14.9.12

O princípio Alzheimeriano.

Se há coisa que valorizo nos homens é a constante capacidade de contarem as mesmas histórias over and over. Poderíamos pensar que, após umas boas 10 ou 15 vezes, começassem a perder aquele brilho e entusiasmo iniciais, que começassem a cortar a história um pouco, ou utilizar menos palavras para explicar o mesmo. Mas não.
Esta capacidade Alzheimeriana de contarem as mesmas histórias, entre os mesmíssimos interlocutores, uma e outra vez, começando invariavelmente por "lembras-te quando..." nunca cessa de me surpreender. Tanto que, não possuindo infelizmente esta capacidade naturalmente masculina, comecei a decorar as histórias. Quase palavra a palavra. E não sou eu que sou um prodígio da memória.
O mais incrível no meio disto é ficar estupefacta a olhar para a reacção deles, como se nunca tivessem ouvido a história, ou, pior, como se nem lá estivessem estado e estivessem a achar muita graça a tudo all over again.
Repito, isto é algo que valorizo nos homens. Eu, definitivamente, não passo do "lembras-te quando...- Sim".
End of story.

13 comentários:

  1. Pois, tenho um que sofre do mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Havemos de ser velhos e estar a contar as mesmas histórias. E a rir como da primeira vez.

    Por outro lado, também já disse isso tantas vezes que a própria constatação se arrisca a tornar-se uma dessas expressões que são contadas e recontadas...

    ResponderExcluir
  3. Eu gozo, mas até é fofinho ;)

    ResponderExcluir
  4. Achas mesmo que é um "mal" só dos homens? Conheço muitas mulheres assim.

    E sou como tu, gozo mas acho fofinho

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Não é só um mal dos homens, eu e as minhas amigas fazemos exactamente a mesma coisa e normalmente sempre com as mesmas pessoas, provavelmente pensam o mesmo que tu, coitadas devem ter Alzheimer já contaram isto mil vezes, lol

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouviste dizer que "recordar é viver"? ;)

    Faz parte da magia de ser homem...se tivermos umas quantas histórias porreiras, contamo-las todas as vezes que for preciso e mesmo assim rimo-nos como se fosse da primeira vez.

    ResponderExcluir
  7. LOL prepara-te para mais umas que nem todos ouviram as dos states :P

    Como há pormenores que me devem ter escapado pode ser que até tenha piada ouvir novamente lol

    ResponderExcluir
  8. Luís essas escapam porque ainda só ouvi uma vez, quando começarem a ser umas 7 ou 8 poderás vislumbrar um ligeiro roll-eyes. Mas não é nenhum episódio de epilepsia, calma.

    ResponderExcluir
  9. Ah bom, julguei que era eu que andava a conviver com a multidão errada.

    ResponderExcluir
  10. Tu bem protestas, mas nunca ninguém pára de falar lol

    E podia ser pior, podemos sempre citar o 11 inicial de equipas de mil nove e...

    ResponderExcluir
  11. Se tivesse que escolher entre homens e mulheres, assim no geral e de repente, acho que aplicaria essa característica mais às mulheres... Mas claro que depende mais da pessoa que do género.

    ResponderExcluir
  12. O melhor é quando um de nós não participou de determinada história, mas ao fim da trigésima vez em que a ouve já sente que lá esteve e a quadragésima já é ele a contar... totalmente convencido e a vestir a personagem!

    ResponderExcluir
  13. As mulheres também estão sempre a repetir-se:
    "A tua mãe disse aquilo, o teu pai aqueloutro" vezes sem conta, durante anos e nem é uma história para rir...
    KAKAKAKAKA
    Acho que é transversal, mas nós somos parvos e gostamos de rir por coisas dessas.

    ResponderExcluir