26.11.09

Coisas da Cueca

Porque é que nos filmes as cenas de amor ardente são sempre perfeitas?
Hum? Lá nunca ninguém tem meínhas calçadas, nem cai da cama atabalhoadamente, nem bate com a cabeça na esquina do armário, nem tropeça na banheira enquanto está a passar o sabãozinho na menina.
Não, lá é sempre tudo muito sincronizado, tudo muito hot-hot, vejam lá que até slowmotion há!

Posto isto, e para começar bem o dia, contem lá quais são as vossas cenas preferidas de cama dos filmes que viram?
(e nesta escusem-se de me referir o manancial de filmes x-rated)

26 comentários:

  1. Em "O Diário de Bridget Jones", há uma cena particularmente interessante:

    "quando o arrufo ainda está em banho maria... ela assusta-se com as cuecas de gola alta que trazia vestido nesse dia... algo que, o Hugh Grant teceu rasgos elogios!"

    By the way... Cueca, também as usas com "gola alta" :P?

    ResponderExcluir
  2. Por acaso discordo que seja perfeitas, sendo que encontro vícios recorrentes que as tornam patéticas nomeadamente:

    1) o facto de normalmente em filmes e séries mostrarem casais após fazerem o amor vestidos dentro da cama, nomeadamente elas com soutiens (mas alguém fode de soutien?) ou com combinações mais próprias das avós delas.

    2) o facto do climax ser sempre atingido com rapidez, porventura porque a película é cara e há mais história para contar, mas depois não admira que rapazes novos em idade de formação pensem que o standard é dispararem os canhões de navarone aos 5m e não se preocupem em desenvolver técnicas de retenção de poupanças.

    ResponderExcluir
  3. Hum, tens razão. Embora não seja o meu filme de amor favorito, amo a cena de paixão entre a Demi Moore e o Patrick Swaize no Espírito do Amor. Aquela, que mesmo no meio do barro, correu lindamente...

    ResponderExcluir
  4. Gosto especialmente da cena entre o James McAvoy e a minha futura mulher, a Keira Knightley, no Expiação, na biblioteca. Foi giro serem apanhados...

    ResponderExcluir
  5. Acho que quando a Cueca diz perfeitas é: a gaja nunca fica despenteada nem com a maquilhagem borratada, os dois nunca ficam suados, a cama raramente fica muito desfeita, não se vêem as paragens estratégicas para pôr preservativos ou coisas do género, não há os momentos esquisitos que acontecem na vida real tipo algum deles atrapalhar-se a tirar a camisola, o fecho das calças não abrir...

    Mas concordo com o Capitão numa coisa. É raro um filme em que a gaja não esteja de soutien numa cena de cama. Ou na América a coisa é muito diferente ou está mesmo mal feito. Estou com o Capitão, ninguém fode e muito menos dorme de soutien (a não ser que seja uma daquelas situações muito apressadas mais conhecidas como rapidinhas).

    Não me estou a lembrar de nenhuma cena de cama que me tenha marcado (em filmes, atenção!) mas vou pensar nisso ao longo do dia e logo digo qualquer coisinha.

    ResponderExcluir
  6. Porque sao filmes... Na vida real, tudo o que é ridículo e pode acontecer, acontece!

    ResponderExcluir
  7. "Jackie Brown", cena entre o Robert DeNiro e a Bridget Fonda. Ninguém fica com o cabelo desgrenhado, e ela mantém o soutien vestido.

    Só que não foi na cama...

    ResponderExcluir
  8. JL, golas altas só em camisola. E por acaso gosto do filme da BJ também por isso...identifico-me noutros aspectos lol

    Capitão, concordo com o que diz, mas a minha questão era no prisma que a kiss já referiu: é sempre tudo perfeitinho, não há um desalinho de realidade - o que torna as coisas, aidna que plásticas, ilusoriamente interessantes.

    CF confesso que não vi essa...tenho de me inteirar.

    Dexter, essa já figura deste humilde estaminé em outro post - filme aliás que adoro. E sim, é uma óptima cena.

    ResponderExcluir
  9. E nos filmes elas também nunca têm um conjunto de cueca e soutien dos básicos de algodão branco ou beje, não, estão sempre superproduzidas mesmo se nem era provável terem nenhum encontro...

