18.10.11

As mulheres e o dinheiro.

Sempre me fascinou esta capacidade incrível que as mulheres têm em detectar riqueza. Parecem pequeninos terriers com olfacto apuradíssimo que vai dando sinal quando se aproximam de espécimes masculinos nos seus Audi, relógios caros, fatinho Armani ou o seu T5 no Parque das Nações.

Tempos houve em que eram eles que tomavam conta de todas as necessidades delas. Felizes ou infelizes, pelo menos que houvesse dinheiro.
E ainda é um pouco assim, apenas já não é habitual uma pessoa admiti-lo.

Obviamente que ninguém é feliz em modo amor&cabana. Isso é ser-se ingénuo.
Mas também acredito que o ser feliz apenas com dinheiro passa após uma data de férias nos Trópicos 3 semanas por ano. O vazio que fica acho que não compensa dormir-se numa almofada com notas de 500€ dentro.

Nunca liguei a que me pagassem coisas, ou muito menos a presentes caros. Não gosto quando me dizem "o que queres que te dê?" ou levarem-me às compras e dizerem para escolher o que quiser. Não sou assim, sinto-me mal e constrangida e acabo por nunca levar algo que realmente goste. Levo o que for mais barato.

São feitios. Não dou para gold digger.
Não tenho pena.

9 comentários:

  1. Estás atrasada no tempo pah. Agora não se liga ao dinheiro....é ao cartão de crédito :P

    ResponderExcluir
  2. Haha e aquelas que se enganam? Já que os homens aproveitam-se bem disso e fazem de tudo para que acreditem que têm ali uma principe da Pérsia, quando dão conta estão elas a pagar contas porque a penthouse dele "está em obras".

    ResponderExcluir
  3. ui quantas não estão á "cuca" até para ver o carro que o espécime masculino tem... Se for um carro com valor acima dos 30.000 euros, vale a pena investigar! lolol digo eu que nada sei...
    Cheers :)

    ResponderExcluir
  4. É isso e aqueles gajos que se preocupam com a aparência exterior de riqueza, porque acham que isso lhes vai garantir atenção feminina.

    Que tristeza...!

    ResponderExcluir
  5. Odeio sentir-me dependente de alguém economicamente. é como se ficasse em divida com essa pessoa... Não gosto, pronto! Se bem que para a paciência que temos para alguns homens, deviamos ser pagas e bem pagas!

    ResponderExcluir
  6. Em comentário ao teu post...
    "I feel like men are more romantic than women. When we get married we marry, like, one girl, 'cause we're resistant the whole way until we meet one girl and we think I'd be an idiot if I didn't marry this girl she's so great. But it seems like girls get to a place where they just kinda pick the best option... 'Oh he's got a good job.' I mean they spend their whole life looking for Prince Charming and then they marry the guy who's got a good job and is gonna stick around. " - Dean (Blue Valentine)

    Concordo. Há de facto muita gente assim. Mas também há homens que só ligam ao aspecto físico e não olham para uma mulher que não seja um palito com mamas e quilos de base na cara.. portanto, há sempre 2 lados (:

    A mim parece-me que há uma tendência para os homens seleccionarem as parceiras tendo em conta o aspecto físico e as mulheres o dinheiro/posição social. Seja como for, a maioria dos casais que conheço são do mesmo "estrato". É assim que funciona a sociedade, devido a vários factores incluindo pressões por parte dos familiares...

    ResponderExcluir
  7. E já somos duas. Sustento os meus filhos sozinha, com o meu ordenado, já há alguns anos. O pai não gasta 1 € com eles. Comida roupa, alimentação escola, saúde …tudo!. A minha maior alegria quando recebo uma conta mesmo que inesperada, e principalmente nesse caso, é pensar no bom que é eu ter dinheiro para a pagar, conseguir fazê-lo sozinha. Fico feliz, em vez de ficar a pensar que injusto ou coisa do género.
    Tive um namorado que insistia em oferecer presentes caros, viagens jantares e já se oferecia para me pagar algumas contas pessoais. A minha recusa era muito mal encarada. As crianças nunca eram consideradas para nada, só na altura de lhes comprar presentes(também). Conheci a família toda dele (adultos e crianças), ninguém da família dele conheceu as minhas crianças
    Bom, moral da história disse-lhe várias vezes que não era isso que queria. Quando a coisa acabou teve a lata de dizer “nunca consegui perceber o que queres” Para algumas pessoas de facto tudo se resume a dinheiro, se calhar pq não têm mais nada para oferecer
    mm

    ResponderExcluir
  8. Generalizando o comentário, isso é daquelas coisas que sempre foi, e sempre será assim, sem muitas probabilidades de vir a mudar.

    Os homens também não tendem a escolher as tipas com as mamas maiores? Então pronto...

    ResponderExcluir
  9. A minha irmã é gold digger :(

    ResponderExcluir