24.8.11

Inserir música de fundo de Ágata - Podes ficaaaar com as jóias, a casa, o carro...

É inevitável algumas relações chegarem a um final.
Mas e o que acontece aos antigos pertences, marcos da história a dois, livros, filmes, presentes, bilhetes?
Principalmente quando é uma relação longa, às tantas já se tem metade das coisas do outro lá por casa.

Quando foi comigo optei por meter tudo num caixote grande (a bem verdade aquilo fisicamente mais parecia um caixão tal era o tamanho, o que não deixa de ser irónico) e lá se foram as coisas.
Mas nem sempre a coisa acaba bem e há quem mande as coisas fora, queime, faça voodoo ou sei lá mais o quê.

Para quem quiser uma alternativa diferente, fica a sugestão:


Museu das Relações Falhadas

Basicamente é um Museu composto por ex pertences, ali na Croácia, onde os vossos peluches de ursinho carinhoso a segurar um coração podem ter um fim à altura.

12 comentários:

  1. os presentes e tantas outras coisas continuam cá. que lhes iria eu fazer? queimá-los? epá, não, depois de tanto tempo, o respeito (pelo menos) impede-me de ser tão drástica. mas também não dividia casa com ninguém, que ainda sou pequenina para isso :p

    ResponderExcluir
  2. E os gajos aceitam encomendas de todo o mundo ou temos de pressionar para abrirem um museu igual em Portugal? ;)

    [ Caixa é sempre uma boa opção, sim! ]

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!! Tão bom (e útil) que vou partilhar ;)

    ResponderExcluir
  4. Nem me fales dessas coisas que me vem logo um azedo à boca.

    Está bem que o fim do meu relacionamento foi tipo divórcio litigioso, mas a gaja ficou-me com, e passo a citar:
    - um cd do Bryan Adams ao vivo na Bélgica em 1988;
    - a bola oficial do Euro 2000 que na época custou 18 contos (!);
    - uma camisola do Bayern Munique;
    - uma data de livros e cd's que eu tinha emprestado ao pai e à irmã.

    Esta merda ainda me está atravessada!

    Isto para além de ela ter dito, em tom desvairado, que me ia queimar as coisas que tinha lá em casa. Acho que nunca mais as vou ver :\

    ResponderExcluir
  5. Vender também é uma opção!

    ResponderExcluir
  6. olha que ideia tão giiira :)
    (fica para a próxima)

    o Dexter casou com um osso duro de roer, livra ... loool :)

    ResponderExcluir
  7. Eiii eu nunca fui casado! Tratou-se de um relacionamento de 5 anos e tal, dos tempos de faculdade.

    O final é que foi "tipo" divórcio litigioso. Com as devidas adaptações, claro.

    ResponderExcluir
  8. Dexter,
    Como eu te compreendo! O meu não foi tipo , foi mesmo divórcio! As coisas grandes e passíveis de dar discussão nas partilhas foi tranquilo (eu não trouxe nada), mas as pequenas...ainda hoje tenho atravessado o livro Toda a Mafalda - da 1ª à última tira, o cd Caetano Veloso e Chico Buarque ao vivo no Canecão, o dvd do Seu JOrge e Ana Carolina entre outros tantos livros e filmes :(((
    Enfim, life goes on!

    ResponderExcluir
  9. Cueca, nao sabia que ja tinhas morado com outro namorado, pensei q o Dexter fosse o primeiro mas temos q conhecer outros para saber que o nosso é o melhor, nao é assim? :) Concordo! Um beijinho*

    ResponderExcluir
  10. As tralhas e os objectos que deixamos ou ficamos apenas nos recordam o bom e o mau por que passámos.
    Acho que a recordação por vezes é o mais difícil de nos livrar mos. Mas olha que todas as relações alguma vez foram boas e merecem ser recordadas pelo bom que foram em tempos no entanto a maior parte das pessoas depois de uma relação acabar apenas se preocupam em como magoar o outro da forma mais perversa e quando existem filhos a perversão atinge limites inimagináveis.

    ResponderExcluir
  11. e levar tudo para a feira da ladra, não? a receita sempre pode ser usada numa jantarada, não se perde tudo!...

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    O Museum of Broken Relationships também existe em Londres. Passei por lá a semana passada. É um espaço muito engraçado, e convidam artistas para fazer instalações com as peças que eles lá têm!!

    Miau

    ResponderExcluir