9.10.12

O Parkour.

Ui, olha para mim. Inspirei-me naquele dia em que fui ao zoo ver os macacos e achei que era muito louco fazer isso na selva urbana. Aliás, selva urbana é super lôko, super mainstream.
Espera só um bocadinho enquanto falo contigo e salto por este banco de jardim. Viste?! Espectacular!!!
Eu antes gamava, mas agora arranjei um hobbie muito mais saudável! Queres ver os meus abdominais?! Queres que faça uma cambalhota no ar? Queres, queres, queres?
Agora olha, vê, só mais uma, só mais uma, vou andar em cima daquele corrimão de ferro, tájaber?
Kaputtzzzz, trrruuummm, PÁAAASSSS.

Conclusão: o Parkour é parvo.

14 comentários:

  1. Não acho que seja assim tão parvo, desde que seja bem feito, mas claro que não se aprende sem mandar uns espalhos primeiro lol

    ResponderExcluir
  2. Quer-me parece que alguém já se tentou atirar a ti com essa conversa... e ai sim, é parvo...

    ResponderExcluir
  3. Parkour é do camano, a nível dos portantos.

    "tájaber" ficou-me gravado. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Há uma diferença entre os "saltinhos nos bancos" e quem faz só para "ser cool" e entre aquilo que se vê por parte de quem faz parkour a nível mais profissional, ou por gosto pela adrenalina...
    Acho que se pode considerar um desporto radical como outro qualquer.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto e tenho inveja da forma fisica de alguns.
    Gostava de conseguir fazer um milesimo do que os tipos fazem.
    Mas obviamente que não estou a falar dos "os "saltinhos nos bancos" e quem faz só para "ser cool"" como diz a Joana.

    ResponderExcluir
  6. já agora, boa troca de foto.
    Estas muito bonita.

    ResponderExcluir
  7. É um desporto como outro qualquer. E como em qualquer desporto, há os que praticam bem e é bonito de se ver, e os que não praticam bem e metem pena.

    ResponderExcluir
  8. Cansei-me logo com o "Queres? queres?" :P

    Eu gosto. Embora, veja pela perspectiva do zoólogo.

    ResponderExcluir
  9. Eu sei é que se tentasse fazer isso, morria. Ou na melhor das hipóteses, ficava paraplégico.

    ResponderExcluir
  10. Le parcours, l'art du déplacement ou simplesmente parkour.
    É mais que um desporto, na medida em que, nuns mais noutros menos, te transforma.
    Seja porque os serões antigamente ociosos se transformam em treinos com os amigos, seja porque qualquer obstáculo com que te deparas sugere imediatamente uma estratégia mental para o superar.
    É melhor ou pior que os outros ? Não sou niguém para catalogar, mas é diferente.

    Quanto ao estereotipo que criaste... Deve haver uns quantos assim. Assim como existem os Tristianos Ronaldos e os Kobe Bryant falhados desta vida...

    ResponderExcluir
  11. Esse "desporto" é profundamente estúpido, mas tem como vantagem preparar os seus praticantes para o furto qualificado e roubo violento!

    ResponderExcluir