Este post não é para alminhas sensíveis do género "aiii coitadinhas, não sejas assim, és má. Buhhh".
O chanfanismo é um pleonasmo muito meu, para designar o fenómeno das tipas cotas do género oferecido.
Basta perder 5s do vosso tempo para pensar o que é uma chanfana e o que leva, para perceberem a origem idiomática da palavra.
O chanfanismo atinge cada vez maior representação na nossa sociedade actual: afinal, ninguém quer envelhecer. Ohhh o pavor. (Fala a tipa que ainda esta semana desesperou porque lhe perguntaram se já tinha 30 e poucos - morri!). De qualquer forma, isso não é razão para se perderem os filtros todos: seja em relação ao que se veste, como se age, por quem se passa por cima para ter o que se quer.
Adoro um bom chanfanismo, daqueles sem qualquer noção do ridículo. Que a malta não percebe que já não tem 20, tem mais 30 em cima.
Isto de prolongar a vida de adolescente pelos anos fora tem muito que se lhe diga...
Eu sou a total favor da diversão em qualquer idade, mas gostava muito de não quebrar a boneca ali pelos 40 e meter-me em filmes destes.
Tu chamas-lhe chanfanismo, eu chamo-lhe tristeza :P
ResponderExcluirNota prévia: eu se fosse a ti tinha cuidado antes de as duas chanfanas da vida airada que já atacaram o meu blog, venham para aqui destilar.
ResponderExcluirIsso tanto se aplica às mulheres como aos homens. Claro que uma pessoa deve divertir-se: disso não há quaisquer dúvidas. Mas há que adaptar a diversão à idade. Ponto.
Dexter, tu sabes muito bem que nós vamos ser daqueles cotas quebrantes que vão sair e fazer figuras tristes, de meter inveja a putos de 16 anos lool
ResponderExcluirNão sei se lhes meterá inveja ou se os fará rir!
ResponderExcluirEu acho que há pessoas que chegam a uma certa idade e pura e simplesmente deixam de se preocupar. Algo do género "Um dia destes vou para a cova, toca a aproveitar!". A forma como o fazem é que às vezes cai um bocadinho no ridículo... xD
ResponderExcluirEu pensava que o conceito era the other way around, ou seja, os jovens púberes que gostam de mulheres mais velhas - e bem mais velhas.
ResponderExcluirOra, quanto às chanfanas propriamente ditas, devo dizer que me intimidam. Ainda há dias apanhei duas no elevador do prédio. Deviam ser umas 20:00 horas, e lá vinham elas, todas produzidas e perfumadas. O meu ar arregaçado de "regresso a casa depois de um dia de trabalho" não era comparável ao ar limpo, arranjado e libidinoso de nenhuma daquelas cinquentonas.
Por um lado tenho curiosidade. A imagem que uma mulher destas passa é a de que será extremamente esforçada e fogosa nos lençóis. (Só é preciso é ter cuidado para não lhe deslocar a anca e lembrar-lhe, no fim, que tem que pôr o comprimido para a tensão debaixo da língua.)
Por outro lado, revela algum desespero. É de esperar que, na faixa etária em que se insere, uma "chanfana" já tenha a vida bem resolvida - ao nível dos afectos, das amizades, dos objectivos. Não é que não tenha direito a aparvalhar, mas há um tempo para tudo na vida. "Andar a correr atrás do prejuízo" quando já não se tem idade para certas andanças... é estranho.
desses e dessas vêem-se aos montes na discoteca 2001, o poiso nocturno mais deprimente onde alguma vez fui.
ResponderExcluirChanfanismo é algo que vou definitivamente passar a incluir no meu vocabulário!
ResponderExcluirÓ Tiago, tens que dizer à malta onde fica o 2001, que eu faço colecção de sítios deprimentes. Really.
ResponderExcluirTiago, assino por baixo! 2001 é um antro de cougars e desesperados do pior, heh
ResponderExcluirDexter, é por baixo das bancadas do autódromo do Estoril. É tipo o Plateau mas em versão tasca da esquina.
ResponderExcluirOlha, trabalho lá ao lado, está mesmo a jeito!
ResponderExcluirAhahahahah
ResponderExcluirChorei de rir com a palavra :D
ando ha muito a tentar definir esta nova espécie que se tem reproduzido na sociedade, e que para tristeza minha, tem afectado muita mulher =/ As coitadas ja nao se respeitam a elas próprias nem têm noção do ridículo... Tenho pena, é que as miudas seguem-lhes as pisadas! =/