12.10.11

Os homens e o benchmarking de gajas.

Quando falamos em benchmarking falamos em conseguir atingir um conjunto de best practices, que tornem a nossa empresa melhor, dado que da análise de como outras empresas bem sucedidas actuam, resultará um nosso desempenho superior.
Ainda aí estão, não adormeceram? Então cá vai:

Os homens gostam de controlar o seu produto e compará-lo constantemente face ao mercado. No fundo, o mundo está cheio de autênticos planeadores estratégicos que tudo o que fazem é observar para ter uma melhor noção de como páram as coisas e poderem gerir o seu património da melhor forma.

Se pensarmos que de cada vez que eles olham para uma tipa estão simplesmente à procura de coisas nela que possam tornar-nos melhores para eles, a coisa parece muito melhor do que simplesmente: sim, aquela costela de rebarbados nunca vai embora, nem que tenham a Adriana Lima em casa eles serão sempre assim, nada a fazer.




Isto até pode ser uma realidade mais ou menos difícil de aceitar consoante o nosso feitio e o escandalismo com que eles o fazem, mas o que importa, e que deverá imperar na vossa mente, é que enquanto ele se entretém com benchmarking de gajas, estão uma data de tipos a analisar o que de melhor vocês têm.
Portanto, meninos, lembrem-se disto.

11 comentários:

  1. Hiii .... colocas-te o meu ego lá em cima :)

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda hoje te falei nisso. Com essas calças que tens aposto que uma data de gajos te vão micar (olham de qualquer maneira, não é preciso usares nada em especial). Eu próprio olhei e não foi pouco...

    ResponderExcluir
  3. Dexter, as de ontem eram "piores".
    Estas são normais :P e o que me interessa é que tu olhes. E podes babar um bocadinho que também não te faz mal nenhum.

    Daniva era esse o objectivo lol

    ResponderExcluir
  4. Também gostei bastante das de ontem. Dá-te um ar assim mais trendy. Mais um bocadinho e já és uma fashion blogger ;)

    ResponderExcluir
  5. Não posso ser Dexter, tu não tens paciência para tirar fotos dos meus super outfits! E o Aleixo ainda não domina a arte fotográfica, nem a evolução da natureza necessária para ter o engenho de conseguir carregar no botão.
    Por oposição, abre caixas de pizza fechadas em 0,5s.

    ResponderExcluir
  6. Eu não faço benchmarking. Simplesmente olho e aprecio. Está-me na massa do sangue. Era pior se não olhasse (falta de interesse) ou negasse (mentiroso).

    ResponderExcluir
  7. No problem....eu olho para elas, ela olha para eles. Tudo democratico...lol

    ResponderExcluir
  8. Zica, quando vocês dizem que não olham nós simplesmente não acreditamos,até porque vos vemos a olhar, portanto mais vale admitirem.
    É ali como o Jedi diz! lol

    ResponderExcluir
  9. Ora, faz sempre bem ao ego ser olhada... mas ai dele que olhe para outras na minha frente.

    ResponderExcluir
  10. Eu olho, confesso, mas é só para tentar adivinhar qual o pormenor da roupa, calçado ou acessórios que ao meu tesouro maior atenção despertou. É preferível a jogar PSP.

    ResponderExcluir
  11. Rosinha, o meu ego está no topo! Muito obrigada :D

    ResponderExcluir