28.1.13

Episódio: Taekwondo é o meu hobbie.

Disclaimer: vamos todos ficar atentos a mais um post em que Cueca revela que, no fundo, tem mais sex appeal que a Soraia Chaves e a Irina Shayk juntas, uma vez que vai partilhar um post em que indica que, algures no tempo, um tipo se possa ter interessado por ela. Eu sei que para vocês, anónimos fofinhos, é quase como um acidente de viação: sabem que é um desastre que ali está, mas não conseguem deixar de olhar, portanto, aguentem-se, é estilo penso rápido, tirado depressa, é quase indolor.

Há muitos anos, estando Cueca em estado civil solteiro e com demasiado tempo livre em mãos, bem como uma costela masoquista associada, falava com um tipo no MSN, que era amigo de amigo, habitualmente adicionado às conversas em grupo, que passou para a tentativa de conversa one-on-one.

Este rapaz tinha como sua frase de MSN "Diablo: Taekwondo é o meu hobbie".
Logo por aqui, deveria ter compreendido que seria um erro crasso tentar prosseguir com qualquer tipo de interacção, mas a inexperiência e um certo madre teresismo, apossou-me de mim na altura e lá ia falando com o rapaz, que, não sendo acéfalo de todo, tentava ser simpático.
Água mole em pedra dura...acedi a um café. Nem um cinema, nem um jantar, apenas um café e em modo dose dupla, já que não queria ir sozinha e acabar com menos um rim numa banheira com gelo.

Foi simplesmente o encontro mais estranho, mais sem-conversa, mais por-favor-acaba-depressa em que estive envolvida. A minha amiga olhava-me em solidariedade/censura, tentando ser simpática com o amigo que ele trouxe, possivelmente achando que dessa forma iria aumentar as chances de sucesso em duplicado.

Basicamente, foi uma hora acerca dos tecnicismos do Taekwondo, competições ganhas, sangue, suor e lágrimas, falando unicamente dele e dos seus prémios de modalidade, completamente em transe, sem dar hipótese de dizermos o que quer que seja. Acreditem, para me fazer ficar calada é preciso muito.
No final, o amigo disse para a minha amiga: então, gostaste?! Aposto que me micaste o rabinho.
Nós, em modo WTF não acredito que este gajo está a dizer isto, fugimos o mais rápido possível para casa, tentando obliterar qualquer memória do sucedido.

Ficou então conhecido como o episódio Taekwondo é o meu hobbie, competindo ferozmente com o Blair Witch Project, enquanto fenómeno paranormal das nossas vidas.

21 comentários:

  1. vou acrescentar que nesse dia fomos vestidas de igual, desde a calça à t-shirt, igual- isto era de mencionar.
    e confirmo, a única coisa de realçar, era o rabo do amigo - sendo eu uma pessoa q nem tem grande queda por rabos, repare-se o cúmulo... Aliás, a única coisa que o outro rapaz sabia dizer era que o nosso curso era uma merda e que o dele (uma informática qualquer) é que era fixe, uau.

    pázadas de terra pra cima disto. não dizemos que não aconteceu, somente porque dizer 'diablo, tekwondo é o meu hobbie' nos faz relembrar uma das piores saídas de sempre, que só nos fez rir passado um bom tempinho (depois da fase dos arrepios).

    ResponderExcluir
  2. Já não me lembro o que dizia a nossa t-shirt, lembraste?
    Ahhh o alzheimer precoce...

    Como te disse: nem todo o cimento de Fortaleza consegue fazer esquecer "aquilo".

    ResponderExcluir
  3. "Aposto que me micaste o rabinho"

    looooooooooool


    Ana, dona do café,

    Informática rules, hein, nem te atrevas a dizer o contrário....looool :P

    ResponderExcluir
  4. Aquilo é um desporto que se trabalha bastante os glúteos e o que o rapaz queria saber era se andava a treinar bem! :)

    ResponderExcluir
  5. Nenhum gajo no seu estado mais sério diz isso do rabinho! LOOOOL

    ResponderExcluir
  6. Já sei... tinhas preferido o cineminha!!!! Não precisas de dizer mais nada.

