25.10.13

6ªs são dias de desafio: O que vos tira do sério logo pela manhã?

Confesso, acho que o mundo se divide entre as pessoas que acordam com um sorriso do tamanho do mundo ao som do chilrear de passarinhos, e as que querem que todo o mundo vá para o inferno e até a coruja que devia estar já a dormir parece ter um ataque epiléptico na árvore ao pé da vossa janela.

Eu já fui do primeiro tipo. Oh alegria, oh bom acordar, oh piadas pela manhã. Agora, desde que ando privada de sono, confesso que o meu acordar é pacífico, mas muito "falamos daqui a meia hora, pode ser?!".
Nestes termos, há coisas que se me acontecem logo de manhã, fico possessa, tais como:

Vestir o vestido/saia, as meias e...a gata ir dar um ar de sua graça no extermínio total das mesmas.
Birras nonsense da criança, com questões existenciais tão profundas como: quero ir de pijama para a escola. (Vivesses tu na Lousã como eu vivi e ias ANOS, ANOS! de pijama por baixo da roupa. Pffff, sabes lá do que falas!)
Bater com o mindinho do pé na esquina da cama.
Trânsito anormalmente infernal e chico-espertos a tentar passar à frente.
Encontrar o meu vizinho de baixo. Há velhos queridos. Depois há velhos horríveis. Adivinhem em que categoria este está.
Tropeçar numa poça. Felizmente ando munida de toalhetes, com a desculpa que são para o filho, mas, na verdade, quem os usa mais ainda sou eu.

..assim de repente é o que me lembro.

E vocês?
O que não suportam logo pela manhã?
O que vos dá vontade de voltar imediatamente para a caminha, juntos dos 50 carneirinhos que contaram na noite passada?!

21 comentários:

  1. perguntas. pessoas que querem conversar. blargh.

    ResponderExcluir
  2. Sou daquelas que pessoas que gosta de acordar devagarinho e com calma, mas ha coisas que realmente nao passam...assim como parece que ficam entaladas!
    Pessoas mal educadas nos transportes, pedes licença para passar, quase te batem e nao se desviam nem um milimetro!
    Pessoas que chegam ao trabalho e passam revista a todos os gabinetes, felizes e saltitantes, tudo faxada, porque assim que xegam a copa começam logo a falar mal dos colegas!
    Pessoas que querem começar logo a moer a cebeça com coisas inuteis e so te apetece dizer "vai la cver se chove la fora e deixa me aqui no meu cantinho a ler os 500 mil emails que me chegaram com coisas para fazer!!
    Epaaaahhhhhh axo que tava aqui a manha toda!!! :)
    Va mas deve haver pessoal com coisas bem mais interessantes/odiosas pela manha do que eu!!! :)

    ResponderExcluir
  3. a miuda demorar 10m para se levantar e 10m a comer e mais não-sei-quanto-tempo na casa-de-banho e quando vai a sair da cama vou logo para a cozinha e passado 3m volto ao quarto e já calçou uma bota e ao ver-me apressasse a calçar a outra e demora mais uma minuto, isto nas pressas claro!
    Mas ver aquela cara linda e os comentários dela mais ou menos felizes fazem o meu dia:
    "Pai não les-te a história ontem, mas não faz mal lês amanhã!" para a rapariga não existe o hoje :)
    realmente pouca coisa me levaria para a cama para dormir!
    no trabalho aturar um estupido, tira-me do sério mas felizmente posso sempre ir menos vezes aquele local ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. custa miuito escrever português correcto? "leste" e não les-te! E, sim, o correcto está escrito com a grafia antiga de propósito. (Talvez ficasse bem escrever escri-to)

      Excluir
    2. Por acaso custa miuito escrever... come uma isca que isso passa.
      E no começo duma frase usa-se maiscula.

      Excluir
  4. Lousã? Cresceste na Lousã?
    Engraçado, de vez em quando leio-te e não fazia ideia que eras conterrânea.
    That's pretty nice! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vivo na city, mas continuo serrana de gema :D

      Excluir
  5. Transportes públicos, para começar o dia com o pé esquerdo é o melhor.

