22.4.10

Aquela utilidade masculina que eu tanto aprecio...

...abrir garrafas de água.
Primeiro, que ideia foi essa de reduzir a porcaria da parte plástica das garrafas de água? Também gosto muito do ambiente, mas para além de fazer uma total figura autista a tentar abrir aquilo, fico numa dicotomia horrível que envolve ponderar colocar os meus caninos em torno da garrafa e abri-la, já que à la mano, no can do.

Posto isto, estava eu ontem a lanchar com a Suricat - e a dividirmos qual casalinho sapatono uma fatia de bolo de brigadeiro - quando me acometi da necessidade de uma água geladinha.
Ora eu rodava para a esquerda, rodava para a direita, inclusivamente dei à Suricat a ver se ela fazia melhor trabalho que eu...
Já com um olhar algo assassino em direcção à dita garrafa, um jovem moço aproximou-se da mesa e gentilmente perguntou:

Posso abrir a garrafa se quiser

Oraaaaaa, música para os meus ouvidos. Soltei o digníssimo obrigada e os meus olhos devem ter cintilado de agradecimento, pelo menos durante uns 5s. Depois assomou-se-me no espírito a gaja-a-atirar-para-o-independente que habita em mim e restou-me apenas a vergonha de precisar que venha um homem abrir-me uma mísera garrafa de água.

19 comentários:

  1. Eu é mais as tampas do polpa tomate, ou dos pickels e assim... :P

    Bjx

    ResponderExcluir
  2. True story!

    Depois apareceu o António variações!Juro!

    Oh cueca estavamos tão fofis a dividir o bolo. Alias quem nos viu ás compras no continente fez de nós um lindo casal ...

    ResponderExcluir
  3. AHAHAH!

    Sejam utéis em alguma coisa, vá!

    ResponderExcluir
  4. Aninhas, para isso tenho um pai e um namorado. Valha-me isso, porque nem aí me ajeito - basicamente é evr-me agarrada a um pano de cozinha e com o frasco entre as pernas durante 15m até admitir que preciso de ajuda/ser bem sucedida e ficar com polpa pela casa toda.

    Suricat, dado o conteúdo do que foi adquirido, acredito que tenham pensado que íamos ter uma noite bastante animada. Frango assado included.

    ResponderExcluir
  5. Ficavas com a casa "redecorada". :)

    Eu bato com a tampa na mesa para ver se aquilo afrouxa, eu pego na faca e tento fazer saltar a tampa (um dia ainda mato alguém assim)... Só depois é que desisto.

    O triste depois é ver que eles abrem aquilo com uma facilidade...

    Bjx

    ResponderExcluir
  6. Eu diria mais, frango assado quente com camarão!

    Cueca, que Deus nosso senhori mi permita ter uma vida normal depois de te conhecer!

    ResponderExcluir
  7. A unica forma que arranjo para abrir as tampas que foram cortadas a metade é colocar o casaco à volta da mesma e abrir. Works everytime :P

    ResponderExcluir
  8. tens que começar a transportar tambem um sabre japones na mala para essas ocasiões!

    ResponderExcluir
  9. Vou acrescentar esta utilidade à minha lista.
    Já tenho 5.

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu nem para abrir latas ou pendurar quadros preciso deles, sou muito desenrascada. Bora mas é dividir uns tangos, anda daí que a Pipoquinha tem saudades de te ver a bailar

    ResponderExcluir
  11. Opa essas garrafas agora não dão mesmo jeito nenhum! Também tenho, quase sempre, de pedir ajuda a alguém para abrir.
    kiss

    ResponderExcluir
  12. Isso está sempre a acontecer-me...
    Bjinho*

    ResponderExcluir
  13. Mas olha que conheço muito boa menina que abre garrafas de água e muito mais. Aliás, uma delas anava lá na faculdade e até abalroou o Zica uma vez, ao tentar apalpá-lo.

    Curiosamente, demos-lhe a alcunha de Panzer. Porque será?

    ResponderExcluir
  14. Sabes, eu tenho uma teoria: os homens esperam que façamos o pior trabalho, desancar a tampa! Quando, por fim, já uma criança de dois anos seria capaz de abrir a garrafita, eles pegam gentilmente na garrafa e abrem-na com uma subtileza fantástica.
    E nós gostamos :P

    ResponderExcluir
  15. é bom saber que ainda há homens prestáveis.
    mas se foi o empregado, esse não conta então. lol

    ResponderExcluir
  16. Ahahahah, ainda bem que o fizeram ;)

    ResponderExcluir
  17. Nunca tive lutas com garrafas de agua. Com frascos já tive uma vez, até qe decidi bater-lhe na tampa com uma colher de pau, foi remédio santo, tem resultado sempre.

    ResponderExcluir
  18. Não se divide uma fatia de bolo. Por alguma razão é uma fatia; já foi divido. Quanto muito decide-se naquele dia comer apenas duas fatias e dar outras duas à amiga.

    Quanto à capacidade de abrir garrafas, resta dizer que é uma área em que os vibradores, felizmente, estão pouco desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  19. quando almoço com o m., um colega meu, ele só já me estende a lata de refrigerante. eu já sei o que ele quer e não teço comentários.. não consegue abrir a lata xD

    ResponderExcluir