19.12.14

6ªs são dias de desafios: afinal, há ou não, princípes e princesas encantados/as?

A sério, existe um grupo secreto composto por eles e elas algures, não é?
Uma elite de bons rapazes e meninas cândidas que vão sendo largados/as à vez para o mundo cruel, na senda de se emparelhar com a sua alma gémea e viverem felizes para sempre.

Ou, afinal, isso não existe e somos todos só seres humanos com falhas que se coadunam melhor com outras falhas, coexistindo pacificamente e procriando vida fora, apenas consolidando a continuação da espécie?
Vale a pena ser romântico, ou isso é coisa de bambis inocentes?!

Contem-me tudo!

O "mercado" anda assim tão mau?
Pode um princípe encantado usar manga cava em V?
Conheceste o amor da tua vida na noite?
Ou o Amor é como a Nessi do Loch Ness, que toda a gente sabe que "existe" mas nunca ninguém a vê?
Anda tudo "ao mesmo!?" e as tretas que papamos nos filmes são vis mentiras?
Há bons e boas meninas? E como os diferenciamos dos outros?

Pronto, pensem lá nisto ao som de música de Natal, que é, por excelência, a época do amor.
Mesmo que esse amor surja após demasiados gins no Plateau na noite de Natal.

21 comentários:

  1. O "mercado" anda assim tão mau?

    R: Anda sim, os valores do respeito e da compreensão andam pelos mínimos. Hoje em dia ninguem aguenta um problemazinho numa relação. Antes aguentava-se.. agora ninguem tem paciência e divorcia-se. PS: não venham falar em violencia domestica nem maxismo levado ao extremo... não é disso que estou a falar!

    Pode um princípe encantado usar manga cava em V?

    R: Pode sim... é o meu caso... em V e em U haha! Não uso isso...mas já que falas em roupa.. eu sou o anti sexyappeal! :)

    Conheceste o amor da tua vida na noite?

    R: Claro que não...a probabilidade de isso acontecer era próxima de zero. Não que veja mal sair à noite... é apenas pelo estilo de vida que não é o mesmo do meu. Sou mais caseirinho...leitinho morninho com xicalate à noite, pantufas fofinhas em forma de ovelhinha e de comando na mão :)

    Ou o Amor é como a Nessi do Loch Ness, que toda a gente sabe que "existe" mas nunca ninguém a vê?

    R: O Amor nasce depois de conhecer a pessoa. O Início é apenas a paixão que tapa tudo e todos. Pessoas compativeis existem... só que são poucas. existem muitas que se adaptam... mas adaptar não é a mesma coisa do que encaixar :) PS: Hoje bati com a cabeça na cómoda! Estou a falar caro!!!

    Anda tudo "ao mesmo!?" e as tretas que papamos nos filmes são vis mentiras?

    R: Tudo não... mas muita gente sim.. principalmente os homens. Muitas mulheres tb não ajudam... vão todas descascadas e depois dizem que são sempre assediadas, e que os homens são todos os mesmos. Recomendo uma burca!

    Há bons e boas meninas? E como os diferenciamos dos outros?

    R: fnx pá.. ficava aqui o dia inteiro a falar sobre isso! o que é bom para ti pode nao ser para outra mulher. Mas.. eu que sou um homem de teorias (que raramente falham), se as pessoas comecassem a escolher o parceiro 1º por ser responsavel, respeitador, bom homem de familia, carinhoso bla bla e só depois olhar para esse grupo escolhido e escolher aquele que fosse o mais bonito... 99,9999% vezes olham primeiro para o aspecto e só depois ligam aos outros pormenores.. o que afasta provavelmente os melhores candidatos.
    Para quem quiser ter uma relação a dois curta e divorcio passados uns anos... esqueçam o que eu disse.. agora se querem que dure e que após a paixão fique o amor e uma relação estável... sigam esses passos. É falível? é sim....Lembrem-se.. são em pequenos pormenores num namoro que se descobre muita coisa. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, sabes que quando faço estes desafios sou realista: nunca espero que as pessoas respondam a tudo, especialmente com mais de 100 caracteres.
      Provas que és um Cuequiano verdadeiro!

      Adiante, concordo com o que dizes, mas acho que a paixão trama muito boa gente, toldando o raciocínio. E o que é a Paixão se não uma data de hormonas aos encontrões que entram em warp drive quando perante espécimes apelativos?
      Digo honestamente que não sei bem como conseguimos evoluir como espécie :)

      Excluir
  2. Para alguns o "romantismo" hoje é mandar uns corações por msg ou fazer declarações de amor pelo facebook ou twitter. Isso é meio caminho andado para se construir um castelo de...nada.

    Nada substitui o "romantismo" de um toque, de um olhar, de um par de mãos entrelaçadas. De um bouquet de flores oferecido naquela semana em que tu lhe está a correr mal....daquele jantar em que consegui cozinhar tudo no ponto e ela adorou...! (nem uma queimadura!)

    Como escreveu o Paulo Nunes, há muita gente que andam movida "aos filmes" e que acha que vai encontrar o amor num flirt num café, num bar ou no 28 para o Martim Moniz! :)

    Uma paixão encontra-se em qualquer lugar e sem grande esforço. Para encontrar o amor, é preciso muito trabalho. Mas depois de chegares ao fim do arco-iris, é fantástico!
    Pena é que alguns depois disperdicem esse tesouro que deu tanto trabalho a encontrar...mas isso já é conversa para outro post!

