17.11.14

O Velhinho Nicolau.

BAM!! Foto-choque que é para acordar!

Não sei se fazem parte do clube de fãs do Pai Natal e, ingenuamente devo dizer, continuam a achar que é um velhinho simpático.
Eu cá sempre tive as minhas reservas especialmente depois de aos 3 anos descobrir que o Pai Natal era o meu padrinho com um disfarce bem chunga e devo dizer que é no mínimo estranho que toda a gente continue a achar bem sentar os petizes no colinho do vôvô.

Factos:

  • é um velho que vemos uma vez ao ano, que ninguém sabe exactamente onde vive e que da mesma forma que aparece, mete-se ao fresco. Parece-me ser coisa de malta que tem algo a esconder.

  • diz que nos observa o ano todo, para saber se fomos meninos e meninas maus ou merecemos "uma prendinha". No meu dicionário isso é voyeurismo.

  • faz uma lista dos meninos e meninas que se portaram mal. Com ranking e pontos fortes/fracos, provavelmente.

  • convida sempre os meninos a sentar no seu colo. Simpatia a mais, não?

  • adora centros comerciais e locais movimentados. Não o vemos a bater perna nos parques infantis só mesmo por acaso.

  • toda a gente ouve falar na Mãe Natal, mas ver que é bom, nada. Fechada na cave, diria.

  • tem "ajudantes". Se isso não é um nome de código para crime organizado, não sei o que será.

Depois disto tudo, querem mesmo dizer-me que a ideia original de dizer que quem traz os presentinhos é o Menino Jesus não é melhor, querem ver!?

11 comentários:

  1. Depois desta imagem, o Natal nunca mais será o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. oh, esta foto já é antiga! faites un effort, rosinha! tu consegues chocar-nos com muito mais que isto :D

    ResponderExcluir
  3. a imagem distraiu-me e dado à risada quase nem me concentrei o suficiente para ler com atenção. Mas sim, Menino Jesus. Faz muito mais sentido!

    http://seeufficar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A foto pode até ser antiga mas a ser verdade foi uma piada de muito mau gosto por parte do fabricante.

    ResponderExcluir
  5. Ainda chocada...ummm, ahhaaaa.... falta-me palavras

    ResponderExcluir
  6. Sempre achei, mesmo quando tinha 3 anos, que a melhor forma de obteres boas prendas do Pai Natal é pores a mão em fotos comprometedoras e extorquires o gajo durante o ano. Assim, sim, ele não se vai esquecer de ti e das tuas acções.

    ResponderExcluir
  7. Estou chocada. Este blog é só para adultos...

    ResponderExcluir