"isto não é o que parece"."eu não menti, apenas omiti!"
"tu nunca perguntaste!"
"menti-te para o teu bem".
"não disse para não te chateares..."
"eu posso explicar..."
Ora bem, não há coisa que mais chateie uma pessoa do que sentir-se traída, enganada, que lhe mentiram ou omitiram... e o que é que pode piorar esse cenário? Ouvir desculpas esfarrapadas.
Nestes cenários acho que o melhor mesmo é admitir um mea culpa e tentar resolver as coisas.
E vocês?
Quais foram as situações em que tiveram de ouvir desculpas de cocorocó?
O "Não és tu, sou eu" para acabar uma relação. Ridículo! :)
ResponderExcluirMas gosto especialmente da "tu nunca perguntaste!". :))
kiss*
A do "tu não perguntas-te" leva-me à loucura definitivamente a pior :|
ResponderExcluiristo não é o que parece......
ResponderExcluirRIDICULAMENTE ESTUPIDO!!!
*"pensei que não quisesses saber, que não tivesses interesse", "já foi há tanto tempo" e "não queria que te chateasses" também gosto muito..
ResponderExcluirHá ainda a ...
ResponderExcluir"Não achei que isso fosse importante para ti..."
http://confissoesdarosana.blogspot.com/
'eu disse-te, tu é que não te lembras'
ResponderExcluirmas a melhor é 'não te disse para não te chatear' quando eu ESTOU CHATEADA ;p
Há mentiras necessárias se for para poupar do sofrimento quem nós gostamos. Por vezes contar, não adianta nada e só causa dor.
ResponderExcluir"Se não fosses tão importante eu não tinha precisado de recorrer à minha amiga colorida dias depois de ter acabado contigo" - Pior desculpa de sempre!
ResponderExcluir"só queria o teu bem, daí não ter contado", quando fazem a porcaria e descobrimos por outras pessoas.
ResponderExcluir"tu nunca perguntaste!" também é muito mau!
Faltam aí umas quantas:
ResponderExcluir- "Sei que vais encontrar alguém que te mereça"
- "Podemos ser amigos"
- "aquilo não significou nada"
- "sabia que não me ias perdoar, por isso não contei"
(e agora de repente não me lembro de mais nenhuma)
Eu concordo contigo.
ResponderExcluirÉ incrível essas pessoas que mentem e depois quase que se fazem de vitimas e procuram virar a situação ao contrario. Chegamos ao cumulo de ainda sermos os culpados por não termos perguntado ou por ficarmos ofendidos pela mentira.
Eu confesso-me.... acho que já usei uma ou duas dessas! :S shame on me....
ResponderExcluir*perguntaste
ResponderExcluirDas que estão aí, a que "mais" gosto é a do "não disse para não te chateares"... E que tal não fazer (seja lá o que for) para não chatear? Se não faz, então não precisa mesmo de dizer... Digo eu ;)
ResponderExcluir"Não sei como isto aconteceu. Quando dei por mim estava a beija-lo." looooool
ResponderExcluirA desculpa mais rotinha de todas que já ouvi para terminar uma relação: "És boa demais para mim", ao que respondi: "tens toda a razão! Acabas de confirmar que mereço bem mais e melhor que tu!". Se fosse hoje, até lhe tinha agradecido!
ResponderExcluirBea.
Todas, todinhas as que mencionaste. Ouvi-as todas. Arrrgh, que agora depois de ler isto lembrei-me de coisas que me dão volta ao estômago!!!
ResponderExcluir:)
Bem eu até podia escrever um livro sobre isto... assim de repente lembro-me de "tu até já desconfiavas, não sei porque estás a armar tanta confusão agora!!" ; "só fiz o que fiz porque ainda te amava" (já depois de termos acabado) e a típica "eu não te merecia". Tinha mais um milhão para escrever aqui, isso sim é triste lol
ResponderExcluirJazuz...eu acho que a minha tolerância para ouvir determinadas desculpas, como as que foram referidas, terminou no secundário!!! lol
ResponderExcluirAté parece que todos vocês nunca pregaram uma mentira.
ResponderExcluirQuem nunca mentiu que atire a primeira pedra!
Acho imensa graça aos moralistas!
Pelo contrário amiga da onça, ainda há pouco tempo saiu (mais) um estudo em como todas as pessoas mentem e bem mais do que se pensa.
ResponderExcluirA questão é como se lida e gere isso quando confrontados com a realidade: que o outro sabe.
amiga da onça -> Eu nunca menti porque mesmo não te conhecendo, sabia que te ía chatear :P
ResponderExcluirAcho que não se trata de ser moralista. Cada um sabe o que faz e diz. Se eu estou com alguém é porque gosto da pessoa, por isso não a vou trair, enganar, etc - e não me venham com a treta de que "a carne é fraca" e beca beca - não tenho necessidade de mentir nem usar desculpas esfarrapadas.
ResponderExcluirExemplo, quando o meu ex acabou comigo, o seu pequeno cérebro achou por bem usar a desculpa "não és tu, sou eu" e "espero que encontres alguém que te mereça". Mais tarde descobri que na verdade me trocou por outra, quando o confrontei remeteu-se ao silêncio.
Há homens e (h)omens. Entre os que se calam e os que usam desculpas tão parvas quanto eles, venha o diabo e lhes dê um pontapé nos dentes. Quanto aos que assumem, esses ao menos têm bolinhas para o fazer.
*
amiga da onça
ResponderExcluirEu por acaso nunca disse nenhuma dessas nem as ouvi, e acho-as irritantes so de as ler,isso faz de mim uma moralista? É que se faz, entao adoro.
2w
Gajo com eles não assume nem conta nada, assim é que é.
ResponderExcluirVai contar para criar discussões e separações e depois os filhos é que sofrem porque ela são uma exaltadas com os nervinhos sempre a despoletarem.
Quem não sabe não sente.
Armam-se em virgens ofendidas só porque um gajo teve uma tentação que depois até esquece, e assim se destrói uma casa. Deviam pensar as coisas como são porque um homem não é de pau e uma facadinha de vez em quando não mata ninguém, e como eu disse se não sabem não se chateiam nem chateiam um gajo.
Eu foi quando apanhei o meu Ex a saltar fora da cerca!Acho que disse todas!!
ResponderExcluirO pior é quando acabam de nos contar algo dizerem "Não vais amuar pois não?" ou "não vais ficar com ciúmes pois não?".
ResponderExcluirEnfim...
Ouvir desculpas esfarrapadas de um homem é dar-lhe um chute na bunda, e mandar-lhe pastar.
ResponderExcluir