19.1.10

Desastres capilares

Toda a gaja sabe do que estou a falar. Há sempre aquele momento em que achamos por bem mudar de visual, dar uma "caprichada" no look e "fazer algo diferente". Este momento - teoria minha - deve andar associado a uma coisinha fofa das meninas que se chama TPM, a dar pelos descalabros visuais que já apanhei pelo caminho.

Mas nada temam, até a Cueca já teve a sua dose de acefalia capilar, nomeadamente:

- Achar giro ter o cabelo preto. Dois dias depois estava farta daquilo e digamos que o meu cabelo aguenta bem a tinta, o que significa que andei com aquele cabelo uns largos meses - meses esses que nem o hábito transformou em tolerância.

- É verão, está tudo leve, está tudo light, 'bora fazer umas madeixas mais clarinhas. Note to self: nunca dizer é só um bocadiiiiinho mais claro a uma ucraniana de tesoura em riste. Não. Vai acabar mal. Houve quem me aturasse em semi-choro "Mas Ana...eu estou loira não estou?! Diz-me que não estou loira por favor". É nestas coisas que se vê a amizade.

- Recentemente temos o episódio-franja, mas esse vá, nem correu mal - fosse eu uma menina de testa de 2cm e olhos de muppet a coisa podia ter sido bem pior.

Deixo igualmente um exemplo no género masculino com aquele que é o pior penteado de gajo de sempre:





E vocês, quais foram os piores cortes de sempre?

32 comentários:

  1. Eu tenho a vantagem de ter cabelo encaracolado e uma cabeleireira que me conhece desde o meu primeiro corte de cabelo.
    Portanto, entendemo-nos perfeitamente e vou a outras cabeleireiras mas quando é para mudar mesmo o corte de cabelo radicalmente, recorro a ela. Ela sabe excatamente como é o meu cabelo, como ele reage e além disso é uma daquelas cabeleireiras criativas e que tem montes de prática e bom gosto.

    ResponderExcluir
  2. A bela da tijela-ideias de progenitora.

    ResponderExcluir
  3. Um dia daqueles em que acordei com vontade de ser penteada por um homem porque era diferente.
    Fui a um cabeleireiro perto de casa e vá-se lá saber porquê disse-lhe "Estou farta do cabelo assim, faça o que achar melhor!".
    Nunca, mas nunca, proferir esta frase perto de estranhos...
    Serviu-me de emenda. Entrei com o cabelo comprido castanho, saí de lá com o cabelo cobre com madeixas loiras e um corte pelo pescoço ao estilo Geri Helliwell nos tempos de Spice.
    Não demorou muito até pintar tudo de uma cor menos psicadélica.

    ResponderExcluir
  4. Há uns anos atras pintei o cabelo assim num tom que nem sei bem o que era, mas ficou assim um bocado para o alaranjado! Andei com gorros e chapeus porque odiava o cabelo como estava!

    ResponderExcluir
  5. Em primeiro lugar, cumpre fazer uma referência a esse senhor: um dos melhores penteados que já vi...o que me leva a afirmar que se o Benfica ganhar o campeonato e a Liga Europa E no ano a seguir a Liga dos Campeões, faço um igual.

    O meu pior penteado foi o mummy made cabelo à tigela, do alto dos meus 8 ou 9 anos, apenas pq a mamã achava piadinha a um jogador sueco, de seu nome Kenneth Andersson.

    ResponderExcluir
  6. A boa da franjinha demasiado curta xD

    e pintar o cabelinho ruivo e ficar laranja so em cima xD
    enfim :)

    Abelha**

    ResponderExcluir
  7. o meu maior desastre é mesmo ter o cabelo que tenho, fraco, fraquinho! não costumo desgostar dos meus cortes de cabelo, mas ultimamente, são mais para ver se melhor a qualidade dele, do que outra coisa.

    ResponderExcluir
  8. Nem sei por onde começar, nem sei qual a pior experiencia.

    Não se fale da vez em que acordei com a neura e, farta de gastar litros de amaciador, cortei meio metro de cabelo para deixar não mais de 10 cm de comprimento. Claro que depois de seco só faltou aprender a cantar "Eu tenho dois amores..."
    ou
    Se te fale da vez em que desfrisei o cabelo ficando com um aspecto de presidiária condenada por assalto a velhinhas.

    ou
    Se te fale da vez em que desfrisei o cabelo ficando com um aspecto de presidiária condenada por assalto a velhinhas.

