Começo por dizer que se nunca foste ao Conselho Directivo (agora deve ter um outro nome qualquer, estou desactualizada) és um menino/a!
Como é possível em tantos anos de escolaridade não ter ido pelo menos uma mísera vez?!
Estou aqui eu para provar isso: na verdade era uma menina amorosa, frequentemente confundida como uma prima de uns ciganos lá da escola, que não partia um pratinho que fosse.
Mas até eu lá fui parar umas vezes, a saber:
1ª ocorrência: cantina da escola.
O tipo-mais-giro-da-escola-por-quem-todas-suspiravam estava lá com a sua clique de amigos igualmente irritantes, como só os putos conseguem ser nestas idades. Ora, digamos que eu devia ser a única que não ligava puto ao tipo. Em cima disto ainda lhe arranjei uma alcunha estúpida "Rapa-tachos" que, pasmem-se, pegou.
O gajo estava a meter-se comigo e eu não sou de modas, molho o guardanapo no copo de água, faço uma bolinha e toca de mandar aquilo 300m pelo ar da cantina fora. Daqui até começar uma luta de comida foram 5 milésimos de segundo e, como é lógico, acabei sentadinha no Conselho Directivo.
2ª ocorrência: o assédio.
Havia um tipo que era, vá, um bocado porcalhoto na escola. Estava naquela fase curiosa dos pipis e decidiu tentar esse feito comigo ao levantar-me a saia e apalpar-me.
Nesse tempo era um bocado bruta. Digamos que uma joelhada no, espera-se, aparelho "reprodutor" do moço não é das coisas mais agradáveis do mundo e ele fez queixa de mim.
Mais uma vez lá fui eu.
3ª ocorrência: ver X-files a mais.
Havia um grupo de putos parvos, no qual eu me incluía, que decidiram criar um clube secreto. O clube de ovnilogia (ainda tenho o cartão que fizémos!!). The first rule is no one talks about the club. Yeah right. Claro que umas betinhas parvas tinham de se ir chibar que andávamos a ir para salas desocupadas para falar de "cenas". Não houve crise. A "líder" também apanhou.
...Agora que penso nisto e vejo os casos assim compilados, começo a perceber que tenho uma certa tendência para a mãozinha rápida.
Mas perdoa-se, afinal isto aconteceu tudo ao longo de uns, vá, 12 anos. Não é assim tanto.
E vocês? Como, quando e porquê acabaram frente-a-frente do/a Director/a?
Em três anos a minha turma arrebentou com dois instintores e disparou três alarmes. A direcção estava sempre em cima de nós e fomos considerados do 7º ao 9º a pior turma.
ResponderExcluirTambém fui parar ao conselho executivo no ano passado(é este o nome actual :p) por culpa duns rapazes que andaram a bater em paredes de contentores (obras na escola), enfim bateram no contentor errado a hora errada e saiu de lá um professor dos maus e foi feio. Tenho medo quando olho para a cara dele porque sei que se ele me apanha a fazer asneira estou lixada.
ahahahah consegui fazer essas coisas sem ter de ir parar ao conselho directivo :D
ResponderExcluirera "queixas-te e levas mais" muahuahauha
A parte do ser bruta fez-me pensar na quantidade de bofetadas que mandei quando era mais nova! lol
ResponderExcluirFui uma vez ao conselho executivo com duas amigas. Havia festa na escola e acharam por bem não deixar ninguém sair durante a festa! Nós achamos que era parvo e decidimos arranjar forma de saltar o gradeamento da escola... Fomos apanhadas! LOL
Depois deixaram-nos sair pelos portões, não fossemos nós tentar acrobacias de novo! xD
Fora isso, vim para a rua em várias aulas e ajudei a que uma turma inteira tivesse uma falta colectiva! :p
Ok, vou este ano para o 11º ano e nunca fui ao conselho executivo, a não ser para tratar de algumas papeladas. Sou a nerd, a croma, a betinha, shame on me, que nem sequer parti um copo na cantina ;( xD
ResponderExcluirloool eu até era bem comportadinha... mais ou menos, vá lol. Fui parar ao conselho directivo por:
ResponderExcluir1- Também na minha escola havia um puto porcalhoto, apanhou-me e pimba... espetei-lhe um murro. Conselho, fomos os 2.
