12.12.14

6ªs são dias de desafios: traumas de infância

Todos sabemos que os nossos pais é que nos tornam naquele tipo de adulto disfuncional que passivo-agressivamente não muda o rolo de papel higiénico porque a Soraia não lhe fez a sopa como a mãezinha, mas até termos estas pancas lixadas éramos putos normais. (dentro do possível)

Regredindo no tempo, viajando pelas memórias, certamente encontramos momentos-chave que ficariam para sempre marcados como "cenas que lixaram vincadamente a minha personalidade para sempre".

Pode ser aquele Carnaval em que o João foi para a escola vestido de Carmem Miranda, ou a vez em que a Mariana achou por bem usar a gilette descuidadamente deixada ao alcance de mãos petizes para rapar as sobrancelhas.
Eu sei que olhando para trás vocês sabem muito bem que momentos foram estes!

E vão partilhar comigo.
Não vão?
NÃO VÃO?!?!
*inserir olhar sério e perturbadoramente intimidante*

Brincadeirinha.
Para não dizerem que só quero saber as vossas vergonhas, deixo algumas minhas:

O dia em que me veio o período, a minha mãe não estava em casa, e o meu pai me mandou para a escola com uns pensos higiénicos Ausónia Noites Longas. (Eram super confortáveis. Só que não)

A vez em que acharam giro atar um cordel ao meu dente de leite que estava para se soltar à maçaneta da porta e puxar quando estava distraída. (Dica: o dente não caiu dessa vez).

Todas as vezes em que fui de fato de treino à homem-da-lua para a escola, com sapatos de vela. (Estamos a amar o fashion statement)

Vá, já têm aqui bons exemplos, agora é a vossa vez.

20 comentários:

  1. Aquela vez em que umas primas minhas me disseram que eu não podia brincar com elas ao Monopólio por os meus pais eram muito pobres e aquilo era necessário ter muito dinheiro para comprar as casas.....


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahah genial

      Excluir
    2. Não, Uva Passa, não... puh -lease ( ou lá como é cool escrever.. ) !!!!!!

      Excluir
  2. As vergonhas que partilhast são muito softs e pouco descritivas. Sinto-me inibido a partilhar e dessa forma "fogaz" não mete piada (tal como não meteu) e recuso-me a fazer.
    Eu explico:
    "(Eram super confortáveis. Só que não)" - eu fiquei sem perceber?! Só que não, o quê?? Se este post era só para mulheres, peço desculpa por ter lido.
    "(Dica: o dente não caiu dessa vez)" - e o que aconteceu? onde está a vergonha? são coisas de miúdos.
    "(Estamos a amar o fashion statement)" - não...

    O que aconteceu depois? Quais as reacções da comunidade (familiar e escolar)?
    E tu, o que sentiste?
    Assim se explanam as vergonhas.

    Sinto que estiveste a atirar milho aos pombos. Queres "sangue", dá sangue.

    quid pro quo clarice ...neste caso "Cuequice" :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa lá, coisas muito do foro íntimo ali expostas, ein!
      A desvalorizar o que eu passei! Os meus dramas! tsktsk

      Excluir
    2. Sou um grande fã de Xuto e Pontapés.

      Conheces aquela cujo refrão é: "Conta-me historias daquilo que eu não vi..."

      Bom fim de semana... ;)

      Excluir
  3. HAHAHAHAHAHAHA. NÃO ÉS A ÚNICA TÁ? SENDO ASSIM, HÁ MUITA MULHER TRAUMATIZADA POR AÍ :)

    ResponderExcluir
  4. Aquele dia em que fui para a escola com umas sabrinas verdes,blusa de malhinha verde e..... txaram! CALÇÕES DE LYCRA!!!!!!!!! ah... lindona eu! :)

    ResponderExcluir
  5. Quando estava na primária chegava sempre atrasada às aulas, porque a minha mãe ficava na cama até à última. Hoje em dia, costumo chegar sempre antes da hora, quando me atraso (nem que seja 5 mn) entro logo em stress.

