15.8.11

Facebook, essa grande causa de divórcio.

E porquê? Porque o ser humano é parvo e não consegue deixar-se estar sossegadinho.
Têm que ir meter conversa com a coleguinha de curso que não vêem há 10 anos, têm de ir cuscar as fotos em bikini de uma tipa qualquer, aceitam todos os pedidos de amizade, especialmente os que chegam de Leste, colocam fotos comprometedoras, caiem nas conversas de flirt, e por aí em diante.

Claro que o Facebook não é causa de divórcio. São as pessoas.
É tão fácil, está ali tão à mão, num instantinho pode escorregar-se na tentação do "é inofensivo".
Só que não é.

Cada vez acredito mais que a causa número um das separações é o ego e que melhor lugar do que o Facebook para cultivar isso?

14 comentários:

  1. Nao me batas, mas é "caem" e não "caiem".
    Acho que isso depende muito das pessoas, porque ao contrário do que dás a entender aqui, não são só os homens que fazem essas coisas todas facebookianamente. E o divórcio acontece cada vez mais porque as pessoas se precipitam cada vez mais nas relações e depois vêm que aquilo não é o que querem ou o que pensavam de inicio. simple as pie.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente contigo. Precisam de atenção para alimentar o enorme ego que têm e ainda por cima da atenção de várias, não é só da namorado/a.

    ResponderExcluir
  3. Não bato nada Ricardo, nem tinha reparado lol obrigada. Quanto ao que dizes, tens toda a razão, as mulheres para além de serem facilmente "assediadas" são também das mais exigentes ao nível da atenção (ou falta dela...) e incorrem nos mesmíssimos erros que eles.

    L, eu acho que chegam a um ponto, eles e elas, que os elogios e atenção dos respectivos já não chegam. É como se precisassem da aprovação e atenção dos outros, de saberem que "ainda conseguem conquistar". O mal é que isso leva muitas vezes a que percam aquilo tinham..

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o que dizes.. ainda para mais sendo eu uma pessoa muito ciumenta, irrito-me muito facilmente com esta rede social. Grrrrrrr

    ResponderExcluir
  5. Concordo. Cada vez mais se vê uma necessidade das pessoas provarem algo. Faço "login" no facebook e vejo " Sujeito x está numa relação com sujeita y". Dali a pouco tempo aparece no meu feed de notícias. "Sujeito x está solteiro".

    É a necessidade das pessoas mostrarem que tem alguma coisa que os outros não tem, mas chegam a uma altura que se fartam.
    Quando passa a fase da novidade, há que criar outra novidade.

    O facebook não é a causa, mas sim uma via quer para fim de relacionamentos, quer para início deles.

    ResponderExcluir
  6. Caramba, como concordo com o que escreveste! :)

    ResponderExcluir
  7. Loooool
    Ninguém manda eles ou elas irem cuscar o facebook do mais que tudo.

    ResponderExcluir
  8. Nem podia concordar mais. Numa relação não há espaço para egocêntrismo e egoísmo e, hoje em dia, há muita gente cheia de de si própria.

    ResponderExcluir
  9. Vou partilhar! :) No facebook... quero que muitos leiam isto

    ResponderExcluir
  10. Isto faz-me lembrar aquela frase "As armas não matam pessoas, as pessoas é que usam as armas para matar outras pessoas".

    Ou seja, independentemente do Facebook, as pessoas vão sempre arranjar maneira de caírem neste erro. Sempre foi assim, com a diferença que hoje em dia temos cada vez mais meios à nossa disposição para "alimentar" o nosso ego. Só que por vezes pode sair o tiro pela culatra...

    ResponderExcluir
  11. Aí está, finalmente, uma conclusão acertada!

    ResponderExcluir
  12. Palmas, Cueca!

    É tão raro que alguém consiga pôr o dedo nesta ferida...

    ResponderExcluir
  13. Creio que é sempre mais fácil culpar as ferramentas do que ser introspectivo. Da mesma maneira que quando casamentos/relações falham é mais fácil culpar um elemento exterior do que apontar para si mesmo e ver o que falhou.

    O facebook é catalisador? É, mas para isso também serve toda a Internet enquanto veículo que promove a proximidade mantendo o distanciamento (pelo menos na fase da abordagem).

    O que não falta por aí é gente que vive insatisfeita. O problema de uma "rede social" é que não distingue intenções e apesar de já andarmos nisto de usar a net à 15/16 anos, a maior parte da malta junta à sua imaturidade emocional à utilização do virtual de forma algo imatura.

    Os divórcios não acontecem por causa do Facebook. É pena é que as pessoas não usam parte do tempo que passam no Facebook para resolver melhor a sua vida lá fora.

    ResponderExcluir
  14. Belo cueco-post !!!

    Primeiro que tudo, não vejo mal nenhum em estar a ver fotos de miudas em bikini, especialmente se estão publicas...lol

    Segundo: quem "flirta" pelas mensagens do facebook e se deixa cair na teia da sedução precisa de um ego-check.

    ResponderExcluir