7.11.11

As Uggs.


Vamos lá a ver: Ser mulher não é fácil. Aparecer com uma carinha laroca pela fresca, de saltinho alto e roupinha composta é coisa para dar algum trabalho e nem com a prática que desenvolvemos nas imensas tardes da pré-adolescência a experimentar conjugações de roupa das nossas mães nos ajudam a agilizar o processo.
Mas fazemos tudo isto para quê? Para nos sentirmos bem. Bonitas. Arranjadas.
Neste espírito, por que raio iria eu perder tempo com cabelo, maquilhagem, roupa xpto, se depois vou conjugar tudo isso com um par de pantufas para andar na rua?
Devo dizer que ninguém, e repito, ninguém, fica sexy ou gira ou bonitinha com um par disso. São feias.
Devo dizer também que lamento, mas os senhores e senhoras da Serra da Estrela que cheiram a presunto&queijo serrano já descobriram as "Uggs" há tanto tempo quanto a ciência de fazer porta-chaves que se assemelham a ratos empalhados. E, se têm mesmo de insistir nisso, ao menos lá são baratas.

Fofuchas, as Uggs são muito 2009 já, ok? Se querem ir a condizer, ao menos vistam um pijaminha e dêem uma voltinha ao Parque da Saúde. Fartam-se de ver malta com o mesmo fashion sense.


(ahhh e agora chovam os comentários das Uggs lovers a crucificarem-me com comentários como "mas são tão confortáveis e fofinhas". I don't care.)

41 comentários:

  1. Eu tenho umas super giras, com uma padrão engraçado brancas e pretas. São muito confortáveis e quentinhas....mas uso-as como pantufas e não na rua.
    beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Por acaso nunca achei piada às ditas. Sempre me pareceram saídas da banca do sr a quem compro as pantufas (ah espera.... mas são mesmo???). São quase tão más como aquelas com bolinhas penduradas, iguais às que eu via nas ilustrações de tribos do neolítico.

    Se querem calçado confortável e quentinho não é preciso parecer-se bimbo. Tenho umas botas compradas na Decathlon que são um amor. São andar na neve, é verdade, mas por fora disfarçam tão bem que parecem saídas de uma sapataria mega-chique (também, pela nota preta que paguei não ia trazer uns chinelinhos!)

    ResponderExcluir
  3. Crucificar??? mas tu sabes ao preço a que está o prego??

    ResponderExcluir
  4. Eu costumo-lhes chamar big foot boots. São as botas mais feias do mundo sem dúvida nenhuma, mas nos dias de frio e preguiça de Inverno vou continuar a usar as velhinha de 2008. Porque também não me vou maquilhar nem arranjar o cabelo nem preocupar muito com a roupa. Às vezes uns jeans, uma camisola de lã e umas botas feias mas quentes é tudo o que nos apetece para um dia frio de trabalho.

    Concordo porém com tudo que disseste. Quando disse o ano passado que as Uggs já tinham passado de moda ou nunca foram moda, quase fui apedrajada.

    ResponderExcluir
  5. Sim, os Senhores da Serra da Estrela :-), esse belo sitio deste país e agora podia aqui ficar horas a enumerar tudo aquilo que aquela região (curiosamente a minha) tem de bom, há muito que as vendem, elas são vendidas tipo pantufas mas com sola de borracha para que uma pessoa possa por exemplo vir a rua com elas e não ter que estar sempre a trocar de pantufas! Ainda assim, eu não tenho nenhumas, até porque o meu capital não dá para isso, mas acho que há pessoas que as conseguem conjugar muito bem, e ficam um look bastante casual mas mas muito agradável e confortável. Eu tenho que confessar que acho que não seria bem para mim, não tenho estilo para isso, mas há pessoas que tenho que confessar que gosto de ver, ainda que reconheça que não seja um look que eu considere sexy...

    ResponderExcluir
  6. concordo em género, grau e número. Nem para andar em casa, quanto mais sair à rua.

    ResponderExcluir
  7. Até que enfim, alguém me entende.

    ResponderExcluir
  8. Ainda ontem comprei uma coisa parecida com Uggs, mas de "marca branca". E comprei-as para serem... pantufas! Para mim, é para o que servem. Gosto de andar em casa com a mais variada gama de pijamas e achei que essas pantufas resolviam o problema do frio nos pés e canelas xD

    Era INCAPAZ de sair à rua com isto nos pés! Da mesma maneira que salto alto é para usar fora de casa. Cada tipo de calçado no seu lugar.

