Há lá coisa mais irritante que sabermos que estamos a falar da mesma coisa, over and over e eles continuam com aquele ar posto no vazio, como se estivessem efectivamente a ouvir-nos?
Convenhamos que nós somos chatinhas - admitam pá - sempre nhenhe estou gorda, nhenhenhe olhaste para a gaja boa, nhenhenhe não sou bonita, nhenhenhe nunca me levas a passear.
Eu se fosse gajo também me chateava. Também clicava no botão off mental. Também começava a simular todo um discurso mental que envolve a tipologia de resposta que-eles-acham-aceitável, com muitos huhum's, tens razão, às vezes sou mesmo parvo.
São eles que perdem o espírito de querer explicar-se, somos nós que falamos e falamos sem parar até nos virem as lágrimas aos olhos, são eles a achar que não existem respostas que nos satisfaçam e somos nós às vezes apenas a pedir atenção. Acima de tudo, o que falta a muita gente é saber falar. E mais que saber falar, saber ouvir - que é diferente de escutar.
acima de saber ouvir, e saber falar, faz falta saber pensar, que é o evento que é suposto ocorrer entre o ouvir e o falar, mas do qual muita gente padece.
ResponderExcluirhuhum. tens razão! às vezes somos mesmo parvos ...
ResponderExcluirQd li o primeiro parágrafo, ia comentar algo parecido com o que escreves-te no segundo. Não há dúvida, somos chatas. Eu no lugar deles, tb desligava. E depressa :)
ResponderExcluirO truque é evitar o nhe nhe nhe, alias evitar falar de todo. Para fazer com que um homem fale basta não conversar com ele, a dada altura ele explode e fala... pode é demorar muuuuuuito!
ResponderExcluirEu pessoalmente acho que tens razão parcialmente, porque nós até ouvimos...a 1ª, a 2ª e talvez a 3ª vez...mas depois cansa...constantemente a mesma conversa como tu própria dizes... é sempre "estou gorda...cortei o cabelo e não me dizes nada...etc..."...desculpa mas ficamos cansados...e entramos em bloqueio mental...
ResponderExcluirNinguém nos atura mas gostam sempre de nos ter por perto. :D
ResponderExcluirPois acabaste de fazer a pergunta, e responder, sempre em grande estilo, bem ao "vosso" jeito.
ResponderExcluirAliás, uma vez tive um amigo que proferiu as seguintes palavras para com uma "menina": "Tu és a única pessoa que conheço que é capaz de se zangar, refilar, e fazer as pazes mesmo sem sequer o J. abrir a boca"
Isto acho que resume relativamente bem o espírito feminino ;)
o truque para fazer com que um homem fale e eventualmente oiça é evitar os nhe nhe nhe's, não falar de coisas parvas como só nós fazemos tão bem do tipo estou gorda, já não gostas de mim.... yadayadayada...
ResponderExcluirSe quisermos fazer aquela coisa que só Deus sabe o porque, que é falar sobre "aquele" assunto que ele não gosta, o truque é não falar de todo. Ele mais dia menos mês irá falar, porque explode. O difícil é não conseguir falar ...
Porque raio nós gaijedo gostamos de falar?
Depois uma pessoa fica chateada... claro que fica chateada!
ResponderExcluirEu às vezes opto pela vingança, ou seja, os nhenhenhe dele nem sequer ouço que é para ver o que é bom... mas no meu caso o N. é que é mais do nhenhenhe, às vezes repete-se que canseira... qd sou eu não me ouve e dps quer que eu o ouça? looool pois pois
ResponderExcluirEu gosto é daqueles assuntos a abordar, que independentemente da resposta que se dê, estamos sempre lixados.
ResponderExcluirAliás, antes de sequer termos noção do que a mulher vai perguntar, já ela sabe que estamos lixados quando "bolou" a questão a pôr-nos...
Desta vez, não concordo contigo... Há alturas em que realmente somos chatinhas, com isso concordo! Mas a verdade é que o hábito de eles não nos ouvirem também acontece quando estamos a falar de coisas importantes. E às vezes até nos apetece uma conversa inteligente, (sim, porque nós não somos só reclamações e choraminguisses), que temos de adiar porque está a dar um jogo do benfica...
ResponderExcluirAngie,
ResponderExcluirSe quer conversas inteligentes não faz muito sentido esperá-las de quem tem interesse por jogos do benfica, salvo raras excepções. Vocês esperam por vezes o impossível.
Lagartinho frustrado?
ResponderExcluirTripeirinho com o rabo entre as pernas?
Ou apenas mais um triste doutra equipa menor?
Temos pena...
Muito bom texto :)
ResponderExcluirReflecte um bocado da essencia feminina :p E tens toda a razão, às vezes pergunto a pessoas que costumam estar comigo "como é que me consegues aturar? eu passava-me!" xD
http://pxeu.blogspot.com/2010/01/o-que-as-mulheres-dizem-e-os-homens.html - ahahah uma coisa que eu postei no meu blog! vê! tem tudo a ver com isto...e é engraçado :)
ResponderExcluiradorei o blog* beijinhos
O quê? :P
ResponderExcluirE mesmo quando nos ouvem, há sempre algo que falha. E sim... o problema muitas vezes está na pouca capacidade de diálogo. É que o terror que é tentar explicar as coisas e ser bombardeada com ataques ao coração, deixa qualquer uma de rastos! Ainda há muito trabalho pla frente :P *
ResponderExcluirainda hoje, estive a falar com o meu namorado sobre a nossa relação, que não está numa fase propriamente boa. eu falava, ele nem olhava para mim.. um monólogo autêntico. e depois não querem que nós digamos coisas que não gostam..
ResponderExcluirmas já nem falo disso em concreto! nós às vezes precisamos apenas do que tu disseste: atenção. se eles nos puxassem para eles e nos dessem uns miminhos, ganhavam muito mais!
ESTÚPIDOS. (lol)