17.2.10

emplastros, não-sai-de-cima's, melgas, chatos-para-xuxu's.

Se há coisa que chateia são homens chatos.

Homens, gostam de miúdas cola? que andam sempre atrás? que rejubilam perante o simples facto de lhes dirigirem palavra?
Quer-me parecer que não.

Criou-se aí um mito todo sobre fazer-mo-nos de difíceis e, qual coca-cola no deserto, parece que se agarram a isso para insistir. Ele é as sms's chatas, ele é as boquinhas ridículas, ele é os mil convites (educadamente rejeitados), ele é quase fazer o pino para chamar a atenção, ele é o uso da táctica somos-só-amigos-eu?-saltar-te-para-cima?!-nunca-na-vida.

Entendam que o conceito de vencer pelo cansaço é demodé, acreditem quando eu digo que nós quando estamos interessadas não nos fazemos de esquisitas e damos as nossas dicas (algumas até dão dicas a mais, mas isso é assunto de outra praia).
Se for preciso não dormir, fazer não-sei-quantos-km's, ficar com ar de ursas atropeladas, nós fazemos isso tudo e muito mais - desde que com o devido anti-olheiras na malinha e o sorriso no bolso.
É ainda mais ridículo quando se trata de homens casados, com supostos bons casamentos, filhos de colo, que não percebem que não é não e que o quanto-mais-me-bates-mais-gosto-de-ti só é giro na pré-primária.

19 comentários:

  1. E aqueles que acham que se nos massacrarem com convites... nós cedemos?

    ResponderExcluir
  2. LOLLLLL
    I agre
    Nós não somos assim tão complicadas e é tão fácil perceber quando queremos algo. Ainda assim, é mais fácil perceber quando não queremos.

    ResponderExcluir
  3. Ai, nem me digas nada.
    Estou farta deles assim, até à ponta dos meus cabelos!!!!!
    Fogo!
    É que são mesmo colas, e pah, se não respondemos às sms's é porque não queremos falar, se nos convidam uma, duas, três vezes para sair e nós rejeitamos é porque não queremos sair, se quando passamos por eles viramos a cara, é porque não queremos vê-los!!!!
    Caramba, ando mesmo farta deles! Cruzes credo!
    Concordo com tudo o que disses-te.

    ResponderExcluir
  4. A minha principal patologia quando a Zubrowka desce e bate lá no fundo é, para além de me pôr na fila e tentar passar por um carro no McDrive, dar o meu número a random pessoas com quem troco dois dedos de conversa.

    Depois, conforme a sorte o dita, é acordar com a bela da procissão de "linda"'s, "fofa"'s, "eu tenho de casar contigo"'s, "adoro-te"'s e outros termos e expressões que povoam clara e constantemente o meu imaginário oh tão romântico e necessitado de bajulação barata.

    Como se as criancinhas enroladas em veludo e toule, carregadas de taceiras douradas e placas alusivas a passagens da Bíblia não fossem assustadoras o suficiente, segue o desfile da banda dos "Temos de marcar um café"'s e "Acho que demos mesmo o click"'s e o acharem que, por detrás daquele "Não!", há sempre qualquer coisa misteriosa e profundamente metafórica que, lá no fundo, implicita um "Sim, por favor vamos ver coretos e sondar empresas de catering juntos".

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto é da parte que dizem " mas somos apenas amigos, não penses que é outra coisa", pergunto-me se se querem convencer a eles próprios ou a nós... enfim... bjs

    ResponderExcluir
  6. haha completamente fora de moda essa de vencer pelo cansaço!
    grande treta!

    ResponderExcluir
  7. É o que dá ser gira, ainda dizem que as bonitas não sofrem:P

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de mulher- cola...gosto mulher que livre me proporciona o desejo de colar em todo o tempo::):) rs

    Beijos

    Amor

    ResponderExcluir
  9. Os homens são como os caramelos. Até gostamos deles docinhos mas quando se começam a colar aos dentes é uma grande chatice...