2- Eu falava, falava, falava... Resultado- Conselho.
3- Eu no início do secundário faltava às aulas todas ou quase todas... Resultado- Conselho...
Como vês, não sou exemplo para ninguém lool :p
loool eu até era bem comportadinha... mais ou menos, vá lol. Fui parar ao conselho directivo por:
ResponderExcluir1- Também na minha escola havia um puto porcalhoto, apanhou-me e pimba... espetei-lhe um murro. Conselho, fomos os 2.
2- Eu falava, falava, falava... Resultado- Conselho.
3- Eu no início do secundário faltava às aulas todas ou quase todas... Resultado- Conselho...
Como vês, não sou exemplo para ninguém lool :p
Eu nunca fui ao Conselho, quer dizer entrei lá uma vez, mas não foi em castigo. Também me acontecia o mesmo, relativamente à 2ª ocorrência (é mesmo característico), mas só levei um raspanete da directora de turma, sugerindo que a culpa era minha. Enfim, fui uma certinha :p
ResponderExcluirAqui o menino, que sempre teve juizinho e foi um aluno aprumado, decide revoltar-se contra a Prof- de Educação Física. Razão: não deixava os rapazes jogar futebol.
ResponderExcluirEntão o que é que aqui o cromo faz? Começa a cantar, no balneário, acompanhado de mais um amigo, o seguinte: "A STORA...É UMA P***!!! A STORA...É UMA P***!!!"
Claro que nos esquecemos que o balneário masculino ficava mesmo ao lado da sala dos professores.
O que nos safou é que éramos os meninos queridos da Prof. de Francês, que por sinal era a Presidente do Conselho Directivo.
Oh bolas, eu nunca fui ao Conselho Directivo e agora que vejo, é uma pena não ter histórias dessas para contar :b
ResponderExcluirEu sempre fui um bom rapaz, nunca andei em confusões mas fui 1x ao director e até levei uma memorável chapada.
ResponderExcluirO acontecimento foi simples, estava eu no 6º ano e não por que "carga de água" andei um dia com os "jagunços" da minha turma, e qual foi a ideia deles? Roubar as tampinhas de alumínio dos pneus dos profs.
Era moda na altura, eles não me fascinaram mas até tentei tirar uma mas estava bem apertado então desisti. Mas alguém, lá nos viu e acusou-nos.
Resultado: Direcção.
Roubei? Não. O director perguntou então o que estava lá a fazer e porque é que não roubei, eu na minha inocência e um pouco em gozo disse que nem força tinha, pum, "granda" chapo! Só sei que fiquei semanas cheio de medo da escola.
Ora, não sei se alguém irá perceber a ligação, mas pronto, o meu melhor amigo era dos prédios. Eu era das casas. Os das casas eram considerados emninos e betinhos. Mas eu dava-me com esse meu amigo. e ele era da minha turma até ao nono ano. Até esse fantástico ano lectivo perdi a conta ás vezes que lá fui mais ele. Com sorte, as nossas mães safaram-nos sempre de suspensão e, num caso uma eventual expulsão. As razões:
ResponderExcluir- Um profesor era Padre e chamava-se ramalho. Partir a fechadura e escrever no tecto da sala "ramalho pró C@r@lho e durante a aula passar um papel pelos colega que dizia olhar para o tecto;
- Fazer tanto e tantas vezes cosias e mais coisas que nos lembrassemos até uma professora ter um esgotamento. depoois uma depressão e finalmente desitir daquela escola (reza o mito que desistiu de dar aulas);
- Jogar um estojo pelo ar indo batendo na professora de hist´roia. Lá dentro ia um compasso;
- Esvaziar todas as bolas de educação física excepto as de futebol;
- Conseguir os testes de matemática com um dia de antecedência e espalhar pela escola;
Não me recordo mais assim de repente. I know, I know, i am a bad boy...