    ResponderExcluir
  6. Nada...eu não suporto nada!
    Mas ainda suporto menos a voz do Nuno Markl, meu DEUUUUUSSS quem é que põe este gajo a falar de manhã? O timbre, a entoação, arrrghh!!

    (ok. ainda estou sob o efeito "manhã: morre.")

    ResponderExcluir
  7. Estar a chover. Acabou logo tudo. Se abro os estores e está a chover, é certo que ninguém me vê os dentes.

    ResponderExcluir
  8. Ouvir o dilúvio que vai lá fora. É coisa para me fazer encolher para debaixo das mantas de novo. E se estiver acompanhado de vento, ui! É altura para chamar todos os nomes e mais alguns a dom São Pedro.
    De resto, é pôr uma musiquinha e dançar pela casa, enquanto se vai realizando as tarefas necessárias ao ficar ready to go ;)

    ResponderExcluir
  9. também sou das que não suporta pessoas mal educadas nos transportes, que não deixam passar, e pessoas que andam nos corredores do metro c a maior calma do mundo em hr de ponta e que andam a olhar para trás e vão contra mim, ugh

    ResponderExcluir
  10. Por norma, acordo sempre bem disposto. Seja dia de trabalho ou fim-de-semana. E acordo logo com a pica toda. Mas tenho lá mais 3 em casa e tenho de compreender que nem todas as pessoas acordam com essa (boa) disposição. Sou tolerante (e muito) nesse aspecto. Por isso, aquilo que acaba por me chatear um bocado é chegar ao carro e ter de voltar para trás porque me esqueci de alguma coisa (e de manha é sempre a correr); pior, é perceber que, quando já estou a caminho do trabalho, me esqueci de alguma merda que não podia me ter esquecido. Mas aquilo que me enerva mais e me tira do sério, é a porcaria do trânsito e o pouco civismo dos condutores (todos temos de chegar a algum lado, por isso, saíssem mais cedo). Ainda para mais, eu tenho mesmo de vir para Lisboa de carro (trabalho), não posso ir de transportes (quem me dera...).

    ResponderExcluir
  11. Eu regra geral acordo sempre bem disposta e as coisas que me tiram do sério acontecem sempre quando já estou na rua: tira-me do sérioestar à espera do comboio ou do metro e dizerem "pedimos desculpa mas a linha x/comboio x estão atrasados devido a trabalho na linha"; tira-me do sério querer andar rápido e ser parada por turistas carregados com malas e tira-me do sério sair de casa e estar um sol lindo e cinco minutos começar a chover, mas hey é o tempo em Londres, já devia de saber :p xx

    ResponderExcluir
  12. só o simples facto de acordar cedo é infernal que chegue...

    ResponderExcluir
  13. os vizinhos de baixo, uma família de ogres que se instalou há algum tempo, e que resolveu comandar o destino matinal dos moradores do lado esquerdo do prédio ao toque da sua alvorada, durante a semana, sábado e domingo.e mais coisas, mas não se deve aborrecer as pessoas com os nossos problemas.

    ResponderExcluir
  14. Eu nem sou muito má de acordar, mas o que me tira do sério logo que ponho os pés fora de casa é a falta de civismo no trânsito e nos transportes públicos. A gritaria aos telemóveis e não só, nos transportes públicos, provoca-me ânsias!

    ResponderExcluir
  15. Ser acordada "aos berros" ou que me abram a janela do quarto...e encontrar pessoas conhecidas no transportes públicos...ai o meu rico livrinho e/ou musiquinha!

    ResponderExcluir
  16. Eu tem uma coisa em particular que me irrita não só na 6ª, como em qualquer outro dia. Pessoas que passam por nós e não são capazes de cumprimentar, ou responder a um cumprimento. Pessoas que não são capazes de agradecera gentilezas como segurar uma porta.. pessoas que não são capazes de ser simpáticas simplesmente porque o são, e não por algum interesse que possam ter.

    ResponderExcluir
  17. O que não suporto logo pela manhã é o que aí vem com a mudança da hora. Abrir a janela e o céu ainda estar escuro como breu. Dá-me logo vontade de voltar para a cama. Não me apetece começar o dia quando ainda nem "é de dia".

    ResponderExcluir
  18. Ouvir a voz do meu marido...

    ResponderExcluir