11.10.11

Porque é que o Ruca faz qualquer família parecer disfuncional.

Os tipos parecem sempre felizes. E, convenhamos, isso é estranho porque nenhuma família é sempre feliz.
O Ruca nunca faz birras (mas talvez sejam efeitos da medicação contra a leucemia).  
E antes que comecem com a conversa de novo do "és tão má, buhhh, devias ter vergonha", alguém, sinceramente, acha normal um puto crescido como o Ruca ainda não ter cabelo? E pêlos púbicos por este andar só para os 40!

Adiante, a mãe do Ruca está sempre bem-disposta. Fala baixinho e muito educadamente. Aposto que nem quando bate com o dedo mindinho do pé na esquina da mesa diz um palavrão. Depois, embora o Ruca já seja um garoto de 4 anos, a mãe ainda ostenta um michelinzinho e um quadril generoso, bem como uma roupinha directamente saída de um encontro de Protestantes dos anos 80. Depois admira-se que o Pai nunca esteja em casa.

Voltando ao puto Ruca.
Ninguém tem de mandar o Ruca ir dormir, o puto vai.
Ninguém tem de obrigar o Ruca a ganhar raízes na mesa de refeição porque ele não quer a porcaria dos brócolos, ele come.
O Ruca é um puto tão fixe que não pode ver uma tarefa doméstica que corre a fazê-la.
O Ruca gosta de animais e não faz coisas estúpidas como construir de raiz um arco&flecha para tentar acertar no gato com setas feitas de paus rombos.
O Ruca não gosta de chocolate e não come doces. Sim, porque ele na sua tenra idade já se preocupa bastante com os percalços da vida, nomeadamente, cáries dentárias e a possibilidade de obesidade infantil.
O Ruca preocupa-se com a crise e poupa no seu mealheiro de porquinho, não vai gastar o guito do Natal em cromos de cadernetas.
O Ruca é o puto que se dá com todos, especialmente com as miúdas. Ora, já olharam bem para o tipo? E um episódiozinho sobre bullying não?

Nem vou começar a falar no pai do Ruca. Como disse, o tipo só aparece quando lhe cheira. Desconfio de um caso extra-conjugal, muito em parte derivado da sua senhora não dizer palavrões e ser sempre muito educada. Aposto até que quando querem ir para a cama a mãe do Ruca pede com licença e diz obrigada e boa continuação no final.
Mais uma coisinha sobre o pai do Ruca: é um saco descomunal. E quem o deixa usar aquela roupa devia ser punido.

Por estas e por outras eu digo: o puto não joga com o baralho todo.

15 comentários:

  1. Eu sempre quis fazer essa piada da leucemia, mas confesso que nunca tive coragem. Uma vénia para ti. (e nem imaginas a vontade que tenho para escrever aquela piada dos campos de concentração, dos ciganos e dos chuveiros).

    Eu não conhecia esses pormenores todos acerca do Ruca. Mas posto isto, tenho a certeza que não vou deixar o G. ver esses desenhos animados. Assim não se formam carácteres, forma-se cornos mansos. O puto que veja o Dragon Ball que assim ao menos aprende a dar nos cornos aos outros putos que lhe querem bater.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha! Acho que por essa análise, o Ruca vai ser material proibido na infância do piqueno! :p

    ResponderExcluir
  3. finalmente alguém acha que o ruca é o puto com leucemia e que não joga com o baralho todo.


    isto está demais xD

    ResponderExcluir
  4. isto é que foi uma excelente análise ao Ruca! A da careca também sempre me causou confusão mas o resto desconhecia por completo. Muito bom!!

    ResponderExcluir
  5. HILARIANTE Rosa Cueca! Estou com o Dexter: uma vénia para ti! ;)

    ResponderExcluir
  6. eu acho a isso miúdo problemático-.-
    sem vida...

    ResponderExcluir
  7. Ah... Ruca, o menino leucémico.

    Não sei se conheces o mito urbano segundo o qual existiriam episódios do Ruca (banidos da TV, claro está), em que ele "acorda" da sua existência demasiado perfeita e está na cama do hospital. Tudo o que ele vive são sonhos, ou se quiseres, altas trips derivadas da medicação. O Ruca é um miúdo assustado e revoltado, e descarrega na mãe sempre que pode (se vires o Ruca, reparas que ele se irrita várias vezes e atira com os brinquedos à mãe), porque culpa a mãe pela separação dos pais.

    Sim, segundo o mito urbano os pais estão separados - a caminho do divórcio ou mesmo divorciados - por não terem resistido à pressão de ter um filho que necessita de cuidados especiais.

    Não sei se isto é verdade ou não, mas é verosímil. E infelizmente acontece na vida real, por isso fica a pergunta: Porque não dar este tom ao Ruca? Porque não ensinar algo de verdadeiramente valioso - se bem que duro e demasiado real - às nossas crianças?

    ResponderExcluir
  8. Não é por nada mas já tinha pensado nisso mesmo... lol


    É tudo tão perfeitnho... O puto é um exemplo de criança que não existe...

    O que eu me ri com o teu post =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. LOL.

    Quanto à generosidade de formas da senhora, o Ruca já tem 4 anos, mas a Rosinha é pequenina. Dá o desconto! :D

    ResponderExcluir
  10. ahahah

    Que maldosa. Realmente, é um boneco deprimente, parece doente... para além de que é um grande PORCO que anda sempre com a mesma roupa.

    ResponderExcluir
  11. Tenho a sensação de que nunca vislumbrei qualquer episódio do Ruca, mas esta descrição está sublime! HEHEHEHE|

    ResponderExcluir
  12. O meu herdeiro tem 4 anos e gosta mais de Tom Sawyer!!! Isso sim exemplo de uma infância mais realista (confesso que me rio tanto como como o meu filhote e adoro),tambem o vou apresentar à minha "colectanêa" de "Verão azul" para ver se gosta!

    Quanto ao Ruca é demasiado certnho pra ter pachorra... e o noddy?? Graças a deus foi sol de pouca dura..já nao aguentava a musica do generico: "Rai's parta ò noddy no seu carro amarelo..."

    MC

    ResponderExcluir
  13. ahah, coitado do Ruca, o mundo não foi mesmo feito para os bonzinhos.

    ResponderExcluir
  14. Embirro solenemente com esse boneco e concordo com o que escreveste- aquela família parece dopada. Só não acho que o Ruca seja assim tão boninho: já o vi num episódio aos pontapés aos pais, e eles placidamente a deixá-lo descarregar a revolta. Freaks!

    PS: Quanto à Leucemia, isso é mesmo verdade. Creio que o criador se inspirou no filho que ultrapassou essa doença para criar o boneco. Procurei na internet porque a cabeça de ovo do Ruca também me fazia confusão.

    ResponderExcluir
  15. Rosa... muito bem!...
    Juntei-me à tua causa!...
    https://www.facebook.com/perfeitinhodabosta

    ResponderExcluir