O acordo entre plenamente em vigor em Maio deste ano. Isso não quer dizer que tenha de escrever segundo as suas regras, a escrita privada de cada é de cada um. E nada nos garante que chegados a Maio, não haja uma suspensão ou revogação...
Eu nunca escrevo com o acordo ortográfico...até que tive de fazer a Tese e fui obrigada a fazer com o acordo ortográfico. Custou-me horrores mas lá fiz, agora voltei à escrita "normal"!
Eu já adotei (sem "p") o novo acordo ortográfico, até porque assim tenho que usar menos letras para escrever, mas é um facto (ainda com "c") que nem toda a gente vê desta maneira. Enfim, a exceção (sem "p") faz a regra :P
uhm...a questão que te faço é simples !?! A policia sabe quem és... sabe onde estás...e principalmente está atrás de pessoas que não utilizem o novo acordo...!!?? Não... bem me parecia... como diz o velho ditado... "na minha casa mando eu..." que se fod* tudo o resto...
A não ser que me obriguem a escrever segundo o novo acordo, por motivos profissionais, manterei a escrita antiga. E tu, se não te pesa na consciencia, keep going!
O período de transição termina a 13 de Maio de 2015. A partir dessa data, quem não escrever segundo o Acordo Ortográfico de 1990, escreve com erros ortográficos.
Esquece lá isso, escreve como sempre escreveste!
ResponderExcluirAté à data não tem corrido mal.
No blogue escrevo como me apetecer... nos documentos oficiais,
ResponderExcluirespera...
eu não escrevo documentos oficiais!! Lá está, enquanto me apetecer e o corrector automático deixar.
Por acaso tenho me forçado a escrever com ele há algum tempo, pelo sim pelo não, embora volta e meia me esqueça e volte ao antigo.
ResponderExcluirEu escrevo como sempre escrevi. Dane-se o acordo ortográfico.
ResponderExcluirO acordo entre plenamente em vigor em Maio deste ano. Isso não quer dizer que tenha de escrever segundo as suas regras, a escrita privada de cada é de cada um. E nada nos garante que chegados a Maio, não haja uma suspensão ou revogação...
ResponderExcluirEu nunca escrevo com o acordo ortográfico...até que tive de fazer a Tese e fui obrigada a fazer com o acordo ortográfico. Custou-me horrores mas lá fiz, agora voltei à escrita "normal"!
ResponderExcluirEu nego e e sinto-me muito bem com isso. Sobretudo porque nem profissionalmente tenho que o usar, já que no meu local de trabalho também serão contra.
ResponderExcluirEu já adotei (sem "p") o novo acordo ortográfico, até porque assim tenho que usar menos letras para escrever, mas é um facto (ainda com "c") que nem toda a gente vê desta maneira. Enfim, a exceção (sem "p") faz a regra :P
ResponderExcluirCaga nisso! Escreve como gostas e ponto final. Só no meu trabalho é que escrevo segundo as novas regras.. e louvado seja o corrector! lol :))))
ResponderExcluirA parte boa é que escrevemos quando e como queremos!! Siga !
ResponderExcluiruhm...a questão que te faço é simples !?! A policia sabe quem és... sabe onde estás...e principalmente está atrás de pessoas que não utilizem o novo acordo...!!??
ResponderExcluirNão... bem me parecia... como diz o velho ditado... "na minha casa mando eu..." que se fod* tudo o resto...
A não ser que me obriguem a escrever segundo o novo acordo, por motivos profissionais, manterei a escrita antiga. E tu, se não te pesa na consciencia, keep going!
ResponderExcluirTu e eu. Cá continuo que há hábitos que custam a perder.
ResponderExcluirO período de transição termina a 13 de Maio de 2015. A partir dessa data, quem não escrever segundo o Acordo Ortográfico de 1990, escreve com erros ortográficos.
ResponderExcluirEstou com o mesmo problema.
ResponderExcluir