8.6.11

Porque é que eu nunca poderia ser mormon.


Começa logo no fashion sense. Não me dou com aquela roupagem que se pudesse até as orelhas tapava.
Até para dormir eles têm uma noção muito estranha do que é ideal. Para além do calor que ia ter com aquilo, que raças é que aquela gente faz para apimentar as coisas? "Olha querido, hoje vesti aquelas ceroulas sensuais que me dão pelo joelho e têm mais botões que sei lá" e ele ficará doido da vida. Yeah right..

Depois toda aquela ideia que uma pessoa, trabalhando bem para a coisa, pode vir a ser um deus/deusa. Ora, não me levem a mal, mas nunca percebi exactamente os benefícios disso. Com sorte, toda a tua família se reúne depois da morte num belo convívio paradisíaco. A sério, quais são as vantagens? Penar a vida toda para quê? Eu cá sou como o burro, só corro quando vejo a cenoura.

Outra coisa é aquela conversa da poligamia. Desculpem lá, mas eu sou um bocado intransigente nisso. O que é meu, é meu, não é para andar nas mãozinhas de mais ninguém. Havia de ser eu que dizia "xau aí fofinho, vejo-te sexta, depois de passares o resto da semana com a Maria". Ainda mais se uma moça fica aqueles dias todos na secura, enquanto o seu Zézinho rebola em missionário style com a outra. Not my cup of tea.

Como se isto não bastasse, não podes namorar (e eventualmente casar) com qualquer um. Ná. Tem de ser com algum virtuoso da moral e da mesma religião, senão no can do. Lá se vai toda a esperança de algum dia andar enrolada com um bad boy. E mesmo que arranje um Zé que faça jus aos standarts religiosos, só posso sair com ele com outro casal. Ou seja, é só de mim ou isto ainda acaba em swing?

E cheira-me que muitas outras razões haveria...

23 comentários:

  1. Um homem inconsciente (e que não sabe o valor de uma mulher) diria que só pela poligamia, já valeria a pena...ehhehehe
    Eu como jovem consciente digo que uma mulher já dá muito trabalho...para quê acrescentar/duplicar/triplicar o mesmo..
    Já para não falar nas outras coisinhas todas...mas cada maluco têm a sua pancada...e ainda bem..

    ResponderExcluir
  2. Gosto da ambivalência de valores. se por um lado promovem a troca de casais e tal, por outro são moralistas... xD. enfinhe.eu bem me lembro aqui há uns tempos de quando um dos pais de um concorrente dos ídolos disse que eram da "religião do amor", os mormon. nunca tinha associado até agora. xD

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo e tenho apenas algo a acrescentar a esta frase: "Eu cá sou como o burro, só corro quando vejo a cenoura."

    É bastante dificil, mas para aproveitarmos bem a vida, devemos muitas vezes ser nós a criar a cenoura e não esperar que nos ponham uma à frente.

    ResponderExcluir
  4. Ora nem mais! Aí está um pensamento muito positivo e profundo.
    Igualdade em tudo! O que é meu é teu, o que é teu é meu, e o que é dos dois é nosso
    Chama-se a isso, VIDA A DOIS!
    Mas nada como mostrar, a fim de uma perfeita compreensão, porque, infelizmente, ainda há quem não saiba o que é o bom entendimento e cumplicidade de uma vida a dois.


    O marido chega a casa, muito preocupado e com cara de caso, e diz para a sólicita esposa:
    - Tenho um problema no serviço e...
    - Não digas tenho um problema, - interrompe-o com um encantador sorriso, a esposa.- Diz temos um problema, porque os teus problemas são meus também, meu amor.
    - Está bem. Temos um problema no serviço. A nossa secretária vai ter um filho nosso!

    Eheh...

    ResponderExcluir
  5. Por outro lado, há que dar mérito à esposa.
    Melhor do que ninguém, defeniram isso muito bem os bifes ao chamarem-na de WIFE

    Washing
    Ironing
    Fucking
    Etc...