    ResponderExcluir
  9. ... Já agora...
    Se tiverem o cabelo escuro, mas MESMO, muito escuro não façam madeixas claras. Se caírem nessa estupidez não as façam no verão. O resultado não é bom, nem é mau. É uma merda

    ResponderExcluir
  10. Recordo tb com saudade o cabelo à tigelinha que tive por volta dos 7/8 anos...estava mesmo belo! E, mais recentemente, o cabelo à verpakovskis (ou algo assim do género...para quem não sabe é um jogador Letão) feito por um fdp dum panasca no Vasco da Gama que teve a brilhante ideia de rapar-me o cabelo a máquina 3, com o pequeno pormenor de um ter o cabelo mais espetado da história...resultado...foda-se é a palavra que mais se adequa!

    ResponderExcluir
  11. Nunca deixei a decisao do meu corte em maos alheias. Mas confesso que até aos meus 16 ano tinha um pessimo corte...

    ResponderExcluir
  12. Eu só sei que quando vi o cabelo à Verpakovskis ali do Jns tive um dos maiores ataques de riso da História... O que só por si explica mta coisa...

    ResponderExcluir
  13. Este correu mal lol!

    http://oneguyalone.tumblr.com/post/249712382/hair-cut

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho um post em rascunho sobre isto. Não foi o meu pior de sempre...mas foi triste. Tinha o cabelo no ponto!, mesmo como eu adorava, fui cortar umas pontinhas, SÓ isso e pronto, o resto é previsivel...cortaram-me mais de metade do cabelo! :'/

    Felizmente, nunca me deu para o pintar. Vá, mas quando era pequena achava que era giro ter o cabelo curto :O

    ResponderExcluir
  15. Tendo em conta que, dos 16 aos 19, deixei de ir ao cabeleireiro para me tornar uma auto-didacta capilar, tenho uma mão-cheia de maus momentos. Vale que, em Paredes de Coura, ter metade da cabeça rapada com ocasionais tesouradas que sugerem lepra e/ou incursão num retiro de quimioterapia é considerado alternativo...

    ResponderExcluir
  16. Acho que sempre tive um corte dito "normal".. às vezes mais "à beto" com risco ao lado.... mas lembro-me de uma vez de pedir o "normal" para mim: máquina 2 ou 3 de lado e atrás, e acertar em cima com tesoura. O homem entusiasmou-se e após "maquinar" de lado e atrás, mandou-se para cima! Foi lindo! Parecia um recruta....

    "Ganhei" um corte grátis (não paguei) e uma cara de espanto da minha mãe e namorada...

    ResponderExcluir
  17. O panasca do Vasco da Gama estou a ver que fez carreira. Também lá fui à falta de melhor, saí com um corte à morango com açucar e menos 20 euros.
    É o que se chama ser enr...com areia.

    ResponderExcluir
  18. Ai que horror esse homem.

    O meu foi mesmo quando era novinha. Devia ter uns 13 anos mas foi tão mau que nunca me esqueci.

    Pedi para a cabeleireira me scadear o cabelo e em vez disso cortou tudo direito um pouco abaixo do queixo. baaa

    ResponderExcluir
  19. Eu devo ser mesmo uma criatura desgraçada de todo! lol
    Pah, há dois cortes que marcaram tristemente a minha vida:

    - quando apanhei piolhos por ir pra praia com putos do jardim de infência cortaram-me o cabelo à rapaz. Sim, à rapaz, estão a ver o cabelo do Keanu Reeves no Matrix? Era mais curto, ok? - o meu namorado gritou quando viu fotos desse tempo...dou-lhe razão! - daí a falta de amigos na altura Lol

    - e à tijela... típico e um medo que só visto.

    O teu cabelo preto foi pa combinar comigo, nice try.. lolol mas eu achava q ficavas gira, só tu é q não!
    As madeixas loiras da RC foram brutalíssimas...mas quando pintaste com um tom de castanho chocolate por cima ficaram LINDONAS! Por isso calou, se n fosse a senhora parola não tinha corrido bem a seguir, sim? :D

    beijinho na franjola

    ResponderExcluir
  20. e sim, escreve-se 'infância' ...

    nng mencionou piolhos, que gente, não me acredito...! não sou da favela mas...é da vida! lol ou então fui eu a unica a ser torturada (a minha irmã era loira de cabelo quase a chegar ao rabo e ninguém lho cortou. Devo ser mesmo má pessoa - ou então não é de mim!)

    ResponderExcluir
  21. O pior corte de sempre foi quando, depois de meses de côrte, combinei com a Carlinha no Camões às 23h e ela nunca apareceu.

    Desde aí, o meu cabelo encaracolado nunca mais deixou de ficar revoltado com a vida.

    ResponderExcluir
  22. Sou "gajo", logo, safo-me a muitas dessas tragédias. Para mais, corto o cabelo a mim próprio e os grisalhos é para ficarem como estão (são uma mais valia, pois há muita mulher que gosta deles).
    Mas já me aconteceu, por duas vezes, esquecer-me de colocar o pente na máquina e zás, vai logo uma tira a máquina-zero.
    Não há "volta a dar", é trágico.