    ResponderExcluir
  6. O macacão horrível que insistiam que eu vestisse e me obrigava a passar horas na casa de banho só para despir e vestir aquilo (se já fosse à rasquinha então não havia salvação...). A mania de me cortarem o cabelo curto, à rapaz, até aos meus 10 anos (isto aliado ao macacão fez milagres pelo meu lado feminino, claro). E finalmente a vez que parti a cara e os dentes todos contra um poste e o paizinho achou que a filha tinha sido atropelada... E mesmo que quisesse superar o trauma, há uma foto da escola como prova (sem dentes, cara inchada, cabelo curto e o bendito macacão). E depois disto vou só ali afogar as mágoas em chocolate, ou bagaço, o que aparecer primeiro.

    ResponderExcluir
  7. - Ia sempre de juba porque o meu pa achava q era uma boa ideia pentear-me os caracóis até ficarem um qualquer nó - para além de todo o sofrimento associado ao penteado, como tinha uma cara minúscula, a minha cabeça era quase só cabelo e a ponta do nariz à mostra.

    - Aos 12 achei que aqueles cabelitos pequenos que começam a nascer ali perto da testa estavam lá mal e cortei-os bem rentinhos com uma tesoura... 2 vezes. Aquilo é que foi um ano de usar fitas!

    ResponderExcluir
  8. A vez em que fiz xixi na aula de inglês do 5º ano... quando faltava 1 minuto para tocar para a saída...

    ResponderExcluir
  9. Quando a minha mãe me obrigava a ir para a escola com uma capa plástica vermelha e com umas horríveis galochas.
    E hoje ai está, tudo na moda....;) not for me

    ResponderExcluir
  10. A minha mãe brincava com a palavra "umbigo", dizendo "um bigo, dois bigos, três bigos....".
    Até bastante tarde na vida, fiquei mesmo a pensar que se dizia "bigo"....looool.....só depois de ler um livro da Mafaldinha lá para os 14 anos penso eu, é que descobri que afinal era "umbigo".

    Sim, isto não é muito humilhante. Então e que tal se for aquela vez em que numa visita de estudo com a TURMA INTEIRA da escola primária, eu me borrei (literalmente) pelas pernas abaixo. Já compensa? :P

    ResponderExcluir
  11. Festa de fim de ano e tínhamos que dançar com uma fita/laço verde fluorescente na cabeça. Para não cair, a minha mãe não esteve por meias medidas e cozeu aquilo diretamente na cabeça (com cabelos e tudo à mistura). Terminou a coreografia, “arranco” a fita da cabeça e dou um grito que ecoou por todo o auditório.

    ResponderExcluir
  12. Fui pisada por uma vaca (tenho a cicatriz que o prova). Uma vaca mesmo vaca, literalmente. Caí e passou-me por cima.

    ResponderExcluir
  13. A menarca deu-se num dia em que os meus colegas estavam basicamente todos em visita de estudo. Fiquei apenas eu e mais dois rapazes, e eu até gostava de um deles já há uns tempinhos. Escusado será dizer que quis enfiar-me num buraco quando o rapazola me disse, todo envergonhado, que eu tinha as calças manchadas de vermelho. Não sei se as minhas calças estavam tão vermelhas quanto as bochechas do gaiato...

    ResponderExcluir
  14. Entendo os calções de licra, o cabelo curto, o monopólio, mas quando era pequena (como era a mais pequena e mais nova de 5 irmãos) só usava coisas que já tivessem sido deles :( durante mmmmuiiiito tempo... só quando fiquei maior que as minhas irmãs é que usei roupa nova... um trauma !

    ResponderExcluir
  15. Estava aqui a pensar que tenho/tive uns pais fofinhos. Na loucura, o meu maior trauma era cada vez que ia à missa lá na terrinha e o meu pai me fazia dar beijinho às primas velhas...que tinham todas um bigode de fazer inveja a muito menino.

    ResponderExcluir
  16. Na escola, meu time de volleyball perdeu por minha causa. Levei a título de pior jogadora :(

    ResponderExcluir