20.5.10

Ainda hoje isto me perturba...

...Quem não se lembra dessa grande chachada que era o Sequim D'ouro?
Quer dizer...a malta estava a entrar no ano novo e tinha de invariavelmente iniciar o ano a ver um bando de putos ridículos, com a sua roupinha de meninos de bem meets o-meu-ídolo-é-o-Freddy-Mercury-mas-a-minha-mãe-não-me-deixou-trazer-o-que-eu-queria, que ostentavam um ar deveras infeliz.

Eu também estaria. E como é que sei estas coisas? Como é que consigo ter um ar de simpatia para com estas crianças?
Porque eu também já cantei em frente a uma plateia de pessoas - e mal - esse grande cover dos MiniStars - É Mentira, numa festa da catequese lá da santa terra. Mentira foi também as pessoas baterem palmas, pareceu-me que aquilo tudo era um ensaio de pena para com a criança púbere com ar cigano, mas adiante...
Voltando ao Sequim D'ouro, o que dizer da tendência claramente neo-nazi daqueles miúdos que a cantar pareciam estar a encenar um ritual de sacrifício?
Aposto que nos intervalos, quando a malta não estava a ver aquilo em directo, eles jogavam todos ao Quem-é-o-judeu, escolhendo uma menininha como essa aí em baixo, que nunca mais recuperaria do trauma de lhe dizerem que estava a lavar as mãos a uma prima dela.

Se não entendem puto daquilo que estou a falar, é isto:

Quero saber o que é o Sequim D'ouro e vou clicar aqui para descobrir.


(lá está, crianças e piadas nazis. classe. juro que adoro judeus. aliás eu gostava de ser um. certamente geria melhor a minha conta ordenado)

18 comentários:

  1. Näo quero ser má, mas este é um post de extremo mau gosto cueca nem parece teu :(

    ResponderExcluir
  2. Piadas com judeus e nazis misturadas com o sequim d'ouro, o shinystat anda- te a subir à cabeça, só pode :(, lol

    ResponderExcluir
  3. Lou, não é suposto ferir susceptibilidades, as piadas, como tudo, dependem de quem vêm..
    E eu também gosto de aparvalhar de quando em quando..
    Eu podia falar da fome em Africa, ou das catástrofes mundiais, mas para isso temos telejornais suficientes.
    Ainda que de mau gosto, é apenas uma piada...não é para ninguém levar a sério o que digo ;)

    ResponderExcluir
  4. Oh cuequinha, não fiques triste, eu é que tenho sempre uma pena täo grande quando se fala do holocausto, fico sempre aparvatada, enfim, desculpa :(

    ResponderExcluir
  5. Oh Lou, eu não me chateio por as pessoas não concordarem comigo...principalemnte quando até têm alguma razão. lol
    O que não invalida que eu continue a ser parva alguns dias do ano ;)

    ResponderExcluir
  6. Onde buscar o Sequim D'ouro ??
    Ao baú dos tesourinhos deprimentes, só pode!
    :-)
    Jasus!!! que aquilo metia dó!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tenho duas considerações a fazer:

    1. O Sequim d'Ouro lembra-me sempre ressaca. E porquê? Porque aquilo é sempre no dia 1 de Janeiro à hora de almoço, o que significa que ainda estava a recuperar da carraspana da passagem de ano. E isso não me anima, porque ligo sempre aqueles putos irritantes a dores de cabeça e a enjoos estomacais.

    2. A piada do sabão é simplesmente deliciosa. Os sabões eram feitos com os ossos dos judeus, depois de cremados. E as escovas para o cabelo eram feitas com os cabelos deles, daí andarem sempre de cabeça rapada (não fazia muito sentido serem skinheads, não é?).

    E não, não acho piada ao Holocausto, mas há que levar a vida com humor q.b.

    ResponderExcluir
  8. oh cueca eu acho q devemos ser +- da mesma idade, e juro que nunca na vida vi isto. felizmente! ou o meu ano seria menos feliz..

    ResponderExcluir
  9. O qe eu detestava o "Sequinho de ouro", miudo com vozes enervantes qe nunca mais se calavam e roupinhas parvas.
    Quanto a cantar para a malta nas festas da catequese, junta-te aqui ao grupo. E fazer uma bela coreografia para uma musica dos OndaChoc, hein? Deprimente =P

    ResponderExcluir
  10. O topo giggio não aparecia no programa? fiquei com essa ideia...

    ResponderExcluir
  11. Suricat,
    o Topo Giggio era fofinho!!! :-)

    ResponderExcluir
  12. Oh pessoas, humor, vá lá! :D Está deliciosa, Cueca. Tu e o teu humor ácido.. x)

    ResponderExcluir
  13. Sequim de ouro e a gala dos pequenos cantores. Tudo farinha do mesmo saco.

    Epa...se quiseres voltar aos grandes tempos de cantar em frente a uma multidão, combinamos uma ida ao "palpita-me" :P

    ResponderExcluir
  14. Quem é que falou no topo giggio??? Ai como eu adorava o topo com os seus olhinhos e a vozinha nhã, nhã, nhã e o pescocinho para um lado e para o outro era täo giro. Pronto gente estou a ter uma crise rátiCa :/

    ResponderExcluir
  15. Lou Alma,

    Tu tens algum jeito para ser vampira :P

    ResponderExcluir
  16. :)))), sem (outros) comentários que isto é suposto serem recordações de infância ;)

    ResponderExcluir
  17. Qual Sequim, qual carapuça. Mítica, mítica, só mesmo a Gala dos Pequenos Cantores de Viena.

    ResponderExcluir
  18. eu via e gostava e era bastante pequena - logo tu um ano mais nova do q eu(não sei até que ano deu mas, Dexter não és assim tão mais velho do que eu para apanhares carraspanas quando eu via a o sequim d'oro - ou então foi precoce a bebida :P
    não quero saber, era pequena, aquilo entretia e eu gostava de me por a cantar com aquilo; lembro-me de o fazer enquanto me obrigavam a comer a sopa, por isso não sei em que realidade paralela deu isso para tais críticas.
    Na altura não acredito que achassem isso do programa. Agora sim, olhando para trás, 80% do que víamos e ouvíamos e vestíamos era uma cagada mas...pronto, fico-me por aqui.

    ResponderExcluir