27.2.15

6ªs são dias de desafios: estereótipos com os quais já não podemos.

Há alturas em que temos vontade de revirar os olhos e rodar a baiana, por cada vez que ouvimos, pela enésima vez, coisas como:

As mulheres não sabem conduzir nem percebem de carros;

Tudo o que uma mulher quer é casar e ter bebés;

As mulheres não devem comentar bola e só vêem futebol para olhar para os jogadores;

Os homens têm de estar sempre prontos para a ramboiada e nunca têm "dor de cabeça";

Os homens devem ganhar mais que as respectivas e ter empregos de sucesso;

A razão de todos os problemas femininos é a TPM e nunca nada que eles tenham feito;

....


Entre muitos outros.

E vocês?
O que é que já não podem ouvir?

16 comentários:

  1. Toda e qualquer situação em que digam: "Ah mas és mulher, é diferente..." é logo coisinha para me deixar com os cabelos em pé!

    (Se tivesse um euro por cada vez que fui olhada de lado (isto inclui os professores também!) por ser uma mulher a tirar um Mestrado onde 95% são homens e numa faculdade maioritariamente masculina já estava a viver nas Caraíbas!)

    ResponderExcluir
  2. -As mulheres não sabem conduzir nem percebem de carros;----- verdade verdadinha! travar numa descida, estacionar e manobrar num estacionamento é só rir! :))))
    -Tudo o que uma mulher quer é casar e ter bebés; -------Tens razão.
    -As mulheres não devem comentar bola e só vêem futebol para olhar para os jogadores; ------Tens razão
    - Os homens têm de estar sempre prontos para a ramboiada e nunca têm "dor de cabeça"; -----Tens razão
    - Os homens devem ganhar mais que as respectivas e ter empregos de sucesso; ------tens razão
    - A razão de todos os problemas femininos é a TPM e nunca nada que eles tenham feito; ------- Depende... nesses dias vocês implicam 50 vezes mais do que um dia normal ( 60 "implicanços"). :)

    Eu como homem já não consigo ouvir:
    - Os homens só querem sexo e não querem ter uma relação estável;
    - Só querem gajas de rabo à mostra e mamas boas;
    - Só querem uma gaja para cozinhar, tratar dos filhos e para sexo;
    - São desorganizados e não sabem ouvir;
    - Estão sempre preocupados com o tamanho do dito cujo e a contar as gajas que já comeram;
    - Apitam, chamam nomes, fazem gestos "obxenos", mandam para um sitio, às mulheres que atrapalham o transito e que vão com banquinho do condutor todo puxadinho para a frente. :)))))
    - Os homens chegam tarde a casa para não ter trabalho com os filhos;
    - Etc etc.. o mais importante :P
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é suposto travar numa descida?
      Butterfly

      Excluir
    2. OLá Butterfly.
      Bom.. a tua pergunta é pertinente, visto que aquilo que disse está um pouco incompleto :)
      Referia-me em descidas tipo a A8 em direcção a Lisboa antes da Portagem... a 100 e a travar continuamente.... bastava reduzir para não gastar pastilhas. Ou outra descida do mesmo género numa estrada nacional...o que me obriga sempre a travar também sem necessidade.

      Excluir
    3. Hey, "travar com o motor" também é travar :P
      O que querias dizer era: carregar com o pé, de forma contínua e insistente, no travão.

      (as mulheres sabem sempre como corrigir-vos - aí está outro estereótipo)

      Excluir
    4. As mulheres têm sempre razão! É inevitável e irrevogável! Mesmo quando os homens estão certos! ;)
      Butterfly

      Excluir
    5. Ohhh meus deus!!!! A Rosa e a Butterfly a picarem-me a febra!!! grrrrrrrrr! :) Está bem! Eu admito! não falei correctamente, ou melhor.. não falei técnicamente bem para vocês perceberem, visto que se fosse um homem a ler.. tinha percebido logo o que quis dizer! :))))
      Lá está... outro estereótipo "quando um homem fala algo do automóvel ou de mecânica, as mulheres não percebem nada" :)))

      Excluir
    6. Então Sr Mecânico explique-me por favor como funciona uma borboleta de admissão, porque é q um filtro de partículas entope ou até mesmo porque o simples facto de estar ao relanti pode estragar um bimassa! Se quiser tbm lhe dou umas aulas de culinária, umas dicas sobre sexo ou até mesmo quem sabe sobre moda...
      Butterfly

      Excluir
    7. Ora bem... vou tentar explicar alguma coisa de forma simples :P. Deixa-me puxar pela cabeça!!! vamos lá... a borboleta de admissão serve para regular a quantidade de ar para a combustão que está ligada ao pedal do acelerador. O filtro de particulas... conhecido como DPF ou FAP nos diesel entope porque retem as particulas de fuligem no sistema de escape. Quando o pressostato diferencial detecta uma grande diferença entre a entrada e saida do FAP, faz actuar a regeneração. Trajetos curtos faz com que não se atinja uma temperatura elevada para uma renegeração passiva. Entra então a renegeração forçada.
      Em relação ao bimassa...serve para obsorver as vibrações e eliminar ruidos não transmitindo para a carroçaria. Ao relanti estraga o bimassa? De facto quando estamos parados o motor treme mais... mas o que realmente estraga os bimassa são as mudanças repentinas/bruscas de rotação e de binário.
      Em relação a culinária e sexo... não preciso... mas em termos de moda... aí sim! preciso e muito!! Ajuda-me :)

      Excluir
    8. Ámen Google!!

      Excluir
  3. A da TPM, de facto, dá-me vontade de arrancar rins com um garfo.

    ResponderExcluir
  4. Sendo sincero...as minhas colegas...a falar das filhas pequenas... aparentemente devem ser duas Einsteins em crescimento...são mais que génios...irra...!!!

    ResponderExcluir
  5. Amen to that!! Mulher solteira é desesperada. Estou solteira à 3 meses de livre vontade e perguntam-me se estou bem e se já arranjei alguém como se sofresse de uma doença terminal em que precise do homem para me trocar as fraldas! --'

    ResponderExcluir
  6. Aqui ouço muito, "ah, mulher tem de tratar do marido..."...até me saltam as veias. Ou "mulher não pode ganhar mais que o homem"...enfim

    ResponderExcluir
  7. Bailarino masculino? Gay. eerr...

    ResponderExcluir
  8. A mim, parece-me que estão correctos!! :P

    ResponderExcluir