22.2.11

Os maiores clichés sexistas.

Verdade seja dita, não conheço nenhum homem ou mulher que de vez em quando não aprecie tecer um qualquer generalismo de género sexual.

Ora são eles que "são todos iguais" ora são elas que "nunca estão satisfeitas". Ora são eles que não podem "ver um rabo de saia", ora são elas que "deviam ver mais filmes pornográficos". Ora são eles que "são uns machistas" ora são elas que "são umas púdicas". Ora são eles que "são de Marte" ora são elas que são "de Vénus". Ora são eles que "não sabem onde está nada em casa" ora são elas que "são uma nódoa a ler mapas". Ora são eles que "só pensam com a cabeça de baixo" ora são elas que "são umas dramáticas emocionais". Ora são eles que "querem é ver bola" ora são elas que não vivem sem a sua "novela das 21h".

De parte a parte, a Guerra dos sexos vai-se mantendo ao longo do tempo.
Convenhamos que é uma guerra saudável (especialmente quando acaba num emaranhado de lençóis) e são estas diferenças que tornam a convivência interessante, ou alguém ainda acredita que não há um casal que não precise de uma boa discussãozinha destas de vez em quando?

10 comentários:

  1. Eu cá concordo. De outra forma, não tinha graça!

    ResponderExcluir
  2. Discordo nisto:

    http://bibliotecalourencodinis.blogs.sapo.pt/97897.html

    Eh eh eh

    Olha que eu li x)

    ResponderExcluir
  3. Claro que sim. Discussão que acabe nos lençois é uma discussão produtiva e ganha pelos 2 :P

    ResponderExcluir
  4. As tais diferenças que nos tornam tão iguais, no fundo... :)

    Joana
    verde-vermelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nem dá pra viver de outra forma. Aqui em casa é todos os dias.

    ResponderExcluir
  6. Sim, esse tipo de cusquices está em ambos os géneros. Generalizar é um clássico! De preferência para gerar discussãozinha que tenha bom destino... tipo os lençóis.
    E dando a mão à palmatória, podem também surgir discussões sem esse fim imediato que continuam a ser saudáveis.

    ResponderExcluir
  7. mmm,
    Dado que nao faco parte de um casal ha uns bons anos acho que n sei muito bem de que e que um casal precisa. Sei que nunca discuti com uma namorada e com as amigas com previlegios que tenho as coisas sao muito calminhas: a que cinema vamos, a que horas vamos, ver que filme, a que hotel vamos passar a noite... tudo muito simples e cordato, nunca tive necessidade de por pontos nos is ou de lhes atirar a cara das meninas fosse o que fosse. Mas n sei ate que ponto uma mulher portuguesa pode suportar o facto de o companheiro usar esquemas para chegar mais tarde e n fazer nada para preparar o jantar. Isso f#$e mesmo uma pessoa e ais tarde ou mais cedo, para uma mulher igualitaria, vai dar problemas. Mas pronto...

    ResponderExcluir
  8. Até há livros sobre isso, vê lá tu :)

    Confessa, se não fosse assim não tinha piada nenhuma.

    ResponderExcluir