    ResponderExcluir
  7. Xi!... De fugir mesmo!! :D

    ResponderExcluir
  8. "Aposto que me micaste o rabinho" indicia trauma, e é a resposta que eu esperaria de um adulto com uma concepção errada da sexualidade.

    Acresce que inverter o sentido da frase, i.e., "estou a micar o teu rabinho" soa a palavreado de pedófilo.

    Se calhar...

    ResponderExcluir
  9. JP talvez o objectivo fosse comer o amigo, nós éramos só a desculpa plausível para no fim da noite dizer algo como: epá...já que elas não deram em nada...queres fazer render a noite?!

    ResponderExcluir
  10. São sempre fixes aqueles encontros que só dão para um lado..
    Ao menos no fim sabe-se sempre pra que lado é que nós damos... o lado de casa.

    ResponderExcluir
  11. Ah, o convite para o cafézinho da ordem, essa técnica (in)falível de engate, que Galã(o) que se preza não dispensa e Garoto imberbe está viciado. Utilizei-a uma vez: Como sou gajo rude, fui incapaz de aproveitar toda a inocência que o diminutivo 'cafézinho' empresta ao convite e convidei para uma bica. Deve ter-lhe soado a 'Copulas?' (Perdoem a erudição, mas não me parece bem, neste espaço tão aprumado, utilizar a palavra 'Fodes')e acabei a beber um Café Solo.

    Rosa, quer tomar um cafézinho? rsrsr

    ResponderExcluir
  12. "Aposto"?! Claramente o rapaz tinha problemas com o jogo e safaste-te de boa...

    ResponderExcluir
  13. Despachaste esse para ficares com um maluquinho da bola que é capaz de dizer o último 11 inicial do AEL Limassol no último jogo da Liga Cipriota... Não sei se ficaste a ganhar :p

    ResponderExcluir
  14. opa medo ng merece. isso esta par a par com o tipo do ginasio, aquele q toma tudo o q e vitaminas e extras, q passa o tempo todo a exibir o musculo, que so fala de como gosta de correr e levantar mais nao sei quanto peso q nao sei quem.
    alguem q so e capaz de falar de um assunto medo medo medo

    ResponderExcluir
  15. Rosa Cueca,

    Pela descrição parece que foste beber um café com um sociopata, que sorte teres levado a amiga, caso contrário tinha sido uma cena ainda pior hihihi

    ResponderExcluir
  16. Tiveste sorte, podia-lhe ter dado para uma demonstração pública de taekwondo...

    ResponderExcluir
  17. Eu também tive um encontro imediato de 3º grau identico a esse, mas o meu fenómeno era jogador da bola com manias de vedeta, era mais bonito que o pai, mas infelizmente não lhe herdou o talento. E durante todo o tempo, só me lembro de pensar: "será que a casa de banho tem janela?"
    A vida tem destas coisas :S

    ResponderExcluir
  18. Ter que ouvir falar sobre taekwondo, futebol, coleções de selos ou carrinhos telecomandados, tudo isso é toleravel.
    Agora escutar "Aposto que me micaste o rabinho", isso ninguem merece.

    ResponderExcluir
  19. Cara Rosa Cueca, a minha "religião" é o Karaté tradicional.
    Nunca fui a uma competição, raramente falo disso com pessoas que não sejam das Artes Marciais. Mas todos os dias treino, nem que seja uma hora. Uma experiencia Zen...
    Esse personagem que conheceste provavelmente devia ter uns parafusos a menos e pessimas habilidades para socializar. É xaso para te dizewr: os meus pesames...

    ResponderExcluir
  20. Ahahah "Taekwondo é o meu hobbie" é uma frase introdutória incrível. Vou adoptar!

    ResponderExcluir