11.4.11

As músicas de espera.

Esperar já é mau. Aprecio pouco ficar à espera e num instantinho já estou a revirar os olhos e a bufar se estiver em dia "não". Ora, a única coisa que me chateia mais do que esperar, é esperar com música. Daquela má. Sim, porque está para vir o dia em que apanhe alguma música destas de "espera" que aprecie verdadeiramente. Ok, a Vodafone às vezes nisso safa-se.

De qualquer forma não tenho palavras para expressar o quanto adoro quando me metem uma música clássica roufenha, que parece ter sido gravada de uma K7 de 1975 aos soluços directamente para o auscultador do meu telefone. Bach daria voltas no túmulo se ouvisse.
Gosto também dos que deixam "sons da natureza", como as ondas do mar, ou o "especial jazz" que me deixa sempre semi adormecida, mas com os níveis de irritação inequivocamente presentes.

E as transições? Aquele belo compasso de 5s de silêncio, em que pensamos que agora é que vamos ser atendidos, e começa de novo a música do terror?

Eu acredito piamente que as empresas gravam esses minutinhos de espera e no final do ano, na Festa de Natal, fazem um best-off com as frases ditas enquanto as pessoas pensam que ninguém está a ouvir. Simpaticamente retiram todas aquelas que envolvem linguagem como "estes filhos da p*ta nunca mais atendem, c&bro$s de mer#a", mas apenas e só porque quebra o espírito natalício.

No fundo é tudo uma táctica para não terem de atender telefones e vencerem as pessoas pelo cansaço. Ninguém aguenta muito tempo a dicotomia "tenho de mandar vir com estes gajos" e "vou desenvolver um aneurisma cerebral à custa disto".

5 comentários:

  1. E o pior é quando põem o Kenny G. Isso sim, é execrável.

    ResponderExcluir
  2. Aboa nove é que a partir de hoje só vai ouvir o (F M I) de j.m. branco...

    ResponderExcluir
  3. Acredita que pior é ouvir a musiquinha enquanto trabalhas.. Porque quem lá está quando quer transferir leva com isso. 8 horas por dia. 5 dias por semana. E olha que relativamente a isso de deixar os clientes à espera muito tempo,onde eu trabalho, penaliza-te a qualidade e como tal diz adeus ao prémio. E como não se recebe nada de mais o prémio é o que mais se quer para pagar as contas. É complicado.
    Aproveita para a próxima que ligares para um callcenter de relembrar o assistente das regras do hold. 40 segs a 1ª, 1 min a 2ª e se até aí não existir resposta um callback agendado. --'
    Mas concordo não há nada pior que esse tipo de música... Everyday a mesma música.. Morre-se um bocadinho a cada vez que se ouve.

    ResponderExcluir
  4. não é facil, mais vale o silencio :)

    ResponderExcluir
  5. Quase tão deprimente como estar a ouvir até ao fim a tecla certa para o tipo de assunto...às tantas tenho de voltar a ligar para ouvir as opções... quanto isso a Zon uma vez fez-me gastar uns 15 € de saldo do telemóvel e sem o problema resovido.. sabes o que fiz... veio a factura e descontei...contactaram logo e expliquei-lhes.. não aceitaram.. então respondi que queria cancelar de imediato o meu contrato...até hoje sou cliente ZON.... nada como dizer que a concorrência tem melhores condições e preços... não te largam com as promoções...e enviei um mail com a lista onde constava os minutos que esperei e o preço...não foi preciso mais nada! Gostam de dar música... mas como geralmente só ouço música que gosto.. quando passa dos dois /três minutos... começo a contabilizar...quanto mais espero.. melhor..e dias que fico sem canais ou alugo filmes e não consigo ver.. também não pago! Era bom...contratos é para cumprir.. se cumpro a minha parte..eles são obrigados a cumprir a deles...quando o prejuízo é do cliente ou ameaço com a DECO ou digo que a chamada era para cancelar o contrato...remédio santo!

    ResponderExcluir