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente com as tuas palavras, nós mulheres somos fáceis de interpretar, eles é que são complicados e depois de tanto insistirem, tanto irritarem, levam respostas mais grossas um pouco e ficam amuados e resabiados, mas por vezes teem que levar respostas dessas, porque por vezes levam-nos à exaustão :D

    ResponderExcluir
  11. Os homens de facto têm apetência para isto, e chegam mesmo a atingir níveis de palas-nos-olhos-de-burro de proporções épicas. Não descolam, mesmo passado anos.

    No entanto, tb acontece o mesmo nas mulheres. Tenho uma amiga que esteve sem exagero mais de 5 anos obcecada por um gajo (e ele sempre com namorada e a dizer que n queria nada com ela) e chegou mesmo a ameaçar cortar os pulsos se ele n tivesse nada com ela (e acho que chegou mesmo a cortar, mas n surtiu efeito).

    Vidas..

    ResponderExcluir
  12. Colocando a minha melhor máscara de ser feminino que tenho à mão, pergunto: para quando uma manifestação pura de rejubilo, que faça esquecer o queixume da raça difícil de aceitar, que é o homem?

    :p

    ResponderExcluir
  13. EU sei que vai parecer conversa de macho que têm a mania ( e no fim de contas é precisamente o contrário, o que sou)... mas sempre pensei e continuo a pensar que existe uma grande possibilidade de nós (homens) sermos apenas bons amigos de vocês (mulheres)....e talvez não todos...ou por outra, talvez apenas uma muito pequena minoria... saiba realmente distinguir entre ser amigo e querer saltar-te a Cuequinha (não é só a ti, falo em todas as cuecas desse mundo)...por vezes é dificil acreditar mas existem alguns exemplares da raça humana do sexo masculino...que apenas se sentem mais confortáveis com mulheres como amigas...e como tal quando dizem (digo) que apenas "somos-só-amigos-...ou que gostaria de ser só amigo...podemos estar a ser sinceros...

    ResponderExcluir
  14. mas...continuando e em relaçao ao post...realmente somos (homens e mulheres) patéticos quando se toca a fazer figuras ridiculas...e que parecemos autênticas sanguessugas...quando "gostamos" de alguém...isso realmente somos...apenas é preciso ter um pouco de discernimento...o que muitas vezes é algo dificil..e torna ainda mais dificil...apanhar os sinais de nega...

    ResponderExcluir
  15. E há homens que conseguem ser TÃO insistentes :o Em mim só conseguem ter o efeito contrário. Realmente, vencer pelo cansaço já não se usa.

    ResponderExcluir
  16. Eu Não Sou Eufevereiro 18, 2010

    Pois eu digo que nada disso é verdade.
    Um gajo nunca é verdadeiro amigo de uma gaja, e muito menos se ela for boa.
    Impossível que não lhe olhe para o rabos e para as mamas. Impossível!
    Mesmo quando sabem que do outro lado só recebem amizade, eles não são assim tão sinceros. são vaidosos e gostam de mostrar aos outros que aqula gaja capaz de incendiar o Pólo Norte, é com ele que acompanha.
    E se porventura, ela na boa fé, muda de saia ou de calças à sua frente, é ver aqueles olhinhos de macho esgazeado que à devoram bocadinho por bocadinho.
    Amigos uma ova: ele que lhe pudesse saltar para cima a ver se amizade se interpunha.
    Até amigos do casal. Ela que lhe desse oprtunidade que a amizade ao marido bem ia ao fundo que nem prego em mar aberto.
    Vão pregar falsidade
    para quem não vos conheça, malandros

    ResponderExcluir
  17. Eu Não Sou Eu,

    Isso é verdade. Com os homens é mais facil "esquecer" a parte da amizade e olhar para a "amiga" de forma mais sexual, mas para as mulheres isso é MUITO diferente. Quando elas gravam na cabeça que um gajo é APENAS amigo delas, existe exactamente 0,000001% de probabilidades dela alguma vez querer ter alguma coisa com ele (a não ser que se embebedem os 2 fortemente).

    Rosa Cueca,

    Nós podemos ser mesmo umas grandes super cola 3. Mas se tens alguma gajo que não te larga a culpa é TUAAAAAAAAAA....ninguem te manda ser irresistivel...loool :P

    ResponderExcluir