    ResponderExcluir
  6. E acima de tudo. E isso é imprescindível e primordial numa vida conjunta. O marido deve ser absolutamente sincero e honesto.

    Mostro também.

    Uma mulher está a ser julgada por roubar no Pingo Doce. O juíz pergunta:
    - Por que roubou, a senhora?
    - Porque tinha fome.- Respondeu a arguida
    O juíz então perguntou-lhe o que tinha roubado.
    -Uma lata de pêssegos pequena.- Respondeu.
    O juíz quis saber quantos pêssegos tinha a lata, ao que ela respondeu dizendo que tinha seis metadas.
    - Muito bem,- decidiu o Magistrado.- Vou condená-la a seis dias de prisão, um por cada metade de pêssego...
    Mas antes que o juíz acabasse de lavrar a sentença, o marido levantou-se e, respeitosamente, indagou se poderia ter uma palvra a dizer sobre o caso. O juíz concordou
    Então o marido disse:
    - Ela também roubou uma lata de ervilhas.

    Eheh...

    ResponderExcluir
  7. Corvo, vocês falam, falam, mas depois ficam desorientados sem nós ;)

    ResponderExcluir
  8. Definiram, obviamente.

    Não se perde a razão
    trocar o i pelo é
    Nem deixa de ser machão
    quem o não tem sempre em pé

    Se não tem anologia
    Isso já não é culpa minha
    Tem contudo a energia
    Que dá sal e sol à vida.

    Eheh..

    ResponderExcluir
  9. Ai que confusão, Cueca Maria...

    1º: aquilo a que te referes não são mormons, são Amish... (parece-me)

    2º: se há coisa que os mormons não são é polígamos...

    Olha aqui o exemplo de um mormon-style que não tem nada a ver com o que descreves: http://bornagaincrafter.blogspot.com/2011/04/vintage-sheet-bubble-dress.html

    Beijinhos!!

    E obrigada pelo comentário que me deixaste aqui há dias... ;-)

    ResponderExcluir
  10. A quem o diz, RC, a quem o diz.
    Que desorientação, que vazio incomensurável, que vida vazia e sem sentido.

    Sabe como é, menina? Não sabe? Deus permita que nunca o saiba.
    Gosta de arte? Aprecie o quadro.

    Paisagem estéril, terra vazia, deserta. Natureza cinzenta, morta e nua esbatida a esfuminho.

    É isso.

    ResponderExcluir
  11. Marianne, os amish são os que vivem em comunidades e não usam electricidade ou tecnologia...os mormons são um pouquinho mais liberais :) não sou expert nenhuma, mas penso que é assim.
    E espero que esteja tudo sobre rodas! para quando umas coisas para os chicos? ;)

    ResponderExcluir
  12. Eu estudei os mormons três meses no ano passado porque aquilo é tao tresloucado que uma pessoa começa a pesquisar e nunca mais sai dali. Só duas coisas sobre os teus pontos:

    1. Aquelas roupas da imagem sao Garments. Os mormons que as usam (nem todos o fazem) usam-nas sempre, nao só para dormir, e debaixo de tudo, em contacto directo com a pele - ie, se essa sra usar soutien, vai vesti-lo por cima dessa t-shirt. Nao estou a gozar. (escrevi sobre isso um bocadinho aqui).

    2) Os mórmons, a igreja mormon oficial, já nao sao polígamos e esforçam-se imenso por se libertar dessa imagem, ajudando até o Estado americano a combater as seitas polígamas.

    E depois há todas as outras coisas loucas, a teologia desvairada, os rapazes em missao (os Elders), a escola-antes-da-escola, o facto de terem sempre de ter mantimentos em conserva para três meses, etc, etc, etc. Sao totalmente marados.

    ResponderExcluir
  13. Eu não sou propriamente conhecido por ser um gajo tolerante com essas merdas, mas juro que tenho feito um esforço. Todavia, confesso que esses tipos não consigo.

    Porra, bota estranho nisso! Esse pessoal além de estranho só pode ser doente. Qual é o objectivo disso tudo? Ainda não perceberam que quando quinarem vão para o mesmo sítio que o resto do pessoal? Isto é, para a cova?