    Uma nota final...outra vez o Plateau Cuequinha??? :) Vamos lá então!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vou ao Plateau se passarem o Last Christmas I gave You my heaaaarrrtttt!!!

      Romantismo para muitos é dançar duas kizombadas ao som de "és a única mulher".
      (Tu e mais 10).

      Excluir
    2. A da kizombada fez-me lembrar uma letra de um grupo brasileiro que não me lembro o nome.
      "Estou fazendo amor com outra pessoa mas o meu coração vai ser sempre teu!" Como é que é?!
      E os que encontram essa única mulher 2 ou 3 vezes por noite...até "pegar"?

      Uiii!!! The very next day i'll give it ........away? Hummmm, não sei não.....! Passa essa e a Paixão dos Heróis do Mar. Perfect!

      Excluir
    3. Esses normalmente dizem que são perfeitos...o único "defeito" é gostarem muito de mulheres. (TODAS!)

      Excluir
    4. Têm muito "amor" para dar. NOT!

      Excluir
  3. O "amor" foi a desculpa que as mulheres inventaram, quando os homens começaram a pôr a culpa no álcool e que os homens começaram a adoptar, quando as mulheres inventar a TPM.

    A conotação que dão a essa palavra é uma cambada de clichés sem fundamento.

    As pessoas estão cheias de defeitos e assim é que são perfeitas. Não precisavam do "amor" para justificar nada. Porque depois, quando passa o desejo, a tesão, a paixão (conceitos que eu acredito), começa o drama de "será que o nosso amor acabou?"

    Não. Nunca existiu.

    Feliz Natal!

    PS: "Conheceste o amor da tua vida na noite?" - ah ah ah ah ah!! Sempre na brincadeira :) obrigado por este momento de humor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Choque! O amor não existe?
      Hummm eu acho que existe, sim, apenas não com a conotação que lhe é merecida.
      Por tanta gente confundir o que é amar, fica-se um pouco com essa ideia mais cínica dos sentimentos, que gostamos de apelidar como realismo, mas no fundo será também condicionada pelas desilusões.

      Há também quem não saiba amar - não é por mal, não sabem mesmo. Pelo menos não da forma desinteressada e altruísta que é necessária.

      Excluir
    2. Dou-te o benefício da dúvida, ou seja, posto dessa forma, não refuto totalmente a sua existência.
      Sabes que nós os cépticos, se não estivermos embebidos numa arrogância desmedida, apenas queremos que um dia, alguém nos prove que estamos errados ;)

      ...mas isso tu já sabias.

      Excluir
    3. Diria até que é dos erros que mais facilmente aceitamos realizar.

      Excluir
  4. Sou mais redutor em relação à cena: para mim, só existem boas pessoas e más pessoas. Pessoas que têm uma boa atitude perante a vida ou são uns seres velhacos por natureza. O resto, é assessório, consoante os gostos/interesses de cada um.
    E sim, muitas dessas pessoas podem usar manga cava em V ou serem encontrados algures na noite... Que não é o meu caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mais de acreditar que não existem pessoas totalmente boas ou más - na generalidade.
      E se nos torna a todos mais humanos, mais acessíveis, também nos torna mais inseguros e descrentes.

      Excluir
  5. Não sei se o mercado anda mau.
    Há 7 biliões de pessoas no mundo, é saber procurar.
    Não anda tudo à procura do mesmo, muitos dizem que querem relações, quando querem quecas, e vice versa - embora seja muito mais raro.
    Ninguém é inteiramente bom ou mau, seja em que campo for, I guess, senão as pessoas seriam todas um tédio por serem tão lineares, digo eu.

    ah, e se um princípe encantado pode usar manga cava em V? Só se for gay daqueles obcecado com ginásios, que parecem saídos do jersey shore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estás a descrever metade dos instrutores do meu ginásio.

      Excluir
  6. Não me chames de Cuequiano, sff, mas aqui vão as respostas :P

    O "mercado" anda assim tão mau?
    R: Não. A malta é que não tem paciência para esperar.

    Pode um princípe encantado usar manga cava em V?
    R: Pode. E até pode cantar o "Bacalhau quer'alho" :P

    Conheceste o amor da tua vida na noite?
    R: LOL

    Ou o Amor é como a Nessi do Loch Ness, que toda a gente sabe que "existe" mas nunca ninguém a vê?
    R: O amor não se vê, faz-se :P

    Anda tudo "ao mesmo!?" e as tretas que papamos nos filmes são vis mentiras?
    R: De facto já papei algumas tretas na minha vida, mas houve outras bem boas com um corpinho fantástico :P

    Há bons e boas meninas? E como os diferenciamos dos outros?
    R: Há sim. Difereciam-se facilmente, porque os bons meninos vão tomar o pequeno-almoço a sitios chique e usam chapeus de palha :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não te estou a imaginar derretido por uma moça, à mercê do amor..isso que falas tem outro nome :P

      Excluir
    2. Eu sei que tens essa imagem de insensível de mim, eu sei, eu sei, eu sei :P
      Mas olha, eu também pensava que eras uma "enjoada" e enganei-me....loooool

      Excluir
    3. *.* choque!
      enjoada?! eu?!
      Só depois daqueles crepes rijos do Wok! :P

      Excluir
    4. Eu pensei que vocês gostassem dos rijos :P
      Vamos parar por aqui senão daqui a pouco vem aí o Dexter (que ainda deve estar traumatizado de ontem). looool

      Excluir