17.2.11

Tesourinhos deprimentes versão mochila da escola.

Lá por casa nunca fomos de grandes paneleirices no que toca à indumentária escolar. Mochila incluída.
A verdade é que todos os anos ansiava por Setembro por ir ter uma mochila nova...
Nunca houve lá por casa uma eastpack roxa, como eu queria. Não. Isso é para os putos betinhos com a mania que são alternativos. Eu tinha a bela da mochiloca do Continente todos os anos, quando não era de 2 em 2, que isto a vida não está para grandes gastos.
Mas nem sempre foi assim. Lembro com algum saudosismo aquela mochila adquirida após horas de olhinhos de cachorrinho abandonado e pleeeease, pretty please, va láaaaaaa, eu nunca peço nada, va lá, va lá, va láaaa.
Pensariam vocês que era para, finalmente, arranjar uma mochila de jeito.
Mas não.
Durante todo o meu 3º ano e 4ª classe a minha companhia foi uma mochila vermelha, desta malta:
E sim, nunca soube bem que bichos eram aqueles.

Vá...umas chinchilas?!
...

E sim, eu era feliz com estas coisas. Estou para ver quem é que não tinha uma mochila das tartarugas Ninja ou do Pequeno Pónei. Pffff.

14 comentários:

  1. as crianças devem ser crianças na altura delas!
    olha eu durante 6 anos primaria e ciclo preparatório, tive uma pasta de cabedal castanho que fo.... as mãos todas e não tinha jeito nenhum, mas nessa altura a minha opinião não contava, quando fui para o liceu tive uma dessas mochilas do continente muito porreira mas acho que só durou 2 anos, depois comecei a andar com os livros e os cadernos na mão.
    agora te digo na altura tambem olhava para os meus coleguitas e queria tanto ter uma dessas mochilas todas paneleirotas com os desenhos animados da altura, mas nunca tive!

    ResponderExcluir
  2. Lá em casa era como na tua, onde não há muito dinheiro não há mariquices. Já nem me lembrava mas agora que falas disso também acho que tive uma mochila com estes bonecos quando andava na primária. bj

    ResponderExcluir
  3. eu também tive uma mochila destes bichos mais ou menos pela mesma altura (4ª classe acho eu).eu adorava a mochila sobretudo porque tinha uma bolsinha pequenina pra pôr o dinheiro que era um dos bichos em peluche e que acho que se podia pendurar à volta do pescoço!!sinceramente é a única mochila de que tenho recordação!

    ResponderExcluir
  4. eu tive do mickey e companhia e do tom e Jerry :P

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um boneco desses em peluche! Que já me acompanha à vontade às uns 20/22 anitos.
    Já nem sequer me lembrava do nome deles...
    Não sei quem teve a autoria (Bad) do nome mas o boneco foi baptizado de Chicholina (oh good) e toda a gente da familia o trata por tal...

    Tesourinho deprimente mesmo! ;)

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente lá em casa não havia ca "paneleirices" porque não podiamos mesmo..a minha mochila durou uns bons 4 ou 5 anos...eheheh...
    não sei ca raio de malta é essa!parecem cachorros arraçados de coelhos...será?

    ResponderExcluir
  7. A minha mochila era com uns bonecos da "floresta encantada" uma marta acho eu... lindas, cor de rosa... :D

    Agora a minha irmã (16 anos mais nova que eu) já pode ter uma com brilhantes e rodinhas, da Barbie... e com todas aquelas coisas que nós também queriamos, mas altura não havia e mesmo que houvesse os pais não podiam comprar...

    ResponderExcluir
  8. Tive a famosa east pack roxa durante alguns anos (9º e secundário).
    Antes disso tinha tido uma linda da Naf Naf, azul e com padrões meio tribais, que se estragou num instante e desde o 5º ano até ao 8º tive uma super pirosona da Benetton com cores berrantes e fluorescentes.
    Que me lembre, só tive bonecada na 1ª classe...

    ResponderExcluir
  9. quando era mais pequena era o que queria! uma mochila com os bonequinhos giros que me faziam sonhar, que estavam a venda nos supermercados, rosinhas e tal. Aí os pápas estavam contentes, não era o mais caro, mas depois foi mesmo o eastpack, verde, azul, roxa,grande e mais pequena (que por acaso ainda hoje dá muito jeito). Isso tudo para dizer que de todas as maneiras quando somos pequenos gostamos é disso das bonecadas e nao ligamos a marcas nenhumas, nas mochilas, na roupa, ou mesmo nos sapatos. E acho quase ridiculo esses pais que querem a força toda que uns bebés andem cheios de marcas até nas meias!

    ResponderExcluir
  10. Nunca tive uma mochila com bonequinhos :(
    Eram sempre de uma cor única e de preferência nunca rosa, tinha pavor de chegar à escola e ser gozada por causa duma mochila... Parvoíces! xD

    ResponderExcluir
  11. Eu só me lembro de ter duas mochilas...e já tinham pertencido a outra criança!

    ResponderExcluir
  12. Nunca tive nada disso.

    Mas tenho um trauma com mochilas. A minha mãe tem o dom de nunca comprar a coisa certa, mesmo a pedido. Então, quando eu tinha uns 10 anos, pedi-lhe uma mochila dos LA Lakers. O que é que ela me deu? Uma dos Chicago Bulls. É a mesma coisa do que pedir um mochila do Benfica e receber uma mochila do Sporting.

    ResponderExcluir
  13. Eu não me lembro das mochilas que tive, à excepção da que me acompanhou durante TODO o liceu e ainda durante TODA a faculdade: uma mochila preta, toda preta, com o símbolo da Nike em branco. Comprei-a numa promoção no Jumbo e custou para aí €5. Durou-me pelo menos esses oito anos.

    Acho que o meu irmão ainda a usou mais algum tempo depois disso.

    Deve ter sido a melhor compra que alguma vez fiz. Isto é que é saber gerir recursos!

    ResponderExcluir