    Miguel Paramais

    ResponderExcluir
  23. O JNS teve realmente um dos melhores penteados de sempre. Ainda deve haver fotos disso.

    Por falar nisso, um dos melhores penteados que já vi foi o de um velhote que estava na televisão. O cabelo dele parecia um sofá virado ao contrário, literalmente! O JNS tirou foto com o telemóvel...

    ResponderExcluir
  24. TIA COMPLICAÇÕESjaneiro 20, 2010

    A Tia tem um cabelo assim de modos que muito espetado caracóis e mais caracóis. Quando chove não tem ponta por onde se pegue pareçe um conguito. O melhor é manter o cabelo um pouco curto, um pouco comprido. Desastre capilar foi quando a Miss pôs na cabeça que a Tia tinha que mudar o corte do cabelo....o resultado foi desastroso a Tia parecia uma galinha daquelas sem penas no pescoço...nunca lhe perdoei.

    ResponderExcluir
  25. Ana, dona do café não estás sozinha, eu também tive piolhos e não sou da favela. Ainda sou recordada pela minha querida mãe desse facto, o que é sempre bom.
    Quanto aos cortes de cabelo já tive experiências deveras traumatizantes, principalmente porque o meu cabelo é ondulado e, digamos, algo rebelde, sendo, portanto, incompatível com um corte curto.

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de em defesa do jovem da foto, explicar que em determinadas espécies animais, qualquer vantagem em chamar de atenção de possiveis fêmeas, trará um avanço na profeliração da espécie.
    E gostaria igualmente de avançar para a teoria do inverso, pois segundo a máxima de adaptação ao meio que nos rodeia, e neste caso perante fêmeas de atroz compleição (rarissimo como é de esperar )no seu meio, e estando elas em número maior, o jovem optou por uma imagem à prova de qualquer abordagem, mantendo-se assim imune e tendo talvez até a esperança de que viesse a nascer uma fêmea aceitável para regozijo da evolução da espécie humana.
    Outra hipotese analizando o semblante do mesmo, poderia optar por ter sido criado por pai ou tio,tendo este já sido criados por figuras masculinas, algures no hemisfério sul, ilha remota por sinal, estando assim desprovido de qualquer opinião feminina e vivendo numa sociedade altamente patriarcal.
    Ùltima hipotese e a menos verosímil,foi uma aposta perdida numa noite iniciática no alcool, e imberbe como tem cara disso, achou que tinha que cumprir com o vexame.

    ResponderExcluir
  27. Os meus desgostos capilares são exactamente os que contaste:

    1. Fazer madeixas no verão (não correu mal, foi um verão em que dei asas ao lado encaracolado das minhas melenas e disfarçou um bocadoa coisa. Mas fiquei loira...)

    2. Pintar o cabelo de preto. Eu pedi castanho escuro e saiu-me aquele preto preto. Segundo o mais que tudo na altura, parecia uma peruca. Tão querido, ele.

    3. Franja. Também não correu muito mal, a não ser nos dias de chuva em que duas pingas em cima e aquilo começava a ficar meio encaracoladito.

    Agora ando com o mesmo penteado há ano e meio e sempre que penso em mudar lembro-me destas aventuras e deixo-me estar quietinha.

    ResponderExcluir
  28. Pois, a partir do momento que tive poder de escolha e gosto, nunca fiz coisas muito arrojadas e extremas, é sempre "corte aí as pontinhas sff"... :p

    Tenho medo de arriscar e acontecer me ficar bastante mal e depois não haver solução, pelo menos nos proximos meses :P

    ResponderExcluir
  29. A minha vantagem é que ele é pouco e vai caindo ao longo dos anos por isso... Mesmo que queira fazer um corte radical não há grande escolha! Ela sabe sempre o corte que tem de fazer, apesar de insistir sempre que devia rapar tudo como na tropa.

    ResponderExcluir
  30. Quando a minha mãe me cortou o cabelo à tigela, parecia um frade!

    ResponderExcluir
  31. lol, eu no tempo dos dinossauros tambem tinha franja e gostava muito de a ter mas depois caiu o meteorito e ela foi-se!
    agora é mesmo gillete de 15 em 15 dias!

    ResponderExcluir
  32. Nunca fiz nada de muito radical ao cabelo, mas ja pedi para me ''cortarem as pontinhas'' e acabei com o cabelo pelos ombros, quando ja passava do peito :/ nunca mais fui àquela cabeleireira. Agora so confio numa ;) a que me corta desde miuda.

    ResponderExcluir