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha compreendo-te perfeitamente (apesar de ser uma amante de ugg's) tenho a mesma sensação para com crocks e clogs... Horríveis ;)
    Mas que são confortáveis são... hahahaha

    ResponderExcluir
  10. As minhas são completamente sem marca e custaram-me uns 7 euros xD Não ficam bem a ninguém, mas é mais um par de calçado ;) E que são quentes e confortáveis, não há dúvidas xD

    ResponderExcluir
  11. Ia comprar umas no outro dia pela ideia de serem quentinhas (acho que devem ser), para levar para a faculdade em Viseu que deve ser um frio de rachar por lá... mas depois de as experimentar, descalcei as logo, porque oh pah não tive coragem de andar com aquilo... Podem ser quentinhas e tal, mas porra são muito feiitas...
    Cheers :)
    Andy

    ResponderExcluir
  12. Horríveis mesmo! Ainda hoje vi uma Senhora com umas iguais ou parecidas com essas e com um colete "a fazer pendant". Uma desgraça completa!

    Telma

    ResponderExcluir
  13. Eu também não sou fã. Tenho umas que comprei a 9€ e raramente as ponho - não gosto de me ver com elas, alias concordo que nao favorecem ninguem e tambem acho que o conforto não é desculpa. Mas agora diz-me o que aconselhas entao para alguem que mora num pais super frio (nesta altura estão 4 graus) e que nao tem um budget elevado? pois.

    :) gosto de te ler.
    Laura

    ResponderExcluir
  14. Essas coisas são boas é para andar em casa com os pés sempre quentinhos! LOL
    Também não acho piada nenhuma a usar-se isso como quem usa botas, podem ser muito confortáveis e quentes, mas tiram a pinta toda à pessoa!

    ResponderExcluir
  15. Pois eu acho que são bem giras e quando uma mulher é sexy e gira fica bem de saltos, descalça, com Ugg's, socas ou de havaianas sejam elas de que ano forem.

    ResponderExcluir
  16. Acho fantásticas para andar em casa, nunca na rua. A primark tem umas bem giras que ficam a matar com os meus pijamas polares ahahaahah

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto de ver certas meninas de Uggs :P

    ResponderExcluir
  18. Começava a achar que era a única que não gostava disso.
    Opa, são feias, não quero saber.

    ResponderExcluir
  19. Ainda no outro dia tive uma reunião no Júlio de Matos e vi um gajo com isso. Vão, não era com uggs, óbvio, mas eram pantufas.

    O que sempre me perguntei foi como é que conseguem andar com isso na rua. Não magoam as solas dos pés?

    ResponderExcluir
  20. Nunca usaria isso na rua.

    ResponderExcluir
  21. Ahahah, fartei-me de rir. Também as acho horríveis e completamente inúteis, porque andar com aquilo em dias de chuva deve querer dizer pés molhados na certa. Mas a malta vai nas modinhas e depois faz as figurinhas.

    ResponderExcluir
  22. totally de acordo! obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Realmente são mesmo feias, que nheca de calçado -.-

    ResponderExcluir
  24. eu até gosto das 'bichas', não posso é tê-las €€€ :D
    **

    ResponderExcluir
  25. Pois eu tenho dois pares e ando sempre com os pés quentinhos, e também acho que são muito confortáveis e toda a gente me diz que fico muito bem com elas.
    Um senhor ali em cima disse uma coisa muito acertada. quando uma gaja é mesmo boa tudo lhe fica bem.
    gostei muito do seu blog, vou voltar.
    :)

    ResponderExcluir
  26. São opiniões..quando bem conjugadas de pantufas não têm nada. As que tenho, de "marca branca", têm uma sola de borracha grossa, ao genero das solas das galochas, sendo que estavam na mesma secção da loja onde se encontram os saltos altos, portanto, são calçado de "rua" sim. As que falas, pantufinhas, têm uma sola de "espuma" e um material menos resistente.
    Além disso, o anónimo ali de cima têm razão, uma mulher quando se sabe vestir e é sexy, fica bem com qualquer par de sapatinhos.

    ResponderExcluir
  27. Eheheh! Ninguém fica sexy e pior, fica-se com um pés meio deficientes! Mas whatever, tudo pela moda!
    Só para que conste, os senhores e as senhoras da Serra da Estrela não cheiram a queijo.

