12.10.10

Coisas ridículas que fazíamos.. Memory Lane.

Uma das coisas parvinhas que fazia - e espero não estar sozinha nisto - era religiosamente ir adquirir aqueles caderninhos de cheiro, de folhinhas rosas, verdes, azuis, com os mais variados motivos animais (coelhinhos amorosos, gatinhos fofinhos, cachorrinhos e pipizadas dessas) e todas com um cheirinho diferente, para encher de palavras pré-adolescentemente inocentes.
Nunca fui muito girly girl, na verdade eram mais as vezes em que aparecia com os joelhos esfolados por andar sempre com os rapazes, digamos que estes caderninhos mantinham-me em contacto com a vertente de menininha que também era precisa.

Há dias encontrei um antigo caderninho desses - que ainda tinha o cheiro - com, nada mais nada menos, que uma lista de ranking dos rapazes da turma.
Era um esquema de pontuação por estrelas (1-5), com uma pequena explicação dos pontos fortes e fracos dos meninos.
Uma palavrinha para mim: ri-dí-cu-la.
Mas o tempo livre era muito e os atributos que eu valorizava eram nobres como "simpatia", "piada" ou "inteligência".
Havia inclusivamente uma inscrição com um "giro, mas muito parvo". ´
Ainda hoje me mantenho fiel aos meus valores, que é como quem diz que um tipo, por muito giro que seja, não me prende com isso.

Vá, digam-me que não era só eu a miúdinha parvinha, ok?

17 comentários:

  1. Não era R. Cueca... É um facto.

    Não tinha o hábito dos caderninhos com cheirinho, mas ainda hoje (é verdade... é verdade....) passo na secção dos artigos escolares e dá-me vontade de encher o carrinho de cadernos e canetas e etc e tal. Mas pronto, penso que isto tem mais a ver com as saudades que sinto de estudar do que outra coisa.

    ResponderExcluir
  2. Não eras. Eras uma saudável adolescente, com tudo o que isso acarreta. Borrachinas com cheiro de morango, hummmmm...

    ResponderExcluir
  3. Nada parvinha! Na época era o máximo conseguirmos ter a colecção das folhas com cheirinho com a maior variedade possível. Eu também tinha claro!
    A parte da lista dos rapazes com a pontuação é que não, mas ainda vou a tempo! lol

    ResponderExcluir
  4. Hm, lembro-me bem desses caderninhos :)

    ResponderExcluir
  5. Pois não sei. Nunca fui uma miudinha :P

    ResponderExcluir
  6. Eu era tão ou mais parvinha que tu, até tinha um nome para essas folhas: "folhinhas queridinhas". Era parvinha o suficiente? Beijos

    ResponderExcluir
  7. Claro que não eras. Mas de facto os teus valores eram nobres e bom que se mantenham assim. Identifico-me com o que escreveste.

    ResponderExcluir
  8. Eras uma adolescente como tantas outras. Perdeste esse hábito, crescete.
    O que é triste é ver mulheres com 30 anos que ainda o fazem.

    ResponderExcluir
  9. Nem sei que diga.. eu, como gajo, até tinha canetas com cheiro... era muito "mesquinho" com as aulas todas passadas a limpo e com cores...
    mas isso das canetas com cheiro era mesmo "só" na preparatória...
    Agora que já sou um "crescido" e homem de "barba rija" faço colecção de barbies de colecção
    :-p

    ResponderExcluir
  10. não eras só tu... eu tenho para aí uns 10 caderninhos desses guardados com desabafos de adolescente/pita LOL quando os leio só penso 'oh god, eu escrevi mesmo isto?'

    ResponderExcluir
  11. Eu tinha desses caderninhos! Ainda tenho alguns guardados. Quando leio aquilo nem acredito que era assim! My god! Era louca pelo Flávio do 5ºA. LOL

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que estas coisas explicam muita coisa em termos de maturidade rapaz/rapariga.

    Ao ler o post, lembrei-me que há uns tempos também estava a dar uma vista de olhos por uns caderninhos que tinha quando era puto (aí com 10/11 anos), e tem lá uma lista...mas não é de raparigas. É uma lista com as skills futebolísticas dos rapazes da turma. Ainda puto e já a dar uma de Mourinho.

    Quanto a dar notas a raparigas, também já o fiz, mas não foi numa lista e não foi com 11 anos. Explica muito acerca da maturidade de um grupo de gajos que, no 1º ano da faculdade (com 18 anos, portanto), e enquanto joga matraquilhos, está a dar notas às raparigas que passam, audivelmente e à vista de toda a gente. Era o charme do Dexter e do Jns de 18 anos. Tínhamos muito sucesso, como deves calcular.

    ResponderExcluir
  13. E do Zica também. Se é para ir ao fundo que vamos todos.

    ResponderExcluir
  14. Dexter, depois de tantas histórias, acho que dar notas às raparigas que passam, com 18 anos, não nos tira o sono. lol mas falo por mim. Logo falamos da minha nota ;)

    ResponderExcluir
  15. Rosa Cueca,

    Para o Dexter imagino que seja uma nota de €500 :P

    ResponderExcluir
  16. Jedi, lol..ok, passa-se um cheque sem o valor e eu preencho como quiser.

    ResponderExcluir
  17. Olha aqui o efeito dominó a entrar em acção...

    Nos meus cadernos eu desenhava espirais, formas geométricas e gatafunhos básicos dignos de Foz Côa. Nunca fui de fazer listas. Mais velho, fazia listas de músicas de que me lembrava durante as aulas para "sacar" no Kazaa - saudade! - em casa. E fazia playlists para depois gravar em CD. Nesses tempos, o Discman era a sensação como bem sabem.

    ResponderExcluir