2.8.10

Gervásio 1on1 - Reciclas tu e reciclo eu.

A reciclagem é o termo geralmente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto.

Só recentemente se começou a cultivar lá em casa a prática de reciclar.
Confesso que apesar do Gervásio ser um macaco bem parecido, devido à minha dislexia profunda, muitas vezes tinha aquela paragem cerebral do: "e agora?" perante os diferentes recipientes coloridos. Algum retardismo psicológico depois, lá relembrava:
Azul: papel/papelão

Verde: vidro/vidrão

Amarelo: Embalagens de metal e plástico

No fundo é uma questão de hábito.

10 comentários:

  1. É sim.
    Cá em casa faz-se separação do lixo desde 2006, no início também tínhamos umas paragens, mas agora é automático :)

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o gervásio ... só o dexter ...

    ResponderExcluir
  3. E é mais que um bom hábito, é um excelente hábito :)

    ResponderExcluir
  4. Rimou :)

    A mente memoriza por associação.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Verdade!... Assim à pressão, nem sempre o óbvio nos parece tão óbvio! :S

    ResponderExcluir
  6. Só agora, Cueca? Eu faço isso há mais de 10 anos. Custou mas consegui mudar os hábitos da casa! :)

    ResponderExcluir
  7. Mas desde quando é que em tua casa se faz isso? Intrujona.

    Cá em casa há uma ceninha dessas, mas a minha avó teve a brilhante ideia de tapar as cores com os sacos de plástico pretos. É óbvio que eu tenho mais que fazer do que decorar os sítios onde se devem meter as coisas. Se já com cores tinha que pensar (que é o que menos apetece quando se vai deitar lixo fora), então decorar os locais, é desumano.

    Eu até sou um tipo limpinho, mas assim não há condições.

    ResponderExcluir
  8. Suri, mais uma piada dessas e já não te convido para a minha festa de anos.

    ResponderExcluir
  9. Dexter, acaso não viste à entrada aquele recipiente para separação, hã? E no trabalho agora também tenho isso, só para que saibas.

    E sim malta, vim atrasada, mas vim. Despertou-se-me uma consciência ecológica, pronto.

    ResponderExcluir
  10. Eu até as piadas reciclo, por isso, no worries...

    ResponderExcluir