14.12.09

Leis imutáveis do sexo masculino

Há coisas fantásticas, não há? Há.
Depois há as coisas que por mais que se tente (e uma mulher tenta sempre) que não mudam.

Algumas prendem-se com:

- Incapacidade crónica de ouvir uma mulher no decurso de um jogo de futebol. A menos que seja intervalo. ou o Jorge Jesus esteja (por algum motivo) a falar.

- Dificuldade substancial na conjugação cromática. Quem disse que castanho, preto e azul escuro não fazem combinações fantásticas, principalmente se estivermos, pelo meio, a falar de calças de sarja grossa e camisas de flanela?

- Problemas vários de acomodação, como: "O que se passa?" - "Nada". E continuarem a achar/fazerem-se de parvos/ignorarem que o nada é sempre tudo.

- Os rituais: Jogo da bola, é jogo da bola. Mais depressa a Santa chora sangue que o Sábado deixa de ser futebolisticamente sagrado.

- O síndrome Buraco Negro em que na mente de qualquer homem se torna necessário, no mínimo, uns 10m diários de breve morte cerebral em que simplesmente não pensam em nada. (é terapêutico, pronto)

- Guardarem segredos. Convenhamos que os homens até são inteligentes. Há segredos e coisas que simplesmente não se devem contar e - quando num momento de acefalia - até contam, arrependem-se no segundo a seguir. Sim, deviam ter estado calados.

...e por agora são estas as considerações.
Homens deste portugal retaliem, mulheres aumentem a listinha.

29 comentários:

  1. Quanto à incapacidade crónica de ouvir uma mulher num jogo de futebol, está errado. Vale com qualquer ser humano, n é preciso ser mulher. O mundo pode estar a acabar, mas o Benfica tem de ganhar! (até rimou e tudo)

    ResponderExcluir
  2. Pois é … concordo com as Leis, mas n com a argumentação! O melhor é deixar os homens na sua praia, porque se tentarem mudar das duas, uma: ele desaparece ou muda de equipa.

    ResponderExcluir
  3. O homem:

    - ouve a mulher em qualquer altura... infelizmente.

    - não possui qualquer dificuldade na conjugação cromática vide equipamentos de futebol.

    - "nada" para os homens é "tudo" também, na maior parte das vezes é "tudo o que não queria ouvir agora" e nas outras "tudo o que não interessa".

    - foram rituais tipo "aquele dia do mês" que levaram os homens a inventar o sábado de bola.

    - de facto, o homem desliga da realidade alguns minutos do dia... bem como, a mulher, só que essa por qualquer motivo continua a falar.

    - o homem não sabe guardar segredos, mas normalmente não anuncia aos amigos que os vai contar, e se por acaso não se lembrar de nenhum não os vai inventar, porque a "Milita" ou a "Aninhas" é que têm sempre as melhores fofocas.

    PS: bring on the hate :p

    ResponderExcluir
  4. Com a de guardar segredos, nem concordo..

    Adiciono ainda:

    1. Acharem que quando uma mulher diz "não", quer dizer mesmo não e que quando diz "sim", quer mesmo dizer sim. Por favor, somos mulheres!

    2. Tampa da sanita para cima é fatal como o destino.

    10 minutos de paragem mental, sóóóó? Tu não deixes escapar esse homenm, RC! :P

    ResponderExcluir
  5. Não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo
    Não sabem diferenciar um bruchimg de um curly e depois fazem elogios patetas
    São palermas ao pinto de quando nós dizemos "És o maior" eles levarem o rótulo demasiado a peito e mais umas quantas. Depois venho cá acrescentar. Agora vou ali escrever mais umas 15 páginas e já cá volto

    ResponderExcluir
  6. Pior que o Jesus é o Coentrão que não diz batatas!Todas estas coisas são facilmente refutáveis...Bem mas de momento não me ocorre nada! Mas a parte dos segredos é fatal: p além dos descobrirem por uma ou outra via partem sempre a loiça toda! :P

    ResponderExcluir
  7. nunca percebi muito bem essa do nada e do tudo.. :S

    ResponderExcluir
  8. Dexter, vide Nostradamus, concerteza ele terá previsto que o Benfica será campeão no mesmo dia em que se der o Apocalipse - e aí nem tapar os ouvidinhos te servirá meu caro, bem como os festejos de tal vitória serão nulos - Jesus não é tão injusto assim.

    Anónimo, es berdad, mas se costumas por cá passar já deves ter percebido que o meu poder de argumentação não vai muito além do "porque eu digo".

    Luís, qual hate? esses comentários é que me divertem :P quanto à dificuldade crónica de pararmos de falar, mesmo aquando a paragem cerebral, mantemos as funções vitais que nos permitem dar-vos na cabeça - vocês são tão básicos que cometem sempre as mesmas gaffes e é fácil adequar o discurso lol.

    Cat, não é regra geral um "bem falado pode ser", assim como o siiiim é um "não me apetece mesmo nada e tu és um tapado e nem percebes". :P

    Pipoca, por falar em brushing e curling...tenho de me aventurar no fantástico mundo dos babyliss curler's, é, é.

    WK são tão facilmente refutáveis e...remetes-te ao silêncio? Apanhei-te naquela janela de oportunidade diária que envolve os 10m que falei há pouco? lol

    Cachecol, por acaso sim. Se calhar por isso é que gostamos de vocês.

    Laetitia, gosto da tua maneira de pensar.