    Não passam de uma seita, e tudo o que é seita cabe no mesmo saco, ou seja, pessoal a evitar e a quem eu não abro a porta.

    ResponderExcluir
  14. Uma teoria (especialmente religiosa, nos dias que correm) que caia de "pára-quedas" é sempre muito estranha.
    A Europa não passou por estas procuras de religiosidade.. já que a multinacional catolicista sempre dominou por aqui.. até no Alentejo (que seria o ambiente mais propício para o aparecimento destes "desvios" religiosos, já que é isolado).
    Isto para dizer que.. não condeno, mas também pouco me interessa. Basta que exista respeito e que cada um saiba o que anda a fazer.

    ResponderExcluir
  15. ele ha mormons e mormons...o Brandon Flowers, vocalista dos The Killers, é mormon...e nao corresponde à descrição tipica dum mormon... e nao me importava nada que me calhasse um destes... xD
    daniela

    ResponderExcluir
  16. Respeito as outras formas de pensar mas isso é um exagero.

    ResponderExcluir
  17. Nao sei se são mormons ou amish mas sao de todo muito estranhos....muito mesmo

    ResponderExcluir
  18. Tendo eu uma amiga mormon, posso deitar mais umas postas de pescada:

    - Todos eles juntam dinheiro para partirem durante um ou dois anos em "missão" pelo mundo. Por irem partilhar a palavra do Senhor e Avé nas Alturas, não têm identidade, daí todos serem "Helder" coiso e "Helder coisa. Eles não existem, são apenas um instrumento.

    - Os "helders" não podem cumprimentar ninguém com as vulgares beijocas na cara enquanto andam a pregar, sendo mesmo considerado tabu. É só aperto de mão e dos rápidos.

    - Acreditam que as discussões e mau ambiente numa família, são consequência directa da não leitura da Biblia. Por isso, todas as semanas reunem-se em família e lêem passagens e debatem e etc, etc.

    Para terminar, lembro-me de um episódio em que a minha amiga vira-se para mim e pergunta se eu não me importo de ir ouvir os Helderes e que não ía demorar muito tempo e iada iada. Eu disse-lhe que não acreditava nada daquilo, mas fui pela curiosidade. Segundo a concepção deles, quem nunca teve acesso ao conhecimento da Igreja dos Últimos Dias, é inocente (seja criança ou adulto) e como tal têm entrada VIP para o Paraíso. Eu, como tive acesso ao conhecimento e escolhi não o seguir, estou condenada às chamas do inferno. Deu-me um especial gozo, as caras de pânico deles por eu me recusar a ser mormon. Ainda hoje a minha amiga me traz post-its com passagens para ler da Biblia que eles me ofereceram...:)


    P.S.- Parabéns pelo catraio..:)

    ResponderExcluir
  19. Post com piada, mas atenção, temos de de cuidado com alguns preconceitos... A comunidade mormon internacional (nomeadamente agora aqueles que vemos por Portugal) não defende a poligamia, muito pelo contrário! Esse grande preconceito vem da mediatização de um grupo de mormons que degenerou, nomeadamente nos EUA. Para além disso, tive oportunidade de conversar com alguns membros de uma comunidade de Coimbra há um tempo e apercebi-me que são surpreendentemente open minded. Fora a cena da família ser sagrada, etc e tal, a cena da fatiota é contornável (elas podem ir à praia em bikini, a lingerie sexy n é nenhum tabu). Aliás, tivemos uma conversa sobre sexo que muito me espantou, estão muito mais à vontade sobre o assunto que muitas pessoas que eu conheço!
    Atenção: não defendo religiões, mas sou contra preconceitos... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Susana por ser uma defenssora da verdade, mesmo sem ter a plena convicção disso.

      Excluir
  20. vc é uma burra procure saber melhor sobre a religião antes de publicar algo que não sabe! SER MÓRMON É SER FELIZ eternamente

    ResponderExcluir
  21. Mórmon é ser feliz! noobs

    ResponderExcluir