28.9.12

Sobre essas coisas românticas de virar mundo atrás de alguém que se viu por um par de horas.

Eu sou uma pessoa assumidamente romântica (embora possa não parecer?).
Ainda assim, faz-me confusão conceber todo um desenlace amoroso em que uma das partes não dá margem para ser encontrada. Quando algo tão raro como essa química instantânea acontece, não a deixamos fugir entre os dedos. Vamos atrás dela e não deixamos um adeus, sem uma promessa de reencontro, sem uma forma de o fazer.
E nós ficamos do lado dele, achamos que o "conhecemos", torcemos para que a história tenha um final feliz, vivemos a emoção dele e, claro, simpatizamos.
Não sei se a "Diana" é apenas um publicity stunt, ou uma miúda mimada que quer que alguém se dê ao mais alto dos trabalhos para a encontrar, sabendo que vai embora.
Não sei o que é melhor: um esquema publicitário, ou uma pessoa que prefere pôr um capricho à frente de algo que se sentiu, que acha mais divertido um jogo, do que viver a realidade e aproveitá-la no pouco espaço de tempo disponível.
Ambas as hipóteses são más: uma mostra até que ponto as marcas podem querer ludibriar-nos e a facilidade com que o conseguem fazer; a outra mostra que no meio de tantos filmes românticos visualizados e fantasiados, o mais essencial não ficou: o respeito pelos sentimentos dos outros.
Porque quer tenha sentido algo também, ou, pelo contrário, isso não aconteceu, não teve em consideração a forma como ele se iria sentir.
Isto leva-me a uma frase que vi há dias: bitches seek attention, women seek respect.

20 comentários:

  1. Depende da perspectiva, mas a tua não deixa de ser interessante. Eu achei romântico, uma prova de amor ao estilo medieval - e sabe bem ver que ainda há homens que se esforçam à moda antiga. Estou tão cansada de ver mulheres desesperadas por agradar...

    http://jessi-aleal.blogspot.pt/2012/09/diana-procura-se-ou-como-ainda-ha.html

    ResponderExcluir
  2. Eu estou um bocado dividido nisso. Por um lado acho estupido, por outro é um desafio interessante.

    ResponderExcluir
  3. bitches seek attention, women seek respect - Concordo, sem duvida.
    Quanto a isso da Diana, a nao ser publicidade e uma chamada de atencao bem grande.
    Eu nao acredito em amor a primeira vista

    ResponderExcluir
  4. Das dissertações mais assertadas que li acerca do assunto. Agindo assim valoriza-o mesmo e quer mesmo que ele a encontre? Bom, se calhar a Diana é de uma religião freak qualquer e acredita tão profundamente no destino que acha que um homem com uma quimíca fantástica que valha a pena tem que encontrá-la no matter what... Já não sei nada que há para aí coisas esquisitas.

    ResponderExcluir
  5. 100% de acordo contigo!

    ResponderExcluir
  6. Acho que não o diria melhor. Fala-se tanto da atitude dele tão romântica, as pensando melhor, a dela parece, para não ser brutinha, ingénua. Mas gostei mesmo é da frase final e não podia concordar mais.

    ResponderExcluir
  7. Se for publicidade não é necessariamente mau, depende é da expectativa e da crença que as pessoas depositam naquilo que lhes passa pela frente.

    Vivemos na era em que muita gente acredita que não basta fazer, é preciso mostrar que se faz.

    Portanto, quem precisar de causas para acreditar e de contos de fadas para viver na pele dos outros, que se atire de cabeça. Seja qual for a resposta, vai haver sempre gente devota e sempre gente a gozar o prato...

    ResponderExcluir
  8. Bitch Diana. Romântico ou somente ingénuo apalermado?
    Estou mesmo a ver o rapaz a cruzar-se com ela no aeroporto (tipo bomba que não rebenta no último segundo) e ela dizer: 'olá, encontraste-me, que fofo./beijinho na testa/vou-me embora. Au revoir.' e lá vai, com o vestido (o mesmo) e o cabelo loiro embora.
    Gaja que é gaja, brinca com o que sabe que é de brincar, não faz coisas destas.

    ResponderExcluir
  9. Não conheço a história, mas pelo que tenho lido, ainda não sei como é que eles não trocaram de número de telemóvel! Ou e-mail; ou morada; ou pombos; ou fogueiras... Ou Facebook!

    ResponderExcluir
  10. Coitado do moço! Agora daí até fazer disso notícia! Pla'mor da deus!!
    Get a life!

    ResponderExcluir
  11. Pqp com ela. Se não me desse o telefone dela no príncipe real, eu também não a procuraria.

    Bebés, isto é manobra :)

    ResponderExcluir
  12. O que eu sei é que enquanto ele anda feito Calimero atrás dela, a Diana já deve ter andado a esgrefar-se em dois ou três gajos.

    Essa é que é essa.

    ResponderExcluir
  13. Eu não acredito sinceramente nesta história,não sei |:

    ResponderExcluir
  14. Cá para mim a gaja percebeu que não tinha nada em comum com ele durante a longa conversa de madrugada no jardim e disse-lhe aquilo para o despachar de uma forma mais "simpática". E o coitado não percebeu...

    ResponderExcluir
  15. Não podia concordar mais! Post muito bem escrito.

    ResponderExcluir
  16. francamente não acredito nadam mas nada nesta história. Para mim nunca houve diana nenhuma e não tarda muito esse tal de Ricardo está num reality show qq da tvi.

    ResponderExcluir
  17. Bem, eu acho que também podemos dar um descontozinho à rapariga porque, a ser verdade esta história, ela não deve ter imaginado nem em sonhos que ele ia dar inicio a uma epopeia destas! Se ela existe deve estar aterrorizada. Eu estaria.

    Uma rapariga já não pode dar uma tampa de uma forma enigmática e sub-reptícia que um gajo vai logo para a televisão!

    ResponderExcluir
  18. http://www.ptjornal.com/2012100211160/geral/sociedade/a-procura-de-diana-nao-passou-de-uma-campanha-publicitaria-da-cacharel.html ...tão romântico, não é? :P

    ResponderExcluir
  19. Well, sim foi um "golpe" publicitário que de româtico não tem nada! --'

    ResponderExcluir