    ResponderExcluir
  10. Capitao microondas tás lá...eu voto em ti :)

    ResponderExcluir
  11. Há muitas boas:

    - No Máximo Risco, em que o Van Damme agarra na Natasha Enstridge e lhe dá o amor na casa de banho;

    - No Gémeos, quando o Arnold toma a bela da Kelly Preston,

    - No Instinto Fatal, a do Michael Douglas com a Sharon Stone em que a amiga dela assiste;

    - No Noites Escaldantes, quando a Kathleen Turner faz gato-sapato do William Hurt;

    - Todas do 007;

    e last but not least

    - No Alguém Tem De Ceder, a do Jack Nicholson com a Diane Keaton... mais amor que dois sexagenários a tentar fazer o tempo andar para trás não concebo...

    ResponderExcluir
  12. Angelina Jolie em o Pecado Original,

    Halle Berry, Monster's Ball - uma cena extraordinária, onde o sexo redime a alma.

    (a cena do Jackie Brown tem o mérito de fazer o espectador sonhar com a relação amorosa ideal
    : - Wanna fuck? - Yeah...)

    ResponderExcluir
  13. Então e os clássicos "9 semanas e meia" e "Top Gun"? Os morangos e a pedrinha de gelo...

    ResponderExcluir
  14. Cat, não posso censurar, eu defendo um bocado essa teoria. Não digo sempre...mas...acho que é bom mesmo para nós, andamos bem mais bem-dispostas.

    siceramente...de filmes! mas se quiseres contar mais qualquer coisa...estás à vontade.

    PA, Capitão para Presidente da Junta? eheh

    Luís já sabes o que sinto em relação ao Arnaldo e o Van Damas - menos, muito menos. Os outros passam.

    Pedro, o Wanna fuck é priceless. Mas não vou incorrer em considerações sobre isso senão acusam-me já de teasing manhoso.

    Grinch, concordo sim senhora.

    ...Mas logo sai Post com os meus preferidos ;)

    ResponderExcluir
  15. O Wanna fuck é muito bom, mas o priceless é mesmo ser a Bridget Fonda a dizer...

    Miss Cueca!!!! faltou-me mencionar o Stalossos, para esse tenho o filme Tango e Cash em que a Teri Hatcher faz de irmã dele e a expressividade emocional do Sly é tão densa que se nota uma ponta (ou mais) de incesto nas intenções do malandro.

    ResponderExcluir
  16. a cena de amor entre a Allie (Rachel McAdams) e o Noah (Ryan Gosling) no filme 'Diário da Nossa Paixão', acho que é uma cena mesmo bonita.
    xoxo*

    ResponderExcluir
  17. algures no meu top five estão a cena das escadas entre a maria bello e o viggo mortensen no filme "história de violência" e a cena de abertura do filme "we own the night" (não me lembro do título em português) entre o joaquin phoenix e a eva mendes.

    ResponderExcluir
  18. Cena do Mulholland Drive do David Lynch entre a Laura Harring e a Naomi Watts. Estava envolvido na película e quando dei por mim tinha o meu zéquinha "firme e hirto como uma barra de ferro."

    ResponderExcluir
  19. aquela cena em que o rapaz pega na rapariga e a beija apaixonadamente.

    ResponderExcluir
  20. Matrix reloaded: Cena de amor durante uma rave. Linda a cena!

    Clara

    ResponderExcluir
  21. Cocktail em que Tom Cruise e Elisabeth Shue se comem na cascata. Foi tudo bem bonitinho...

    Mas olha que aquela cena de sexo entre Angelina e o Brad em Mr E Mrs Smith, não prima pelo romantismo mas é bastante entesoante. Por vezes umas cabeçadas não faze mal a ninguém...
    Deixa de ser menina...

    ResponderExcluir
  22. Bem... Cena preferida, acho que o Instinto Fatal marcou uma época, mais recentemente, fui ver o Playboy Americano, e confesso que gostei lá de duas cenas, uma pela sua...versatilidade, e outra porque é o ideal de qualquer homem, jogo de Futebol, ela de capacete a fazer sexo oral... lindo!:)

    ResponderExcluir
  23. Devo dizer que por acaso gostei de todas as cenas que foram aqui referidas (o que não sei até que ponto abona muito em meu favor cofff).

    De qualquer maneira vou destacar uma que é minha personal favorite e ainda ninguém disse: Unfaithful.
    Tem das melhores sequências e o Olivier Martinez. Mete o Richard Gere a um cantinho escuro - vejam que a Cueca recomenda.

    ResponderExcluir
  24. Já vi...

    E achei bem o pulha teve a conta dele e senhora também devia ter levado que contar, mas ter que aturar o Richard Gere já é castigo suficiente lol

    ResponderExcluir
  25. Halle Berry e Billy Bob Thornton, "Monster's Ball".

    ResponderExcluir