É esta a resposta que tanta malta que vem cá parar quer. Todo o santo mês umas almas procuram respostas no universo cibernético à espera de um eco compreensivo e esclarecedor.
Não vos posso dar nada disso, mas aqui vão os meus dois cêntimos:
- Tentar acompanhar a sms com mais de que um "olá! tudo bem?". É suposto haver aqui uma troca de sms, não algo que respondemos com "sim" e deixamos morrer ali.
- O humor é sempre um bónus, a menos que façam piadas com o Stephen Hawking (tendo em conta que o interlocutor é uma pessoa normal e não, bem, eu, que tenho como anti-depressivo natural ir ver coisas do senhor à net e rir-me sozinha). Se andam em terreno de areia movediça, não se metam a fazer piaduchas com a Maddie e coisas assim mais para o sarcástico-hardcore, ou correm o sério risco de serem mal interpretados e/ou procurados pelo primo dela que é PJ.
- Jamais usem frases feitas. Ninguém quer levar com a vossa história do "dorme com os anjos". Se os anjos fossem um Ryan Gosling sem t-shirt e um ar de quem quer fazer conchinha TALVEZ isso nos desse um conforto à alma antes de adormecer. Mas como isso é improvável: não!
- Nada de diminutivos a toda a hora. "Bom diiiiia bonequinha! Como é que a menina dormiu hoje?! Benzinho?! Prontinha para mais um dia? Beijo linda!". Aqui está uma sms matinal capaz de provocar refluxos gástricos a quem ainda não ingeriu pequeno-almoço.
- #NQS - ninguém quer saber se estão a almoçar e decidiram ir ao Mac e escolheram um Mcfish e a seguir estão a pensar comer um sundae enquanto bebem a coca-colinha. É suposto ser um flirt, não um pedido do Macdrive.
- Jamé enviar sms às tantas da manhã, teclas zarolhas e trocadas com o "ehsstu a pinsar em ti..". A menos que ela/ele estejam também podres no Jamaica encostados a uma coluna, ninguém curte receber sms de malta com copázios a mais e discernimento a menos.
- Não se armem em cagões/cagonas. Malta com egos capazes de ocupar de imediato os 160 caracteres não interessam a ninguém e duvido que alguém se impressione com os vossos relatos e mms no sítio da moda a serem bué de vips e bué de gente jovem e gira.
- A honestidade às vezes é o melhor. Se vos perguntam algo, especialmente se meter sentimento, respondam com a doce verdade, ao invés de se encolherem todos com o peso do medo da rejeição. Na pior das hipóteses dizem-vos que não vai dar e assim também andam para a frente mais depressa.
Obviamente excluímos aqui o "quero fazer bebés contigo e ver-te acordar todos os dias para sempre!!!". Menos, pessoal, menos.
- Respeitem a regra do: meti conversa contigo, agora metes tu conversa comigo se quiseres. Caso contrário facilmente passamos ali para um cenário de melgas incomodativos e/ou fãs desesperados. Ninguém quer ser o chato do "então?", "não respondes?", "linda? está tudo bem?", "diz-me algo pls".
-.-'
- Não tentem ser o que não são, nem fazer-se de interessantes. Até gente de egos insuflados e intelectos avançados podem parecer verdadeiros inaptos sociais para quem ninguém tem cu.
Posto isto, e após compreenderem que, mais uma vez, perderam minutos preciosos da vossa vida (consoante o vosso ritmo de leitura poderão ter desperdiçado mais ou menos oportunidades de uma existência interessante), ide mandar sms, ide flirtar e ide ser engraçadinhos e fofos à espera daquela resposta supé-especial que lêm com um sorrisinho infantil agarradinhos ao vosso smartphone. É do best.
Parece fácil, mas não é. Quando tens menos de 25 anos e estás apaixonado, cumprir nem que seja apenas um destes requisitos pode ser complicado. Nunca ouviste dizer que "um homem apaixonado é pior que uma mulher bêbeda" ? :P
ResponderExcluirPorque fica chato? :D
ExcluirLol true indeed
ResponderExcluir