P.S. - depende da faculdade do teu moço ;)
Nunca fui ao conselho directivo :P
ResponderExcluirNo entanto, tinha juntamente com as minhas primas um clube, também. Chamava-se "Clube dos malandros", self-explainatory.....looool
O meu clube era o "Clube dos Detectives". Eu teria preferido dos Ninjas ou dos Robôs...
ResponderExcluirAs minhas ocorrências:
1. Mandar um selo de todo o tamanho na têmpora de uma rapariga (!) - não me venham com merdas, nessas idades há muitas que merecem -, para defender as minhas irmãs. Não deixou grandes marcas, fora um negrume. Mas como era - eu e os meus irmãos - o "menino de ouro" da escola, nada me aconteceu.
2. Durante um jogo de futebol, no qual estava na baliza, e que me correu especialmente mal em determinado momento, fui provocado repetidas vezes por um rapaz que não se parecia fartar daquilo e que estava por trás da baliza. Virei-me para trás, disse alto e bom som qualquer coisa como "Epá, desculpa lá se não sou tão bom como tu, Martim" e dei-lhe um valente pontapé, pouco abaixo do joelho. Só sei que fui chamado à pedra, mas nada me aconteceu, uma vez mais. O puto andou duas semanas de canadianas. Esta minha faceta raivosa e explosiva manteve-se durante a faculdade, mas sem danos, nem para mim, nem para mais ninguém.
3. Num dia de chuva, havia um algeroz que despejava a água do telheiro para uma parte do recreio. Um belo dia, lembrámo-nos de ir tomar "duche" lá para debaixo. Eu ainda tinha o casaco vestido, mas um outro colega meu nem por isso, e ficou de tal modo encharcado que teve que ir - EM CUECAS! - à presença da Directora. Bem bom! Eu deixei só o kispo a secar... Castigo, comum a ambos: escrever uma composição...
Há outras, mas não tão graves. O que vale é que sempre fui o menino querido de muitos prof's ao longo da minha vida escolar. Dias de glória...
eu nunca fui ao conselho directivo, e já vou para o 12º ano! mas já levei uma participação disciplinar no 8º ano do prof. de história por, no fim da aula, em vez de ter saído pela porta (como uma pessoa normal faz), decidi sair pela janela! xD
ResponderExcluirAlgumas vezes... Balões de água, peguei num rapaz pelo colarinho e ameacei-o, jogar a bola de futebol do grupo dos 'mauzões' para a estrada, estragar o livro do ponto, por tropeçar no balde das limpezas e entornar aquela água porca num chão acabadinho de limpar, por ter levado tazos (prof queixinhas)...tantas coisas...mais, por coisas que eu não fiz! A minha professora tinha um ódio de estimação por mim e chegou a retirar-me coisas da minha bolsa nos intervalos, enqaunto não estava lá, roubou-me os meus lapis com as tabuadas, pegou no meu corrector e riscou a sua própria bolsa, alegando que fui eu! Até me levou uma porcaria de um polly pocket que tinha... Agora, essas coisas já não me acontecem
ResponderExcluirNa primaria havia aquela moda de levar animais para a escola durante um dia... Bem... uma rapariga levou um pássaro, e eu feita bruta, dei um encontrão a alguém que tinha o desgraçado na mão.
ResponderExcluirResultado: um pássaro morto, e uma ida ao director ^^
Cuequinha, a palavra técnica não é "ovnilogia", é "ufologia". É estrangeirismo, mas é mesmo assim. (sim, tb tive um clube desses).