    ResponderExcluir
  9. Sim, gastei os meus dez minutos diários contigo! :P

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo com tudo, mas confesso que invejo a capacidade que eles têm de parar de pensar. O que eu dava para ter 10 min do meu dia em que eu não estivesse a planear coisa nenhuma...

    ResponderExcluir
  11. só vou fazer um comentario:
    porque é que as mulheres dizem nada quando querem dizer tudo! É uma tremenda estupidez quererem dizer alguma coisa e quando são confrontadas apenas dizem "NADA" e depois tem a capacidade de ficarem amuadas e sentidas durante umas horas, dias ou talvez semanas para não dizer meses, claro que depois tem que arranjar um gato ou um cão que as console porque o otario lá de casa encheu as medidas, tambem á aquelas inteligentes que arranjam um amante que a meu ver só duplica o problema porque as mulheres são seres de hábitos assim como os homens.

    ResponderExcluir
  12. Nao esperava um post deste tipo aqui neste blog, podia até ler isso noutro do tipo mais familiar ou doméstico, nunca aqui....
    Por favor mulheres emancipadas nao brincam de Calimeros.

    ResponderExcluir
  13. Bem, não podemos reduzi-los a tão pouco... :P

    ResponderExcluir
  14. Eu vinha cá acrescentar uma coisa, mas a Pipoca já o disse. É um facto que temos dificuldade em fazer duas coisas ao mesmo tempo. Eu prefiro fazer uma bem feita de cada vez!.. Hehe!

    Essa do "NADA" é complicada.. pois nós homens também o fazemos, pelo menos alguns. É uma forma parva de chamar a atenção.. mas normalmente funciona.. :P

    Existem leis imutáveis para os homens, tal como as existem para as mulheres (e também não são poucas), e é um erro cada lado tentar constantemente moldar o outro à sua imagem. É por isso que homens e mulheres não se entendem. Há que agradar, mas também há que perceber e respeitar as diferenças, pois cada lado valoriza coisas beeeem diferentes.

    Devia era haver apenas um sexo, e pormos ovos que nem as galinhas para haver procriação. Isso é que era! Hehe!

    ResponderExcluir
  15. - Incapacidade crónica de ouvir uma mulher no decurso de um jogo de futebol
    - Os rituais: Jogo da bola, é jogo da bola.

    Oh pah Cueca, eu sofro disto. Será preocupante? =(

    ResponderExcluir
  16. Rosa estou contigo! =P * Aliás até vou tentar criar um clube de fãs da Cueca que eu tenho vindo a acreditar mais no meu processamento mental desde que te leio. È que até entao pensava que so eu via as coisas... :D

    Uma beijoca e não fales mal do benfica pah :D *

    ResponderExcluir
  17. "Convenhamos que os homens até são inteligentes."

    Não posso crer que li isto.

    ResponderExcluir
  18. Estamos sempre à espera que os homens advinhem pensamentos... Como se fosse fácil.

    ResponderExcluir
  19. Cueca concordo! 100%

    Faltou aí o síndroma maior dos homens, padecem daquele problema de não conseguirem fazer mais que uma coisa ao mesmo tempo ...

    Há "problemas" dos homens que ás vezes davam jeito ás mulheres ... do género pensar menos ...

    ResponderExcluir
  20. Ahahahah, ri-me tanto com este post. Concordo sobretudo com o Sábado futebolístico (muitas vezes também é no Domingo) e com a teoria do Buraco Negro. Lindo.

    ResponderExcluir
  21. A Mulher não aprende!

    Desresponsabilizam-se de aceitar a outra pessoa tal como é, julgando que a mesma ostenta as características enumeradas, só porque se trata de um Homem.

    Diz-me se estiveres para aí virada e com paciência para tal… atribuindo novos contextos às características apontadas, moldando-as à imagem da Mulher, é um exercício com pernas para andar ou as Mulheres são mesmo diferentes do homem?

    Se são diferentes… questiono: o que fazem então as Mulheres de tão diferente, para não convergirem com os comportamentos vigorosos do ser masculino?

    ResponderExcluir
  22. a incapacidade cronica de ouvir manifesta-se assim que se liga a televisao, nem é preciso benfica.

    quanto a coordenar cores, a coisa até é possivel. impossivel é materiais, padroes, texturas e afins. Quando dizemos "esses dois casacos são iguais", é mesmo o que estamos a ver.

    só conseguimos fazer duas coisas ao mesmo tempo se for na cama.

    os homens têm a vantagem de que quando contam alguma coisa, só dizem tudo no geral. detalhes, zero.

    E... quando a mulher diz "nao", quer dizer "sim". Quando diz "sim", quer dizer "sim".

    ResponderExcluir
  23. Rosinha: nós somos básicos, para não ouvir uma conversa diferente da vossa parte... é que alguns de nós ainda acreditam que pela repetição fica melhor com os anos :p

    ResponderExcluir
  24. Respondendo por mim:

    - errado
    - nem percebi a frase...lol
    - correcto
    - errado
    - errado. são 40m :P
    - correcto...loool

    ResponderExcluir
  25. Hmens vs Mulheres, os argumentos não mudam LOOL

    oPTIMO POST, desculpa a invasao **

    ResponderExcluir
  26. Vai lá ao cenas de gajo que tens a respostinha pretendida...

    ResponderExcluir
  27. Bem... Tendo em conta o meu gosto (not) pelo futebol, sou perfeitamente capaz de ouvir uma mulher durante um jogo de futebol. E digo mais: Sou capaz de olhar para uma mulher a falar durante um jogo de futebol!

    Beijitos,
    Nuno.

    ResponderExcluir