    ResponderExcluir
  28. Na minha opinião é bem pior usar uma coisa que não é confortável só porque está na moda. Por exemplo, acho horrível ver pessoas a usar óculos só porque fica bem e ainda acho que fica pior quando os óculos ocupam a cara toda. Parece que se acham tão feias que têm que esconder... (Eu sei bem que não é esse o motivo). Ou então, andar de vestido e collants num dia de frio em que eu com umas calças grossas e um casacão tremo por todo o lado!
    Estas botas, acho que ficam bem em algumas pessoas e acho que em dias de frio (que não chova) devem ser bastante confortáveis.

    ResponderExcluir
  29. ja tive tantas vezes com botas dessas nas mãos, mas acabo sempre por deixa-las lá.
    não consigo andar com elas, assim novinhas ate as acho engraçadas, mas depois calçadas e com o tempo, vejo cada figura, pés todos tortos, botas todas cambadas, é muito feio.
    bj

    http://am-vidaminha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. As Uggs são um "fashion crime"! Mas Rosa Cueca, das Hunter (galochas de festival), aprovas? Essas eu gosto.

    ResponderExcluir
  31. São umas pantufinhas bem fofinhas, mas escorregam como o caray! Já fui buscar as minhas botas à lenhador!

    ResponderExcluir
  32. São super quentes, e embora não sejam lindas não ficam mal de todo....até dão um certo ar. :)
    mas so lhes acho piada qd combinadas com vestidos super quentinhos.

    ResponderExcluir
  33. Eu comprei as da serra da estrela há uns aninhos :D E são umas pantufas bem quentinhas! Uma vez levei-as à rua... mas passei o dia corada, a sentir-me mal porque achava que quem me via ia pensar que devia também ter levado pijama para condizer. Isto ainda antes de se falar nas UGG's. No fundo fui uma visionária:P Quando as UGG's ficaram na moda, já tinha posto as minhas SERRUGG's numa poça, e percebi que por mais quentinhas que fossem, não eram o calçado ideal:P E agora cá as uso, sempre no calorzinho do lar:)

    Anyway, estive a dar uma olhada à colecção dele, e à partida acho que mesmo eles próprios já consideram essas botas pantufa uma moda passada, porque as que vi não eram nada assim. Talvez me tenha escapado algo...

    ResponderExcluir
  34. Uggs vem de Ugly. É uma espécie de nome carinhoso, vá.

    (tenho uma espécie de uggs de cano em malha, que estão na terrinha a fazer as vezes de pantufas. E tenho outras que tinha no ex-escritório, para os dias em que chegava lá com os pés ensopados. Como depois não ia a lado nenhum calçava aquilo e pronto - mas a empresa é uma empresa de amigos e podemos estar à vontade).

    Bjs!

    ResponderExcluir
  35. Eu também não gosto.

    ResponderExcluir
  36. Finalmente!!! :D
    Alguém com a mesma opinião do que eu! Até a parte da Serra da Estrela...Mas que raio de mente prodigiosa se lembrou de pôr o pessoal a andar na rua de pantufas?

    ResponderExcluir
  37. já vi que muita gente não gosta de uggs...
    eu comprei umas este ano, não sao da ugg, são da diesel e são mesmo giras, quentinhas , confortáveis...tudo!
    também andei algum tempo a resistir pq se há coisa que odeio é ver pessoas com os pés todos tortos e consequentemente as uggs todas deformadas, mas cheguei à conclusão que isso só acontece com aquelas mesmo baratinhas baratinhas que nem o pelo é sequer semelhante... essas realmente fui incapaz de comprar, no entanto também não dou tanto dinheiro por umas "pantufinhas" , estou muito contente com as minhas diesel que saem à rua apenas em dias de frio sem chuva!
    ah, e tudo bem que não fazem uma pessoa sexy, mas ha dias em que nos apetece mesmo estar confortáveis...e isso não significa estar mal arranjada!

    jou

    ResponderExcluir
  38. Mas as Ugg originais, marca Australiana, foram precisamente criada com o intuito de serem utilizadas como pantufas!!! Eu não tenho um/a único/a amigo/a australiano/a que saia com um par de Uggs calçado à rua, a não ser que seja para ver o correio:) Aliás, eles próprios não percebem a ideia de quem o faz! On the other hand, também não querem saber, dizem que é inestético sim, mas que contribui para a economia deles!

    ResponderExcluir
  39. Ui, há lá coisinha melhor do que acordar atrasada e botar a bela calça de ganga + tshirt + casaco + Ugg (eu não sou sempre sexy, lamento) e sair porta fora ao fim de 10 minutos?
    Se as botas brancas debruadas a dourado e as sapatilhas com saltos podem passear pela bela da calçada portuguesa, pq não podem as Ugg's? ;)

    *

    ResponderExcluir