu tenho saudades de tantas coisas...da carrinha do psicológico, das francesinhas do atenas, da esplanada do oaf (que ate já fechou), do chocolate quente do garden... acho que às vezes até da carne de porco à portuguesa e da grelhada mista servida em todos os jantares :-)

    ResponderExcluir
  11. Cueca, não me faças chorar de saudades... Ai ai, onde é que já vão os tempos de faculdade...

    ResponderExcluir
  12. Última vez que lá fui (há 10 anos atrás) greguei-me todo e jurei para nunca mais :P

    ResponderExcluir
  13. Tão bom, às 5h da manhã antes de sair do recinto :D

    ResponderExcluir
  14. que giro, tanta gente de coimbra :) é verdade, não há cachorro como o do psicológico [o melhor é aquele do lado de santa clara :)

    ResponderExcluir
  15. Incontornável sem dúvida nenhuma!!! :)

    ResponderExcluir
  16. Estou a ver que os cachorros do Psicológico são conhecidos nacionalmente!!!
    Tenho saudades tb!! Sair de casa e irmos comer um cachorro... Ia sempre com amigos e com o meu primo/irmão Miguel que faleceu...
    Recordações tão boas!!...

    ResponderExcluir
  17. E também ha um na praça! Ó cachorinho maravilhoso que tanto me lembra as noites da queima :D

    ResponderExcluir
  18. São optimos. E agora na Queima vão saber tão bem às 6h!:D Se bem que a roulote do Estudante no parque do outro lado da estrada também faz um kebab de morrer por mais... Com alcool no sangue, vai tudo!xD

    xoxo

    ResponderExcluir
  19. Só quem já foi ao Psicológico é que sabe dar o valor.
    Bem aí a Queima, yupi :)

    ResponderExcluir