13.5.13

Como promoveres o teu "club da cena" para parecer que é um sítio para lá de espectacular.

Fala com o teu eu trafulha interior. Diz-lhe: amigo, temos de desligar o switch. Queres ter fama e guito, ou queres continuar a pagar os teus impostinhos e contar tostões para uma bica, no teu Fiat Punto?
Convence um conhecido que tem, efectivamente, guito, a apostar na tua visão.
Vende-te como um grande homem de negócios, empreendedor, fascinante e, ainda assim, com gel no cabelo.
Arranja um espaço catita, uma decoradora de interiores, um designer e deixa tudo nas mãos deles.
O que é que não podes deixar na mão de outros?
As entrevistas para as barmaids.
Certifica-te que:

a) são boas e tenham daddy issues.
b) não primem especialmente pela inteligência.
c) não se importem de ganhar pouco.
d) não se importem de aceder ir tomar um cafézinho contigo a seguir.

Inaugura o teu espaço com pompa e circunstância.
Navega pelas agências de modelos deste Portugal, selecciona umas quantas piquenas e oferece-lhes um trabalho como RP. No fundo, a única coisa que têm de fazer é serem mal pagas para estar todas as semanas no teu spot über fashion, terem muitos amigos no Facebook para inundar com friend requests e convites para festas, andarem ali a roçar o barely legal para te definirem o target de malta que vai pulular o teu sítio in e não fazerem muitas perguntas, porque, no fundo, são uns priveligiados por poderem ir a festas à borla.
Investe forte em pseudo-celebridades para aparecerem no mundo cor-de-rosa e aposta em polémicas na zona VIP. Nada diz mais in do que porrada de meia-noite porque Vanessa trai Rúben com Francisco, perante o olhar da ex-namorada Lúcia.
Depois de torrado muito do investimento inicial, trata dos papéis para mudares de identidade, saca o guito ao teu amigo rico, manda aquilo para insolvência e, antes de partires para o Brasil, passa uma última vez à porta do teu estabelecimento, passa a mão pelo cabelo, palita o dente canino que te recorda do rissol de carne do Tavares que te vai fazer tanta falta, manda o telemóvel ao rio, não vá a tua mulher querer ligar-te a saber onde andas e enfia-te no Transatlântico rumo à tua água de côco.

Ahhh a vida é boa.

11 comentários:

  1. Bom dia :)

    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. É muito mau vir aqui dizer que desconfio que me roubaste um documento com o meu plano de futuro? É que está igual...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podes ser a star do meu movie.
      Tens de entender, eu sou uma visionária...à conta de um filme com este pressuposto-base, vamos ficar ricos!
      Obviamente que, no final, eu não vou para o Brasil.
      Mas rica na Tailândia não me parece nada mal...rindo-me enquanto chuto moedas às senhoras das massagens e peço mais um martini.

      /me sonha acordada.

      Excluir
    2. Embarco nessa ideia. Tu vais para o Brasil, eu provavelmente vou para as Caraíbas. Não sei.

      Tem que ser é uma ilha.

      Tenho pancada por ilhas.

      Excluir
  3. Eu acho que devias abrir um consultório de discussão de assuntos variados!! =D
    Com jeitinho fazias uns trocos à custa de pessoal a precisar de ideias e conselhos desses!! loool

    ResponderExcluir
  4. Há aqui um erro crasso, tenho sérias dúvidas que qualquer pessoa a ponderar um desses investimentos saiba o que é "uber-fashion". Pior ainda, depois de lerem pode ficar tentados a convidar o Sr. Uber Fashion a estar presente na inauguração...

    ResponderExcluir
  5. Isto não era nada má ideia, não senhor... Mas parece-me que essa profissão está a começar a abarrotar. :)

    ResponderExcluir
  6. Que cenário!

    O que sei é que uma água de côco neste calor tropical vai muito bem.

    ResponderExcluir
  7. como RP durante três anos numa discoteca da moda, ri-me dessa descrição. é tal e qual (excepto que há muito que passei o barely legal, infelizmente)

    ResponderExcluir