3.11.11

Cereais da infância.

Sim é um post estúpido. Carry on.
A verdade é que os cereais pautaram todo o nosso crescimento. E neste momento, dado que me recordei disso hoje de manhã a caminho do trabalho, ainda consigo sentir o sabor deles.
Alguns, por os devorar em demasia, outros, pelas vis marcas que deixaram no palato.
E nos segundos, há um caso que não posso ignorar: os Lucky Charms.

Epá. Como é que posso dizer isto? Aqueles cereais eram uma merda.
Nunca vi coisa tão má. Começava logo pelo marketing da coisa. Qual mascote, qual quê, bora pôr uns duendes ridículos na caixa, um arco-íris, e a coisa tá feita. Nem brindes, nem o catano, que possam justificar a compra daquela horrorosidade.
Passemos para o sabor. Sabem aqueles cereais que são tão bons que se comem mesmo sem leite a acompanhar? Vão logo direitinhos da caixa para a boca? Pois. Não é o caso. Aquilo nem seco ia. Era a coisa mais açucarada, com mais corantes que sei lá e desconfio que nem o trigo era genuíno.
Cereais transgénicos, é o que aquilo era!
Depois, mesmo quando colocávamos leite, em menos de 1s aquilo ficava uma amálgama esponjosa ridícula impossível de degustar.
Não é por acaso que aquilo não vendia puto em Portugal. E mesmo lá em casa só o meu pai comprou aquilo uma vez ao engano.
É que nos cereais, como em tudo, gosto de ser leal. Um Chocapiczinho, umas Estrelitazinhas, uns Golden Grams para desenjoar e de resto era tudo corrido a Nestum. Não havia cá porcaria de Lucky Charms nenhuns. Aliás, eu só comparo a terrível experiência que foi levar aquilo à boca com aquela vez em que a minha avó só tinha Weetabix em casa e eu estava esganadinha de fome.

19 comentários:

  1. Eu nunca tive desses problemas. Porquê? Porque era e ainda sou fiel à Cerelac. Nem o chocolate do Nesquik me cativava. Cerelar era quem mandava nos pequenos-almoços lá em casa. Nestum de vez em quando, só para dizer que era diferente e tal mas, no fim da embalagem, de regresso à Cerelac!

    ResponderExcluir
  2. Esses cereais eram uma valente merda. Qualquer puto que comesse isso ficava com os intestinos em modo psicadélico, tal era a panóplia de corantes e porcarias que metiam aí para dentro.

    E aquela superfície esponjosa e molarenga...nááá...

    ResponderExcluir
  3. Os meus eram os Crunchy Nuts, que eram de amendoim e carregados em açucar. Eram uma delicia :P

    ResponderExcluir
  4. Jedi, tens noção que esse poderá ser possivelmente o pior nome para uns cereais de todos os tempos?
    Crunchy. Nuts. Está bem. :P

    ResponderExcluir
  5. Eu não apreciava sobremaneira. Aquilo era um bocado esponjoso.

    Para mim cereais são Chocapic (ou os seus sucedâneos "made in LIDL"), Golden Grahams e Corn Flakes.

    E Weetabix é mau, mas mau. Lembro-me que aquilo nem pareciam cereais. Era uma massa compacta, que não podíamos pôr numa taça, tínhamos que esfarelar num prato. A olho, eu quase que dizia que aquilo parecia um panado ressequido. Nunca, mas nunca por nunca, consegui gostar daquilo.

    Enfim, nada bate um bom pequeno almoço de ovos mexidos com bacon ou salsichas, leite com chocolate e pãozinho com fiambre. Ainda há dois fins-de-semana estive para fazer para a patroa, mas ficámos pelos ovos mexidos porque me esqueci de comprar bacon...

    ResponderExcluir
  6. Até pode ser o pior nome, mas o sabor....hmmmmm :P

    ResponderExcluir
  7. Eu lembro-me dessa "coisa", isso era horrível...
    Uns cereais que eu adoro, são aquelas bolinhas com mel! Nhaaaamiii! Tão bom!
    E sempre gostei mais das bolinhas de Nesquik que de Chocapic!

    ResponderExcluir
  8. Chocapic era um épico, não havia quem já não tivesse experimentado!
    Estes, experimentei uma vez e não comi mais... Parecia que comíamos borracha!

    ResponderExcluir
  9. Vou contrariar-vos a todos! Eu adorava estes cereais e continuo a adorar!!! Quem tiver por aí umas caixas perdidas que mande vir :D *

    ResponderExcluir
  10. Eu fui para o hospital quando comi aqueles coraçõezinhos cor de rosa ou la o que era...ainda me lembro da textura, como se fosse hoje. Era só corantes...e fiquei com uma bruta alergia. Só a pica me safou (e dessa também ainda me lembro...!)

    ResponderExcluir
  11. http://alexandrebernardofernandes.blogspot.com/2011/10/despedida.html

    Falo de ti aqui! ;)

    ResponderExcluir
  12. Golden Grahams, Chocapic, Estrelitas e Rice Crispies eram bons! Mas os melhores, são os Clusters. Epá que aquilo é tão bom! Com um toque de mel... hmmm que delícia!

    E já agora... Golden Grahams logo pela manhã é bem bom. Mas chegar de um treino de basket, completamente rebentado, e espetar com umas "bolachinhas" e leite num prato... É do céu! E dormir logo a seguir, algumas vezes!

    ResponderExcluir
  13. Zica, eu cá adoro pequenos almoços constituídos por ovos mexidos e bacon....e se acompanhado com cogumelos, ainda melhor! Aliás, quando vou a hotéis, lambo-me todo de manhã com isso (frase mesmo à pobre). Mil vezes o pequeno almoço britânico a qualquer tipo de cereais.

    Porém, e tendo em conta os recentes excessos provenientes da vida académica, cujo corolário ultimou-se no passado dia 24 de Setembro (casamento do nosso muy ilustre A.R.), temo estar com uma figadeira daquelas valentes, o que me impossibilita de comer ovos mexidos e bacon sem ter uma indisposição logo de seguida.

    Do alto dos meus 27 anos consigo atingir níveis de ridicularidade alarmantes, não haja dúvida.

    ResponderExcluir
  14. Eu não fui criado com nada disso. O meu pequeno-almoço era ovos, presunto, chouriço, mandioca pilada, batata doce, umas boas fatias de mamão, e por aí.
    Mas, compreendo. Eram outros tempos e outras terras.
    Os meus sobrinhos comem. não sei as marcas nem preferências, mas atacam nisso à brava.

    ResponderExcluir
  15. Uhh faltaram-me os Clusters de Chocolate. Muito bons, também. Com e sem leite.

    NOM NOM NOM!

    ResponderExcluir
  16. Estrelitas! As minhas favoritas... a par do Choco crispies. Essa porcaria nunca comi. :P

    ResponderExcluir
  17. Nunca os comi. Eu era mais Pensal, Chocapic ou então a minha papa de bolachas maravilha! Nesquick, bolachas Maria e Leite com fartura!! Já estou a salivar...

    ResponderExcluir
  18. eu lembro-me disso! tb n gostava, so gostava dakelas cores todas!

    ResponderExcluir
  19. Acho que gostava desse tipo de cereais, tenho péssimo gosto, discutível lol

    ResponderExcluir