ResponderExcluirOra deixa cá ver... eu já nem me lembro de todas as vezes que lá fui. Normalmente era porque andava em corredores escuros a fazer o "jogo to copo" (num colégio de freiras, note-se!). Também lá fui ter devido ao mítico episódio de simulação de acto sexual em frente à turma toda. Mais 2 ou 3 vezes por ter gozado com freiras e outras tantas por ter sido apanhada a utilizar a cabine telefónica do corredor para fazer chamadas a gozar com as pessoas. Era uma peste, basicamente! xD
tinha uma professora que era sopinha de massa. então metemos amendoins na secretária dela, só para a ouvir a dizer amendoins. sempre que ela dizia 'amendoins' a sala toda se ria. (a sério, era mesmo divertido!) obvio que depois houve uma alminha que foi contar à professora quem tinha metido lá os amendoins, e o porquê...
ResponderExcluireu e mais uns quantos fomos direitinhos para o conselho!
Também havia muitas vezes que se colava pastilha debaixo da mesa.. e depois passava se lá com o isqueiro...
ou queimar papel...
ou atirar bocadinhos de borracha ao cabelo das professoras que gostavam de ter assim... mito volume, quase que como uma peruca! mas pronto, nessas já nao estou metida :)
Fui lá parar 2 vezes!
ResponderExcluir1ª- gritei ao ouvido de uma das meninas mais "beta" lá da escola. Nada de mais a não ser a menina ter problemas de ouvidos e ter feito queixa....
2ª- fui com o meu grupo de amigos ver ver um jogo de futebol inter-escolas e decidimos chamar nomes feios á equipa da outra escola,como era a mais alta de todos o presidente do conselho directivo só me viu a mim a gritar.... Lá fui eu outra vez...
:)
Olá :)
ResponderExcluirAcompanho o teu blog e o do Dexter há algum tempo e já dei grandes gargalhadas à vossa pala! Nunca comentei mas este post do "conselho directivo" fez-me relembrar a pré-adolescência e decidi comentar.
Fui parár ao sítio mais temido da preparatória algumas vezes (para a minha mãe eu nunca tinha a culpa):
- Decidiram que só podíamos sair do recinto escolar durante a hora de almoço e ali perto tinha aberto uma nova pastelaria com uns croissant deliciosos, é claro que o porteiro não nos deixava sair então eu e mais 4 amigas (pele e osso na altura) decidimos passar através das grades ir até lá... quando fomos voltar a pular as grades a empregada mais peixeira da escola, que por ironia do destino morava na minha rua, começou a gritar tipo alarme dos bombeiros!! Lá fomos nós ter com a directora, ela desculpou-nos mas tivemos que prometer que nunca mais voltaríamos a fazer tal coisa. Escusado será dizer que quando cheguei a casa toda a rua sabia do meu acto de "puro de vandalismo" e o meu pai piscou-me o olho enquanto a minha mãe me dava uma lição de moral então foi tranquilo!
- Da segunda vez começamos a jogar ao jogo do copo... então quase todas as semanas o nosso hobbie era tirar copos à socapa da cantina (porque no final da sessão se não partíssemos o copo este ganhava pernas e perseguia-nos para todo o sempre -.-) é claro que ao fim de um mês a empregada da cantina viu e como castigo tivemos que repôr os copos!
- Outra vez decidimos ir para uma sala "estudar"! Rapazes e raparigas aquilo deu no jogo da garrafa... a funcionária apanhou-nos na altura em que era a minha vez de beijar o "rapaz da minha vida na altura" :P (aí já foi mais complicado explicar a situação à minha mãe)
- No secundário um amigo meu era o presidente da Associação de Estudantes, então íamos para a salinha dos estudantes às sextas à noite beber cerveja, fumar cigarros e fazer campeonatos de "Worms" :D
Aí foi o guarda-nocturno que nos apanhou mas como nós sabíamos que ele via sites duvidosos, na sala dos professores, durante o horário de expediente a coisa ficou ela por ela!
Bem já chega... tenho a dizer em minha defesa que não me tornei uma delinquente e que estou quase, quase a ser licenciada! Por isso ir ao CD só me fez foi bem!