6.8.10

O que é o Amor afinal? - inserir música de fundo "I wanna knoooow what loooove iiiiis"

Muitos tentam defini-lo numa daily basis. Outros reflectem sobre ele quando ele deixa de existir. Outros ainda (ou nós todos) perguntam-se se alguma vez o chegaram a sentir e se sabem o que é o Amor.

O Capitão do Aquecimento Global, presente em todos esses lares por aí fora, tem dissertado na temática aqui. E como hoje me apetece falar sobre isso, sabendo que nunca se diz o suficiente, cá vamos:

O Amor é talvez o sentimento que mais queremos omnipresente na nossa vida, em cada fase. Independentemente do tipo de Amor, chega a fase do domínio do Amor Romântico. De encontrarmos a "tal" pessoa, de descobrirmos os seus quês e porquês, de nos iludirmos e..desiludirmos. De sabermos que afinal a "tal" pessoa era apenas "mais uma pessoa", com a sua devida importância e contexto.
Talvez por isso seja tão frequente avaliarmos os nossos sentimentos em retrospectiva e sermos subjectivos na hora de avaliar o que sentimos no momento.

Amar, aprendi eu, não tem nada a ver com o que se faz por alguém. O pressuposto errado está logo aí. É o caminho mais que certo para cobrar algo a alguém de forma injusta. Não nos podemos anular enquanto pessoa, pelo que não podemos decidir em nome de outro. As decisões que tomamos, temos de tomar por nós. Admiração, respeito, atracção, cumplicidade, intimidade, paciência, química, uma dose q.b. de orgulho e nunca, independentemente do contexto, perder de vista o que é essencial: o que se sente.
Amar é saber que se está todos os dias a escrever uma história a dois.Amar é ao fim do dia sabermos que nada abala o sentimento. Que a nossa vida faz sentido com esse alguém, com todas as suas coisas boas e menos boas. Que o futuro tem um lugar reservado para nós

7 comentários:

  1. Muito lindo Rosa Cueca, parabéns pelo texto.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hoje devo ter comido alguma coisa estragado, estou munto emocionale. gostei imenso do texto. acho que o amor é uma coisa que não é muito definível. só sei que quando amo alguém, não penso em mim tanto quanto penso em nós. e é um bocadinho irritante e meloso, mas é bom xD.

    ResponderExcluir
  3. O Amor não se põe por palavras, mostra-se todos os dias ;)

    ResponderExcluir
  4. Não teria dito melhor :)

    ResponderExcluir